H&M fechará 250 lojas no próximo ano, com foco nas compras online

H&m

A empresa se recusou a comentar onde seriam os fechamentos no Reino Unido(Imagem: REUTERS)

A gigante da moda H&M anunciou planos de fechar 250 lojas no próximo ano, conforme muda seu foco para as compras online.

O segundo maior varejista de roupas do mundo disse que cerca de um quarto de suas 5.000 lojas serão capazes de renegociar ou encerrar contratos no próximo ano, permitindo o fechamento de uma série de pontos de venda em todo o mundo.

melhores memes de harry potter

A empresa se recusou a negar se as lojas do Reino Unido seriam afetadas pelo anúncio.

A atualização veio quando a empresa sueca disse que viu o comércio continuar a se recuperar em setembro após a pandemia, embora as vendas tenham permanecido 5% abaixo do mesmo mês do ano passado.

Ela disse aos acionistas que as vendas caíram 16%, para 50,8 bilhões de coroas suecas (£ 4,4 bilhões) no trimestre encerrado em agosto.

A varejista voltou a ser criticada (Imagem: REX / Shutterstock)

Cerca de 900 lojas H&M foram forçadas a fechar no início deste ano devido a restrições de bloqueio.

a história real impossível

Ela disse que até o final do terceiro trimestre, 500 haviam reaberto.

O varejista também informou que seus lucros antes dos impostos caíram para £ 210 milhões nos nove meses até 31 de agosto, superando as expectativas dos analistas.

A H&M disse que tomou uma 'ação rápida e decisiva' para gerenciar o impacto do vírus, abordando isso com mudanças nas compras, investimentos, aluguéis, pessoal e financiamento.

A empresa disse que está intensificando seus planos de transformação com maior investimento digital em meio ao aumento da demanda por meio de seus sites.

Helena Helmersson, presidente-executiva da H&M, disse: 'Embora os desafios estejam longe do fim, acreditamos que o pior já passou e estamos bem posicionados para sair da crise mais fortes.

“Espera-se que a demanda por produtos sustentáveis ​​e de bom valor cresça na esteira da pandemia e nossa oferta ao cliente está bem posicionada para isso.

619 significado do número de anjo

'Estamos agora acelerando nosso trabalho de transformação para continuar a agregar valor para nossos clientes.'