Halifax lança novo cartão de crédito para transferência de saldo sem taxas

Finanças Pessoais

Cartões de crédito

O cartão Halifax Clarity oferece 2,9% de juros por 16 meses - sem taxa de transferência de saldo

Há um problema. Sempre há um problema - especialmente quando se trata de cartões de crédito sem juros.

Os períodos de taxa zero têm se expandido gradualmente nos cartões de transferência de saldo nos últimos anos. No entanto, à medida que esses termos aumentaram, também cresceram as taxas anexas.

Mas Halifax agora quebrou fileiras, revelando um cartão de taxa zero com um longo período de juros baixos.

Cartão de clareza

Novos clientes que transferirem seu saldo para o Halifax’s Clarity Card pagarão apenas 2,9% de juros APR por 16 meses, sem taxa de transferência de saldo. Após o aumento de 16 meses, a taxa reverterá para uma TAEG de 12,9% (variável) relativamente razoável. O negócio não tem taxas de retirada de dinheiro, taxas de câmbio ou taxas anuais de adesão.

Uma taxa de reembolso mensal de £ 5 também está disponível se você tiver sua conta principal no Halifax e gastar £ 300 no Clarity Card durante cada período de extrato. Além disso, você receberá £ 5 de volta para cada saldo de £ 500 transferido até 19 de fevereiro - até um máximo de £ 40.

Isso é além dos £ 5 por mês que você receberá se tiver um Halifax Reward Current Account e pague em £ 1.000 todos os meses. Junte o bônus de troca de £ 100 e você poderá ganhar £ 260 em dinheiro durante todo o ano se mudar para a conta de recompensa e o cartão Clarity da Halifax e atender a todos os três requisitos de financiamento.

Mas, novamente, se você fizesse isso, você acabaria com quase £ 8.000 no seu cartão de crédito em ambas as compras e transferências de saldo ao longo do ano. E lembre-se, a parte de compra do cartão não tem taxa promocional, o que significa que você será cobrado a 12,9%. Pergunte a si mesmo: você quer tanto o cashback?

Também é importante notar que você ainda pode obter o Clarity Card sem um conta corrente - mas você não ganhará as recompensas.

Então, como este cartão se compara às ofertas regulares de 0%?

Cartões sem juros

Suponhamos que você retire um cartão do Clarity apenas para o recurso de transferência de saldo. Se você transferisse £ 1.500 da dívida para o cartão e compensasse todo o saldo em 16 pagamentos mensais, acabaria pagando £ 31 de juros com reembolsos mensais de £ 95,69. Isso leva em consideração o fato de que você pagará o saldo a cada mês e, portanto, as taxas de juros diminuirão gradualmente.

Do lado do cartão de 0%, a negociação mais longa é Conta do HSBC com juros zero de 23 meses . No entanto, isso vem com uma taxa de 3,3% que é aplicada a todo o saldo quando você faz a transferência. Portanto, se você transferiu £ 1.500 para este cartão, pagaria uma taxa de £ 49,50 - £ 18,50 a mais do que a cobrança total de juros no negócio Halifax. O lado positivo do cartão HSBC é que você terá sete meses extras para liquidar o saldo, reduzindo os reembolsos para £ 65,21 por mês.

Por outro lado, se você demorasse mais sete meses no Clarity Card para saldar sua dívida, seria atingido uma taxa de 12,9%. Em um saldo restante de £ 500 liquidado ao longo de sete meses, isso equivaleria a £ 21,73 de juros.

Simplificando: o cartão HSBC dá a você mais tempo para liquidar a dívida, mas você pagará um prêmio pelo privilégio.

Aqui está um resumo dos próximos melhores cartões de transferência de saldo sem juros, juntamente com os reembolsos mensais e taxas para dívidas de £ 1.500 liquidadas na totalidade durante o período promocional. Eu incluí os reembolsos do Clarity Card e a cobrança de juros também.

cara berryman lindsay lohan

£ 52,50 (taxa de 3,5%)

£ 68,18

17,9%

Barclaycard Platinum Visa (taxa baixa)

0% por 21 meses

£ 39 (taxa de 2,6% - reembolso de 2,9% inicialmente)

£ 71,42

Virgin Money MasterCard

0% por 20 meses

£ 44,85 (taxa de 2,99%)

£ 75

16,8%

NatWest / RBS MasterCard

0% por 20 meses

£ 45 (taxa de 3%)

£ 75

17,9%

Como você pode ver, o cartão que você deve escolher realmente depende de quanto tempo você precisa para limpar seu saldo. Se você puder mudá-lo em 16 meses, o Halifax Clarity é uma boa aposta. Mas se você precisar de um pouco mais de tempo e tiver menos para gastar em pagamentos mensais, um dos cartões de 0% pode ser uma escolha melhor - mas você pagará uma taxa mais alta.

Também é importante notar que os provedores não permitem que você altere o equilíbrio entre seus próprios cartões. Então, se você já tem uma pilha de dívidas em um cartão de crédito Halifax, você precisará optar por um acordo de transferência de saldo do credor diferente.

Faça o que fizer, certifique-se de que o saldo seja eliminado antes do fim do período promocional. A última coisa que você quer é ficar preso em um ciclo de pagamentos de juros caros. Os cartões de transferência de saldo podem ser uma boa maneira de engolir dívidas e armazená-las a 0% - mas apenas se usados ​​corretamente. Lembre-se, sempre há um problema.

Encontre o melhor cartão de crédito para você usando o NEWSAM Money site de comparação de cartão de crédito .