Feliz Eid al-Fitr 2019: muçulmanos se preparam para comemorar o fim do Ramadã amanhã

Uk News

Grupos de famílias e amigos celebrando o Eid juntos (foto de arquivo)(Imagem: Getty)

Muçulmanos de todo o mundo estão se preparando para celebrar o Eid al-Fitr 2019 amanhã, quando o mês sagrado do Ramadã chega ao fim.

O Eid não está em uma data fixa, mas depende do avistamento de uma lua nova - marcando o fim do Ramadã e o início do mês islâmico Shawwal.

hora do pontapé inicial do homem utd

Os avistamentos locais da lua podem ser diferentes, por isso pode haver discrepâncias entre os dias em que diferentes países começam e terminam seu jejum.

Agora, avistamentos foram feitos em Meca, na Arábia Saudita, onde fica a mesquita mais sagrada do Islã.

O Eid é comemorado pela reunião de familiares e amigos e muitos também comparecerão às orações especiais do Eid pela manhã.

É tradicional que as pessoas usem roupas novas, em particular crianças, e que entes queridos e vizinhos se visitem para trocar votos de felicidades.

A saudação mais comum para se dizer aos muçulmanos é Eid Mubarak.

Homens muçulmanos quebrando o jejum no último dia do Ramadã (foto de arquivo) (Imagem: Getty Images Europe)

Em algumas culturas, as mulheres fazem henna para se preparar para as festividades (foto de arquivo) (Imagem: AFP)

O Ramadã é o nono mês do calendário islâmico, que é determinado pelo ciclo lunar.

fita de sexo kin kardashian

Quando começa é baseado no avistamento da lua nova, que marca o início do mês.

Se a lua nova (hilal) for avistada, o jejum começa no dia seguinte.

Da mesma forma, ao determinar o último dia do Ramadã, se a lua nova for avistada, o mês sagrado estará completo e o Eid será celebrado no dia seguinte.

As pessoas se reúnem para a primeira celebração anual em Trafalgar Square do festival muçulmano de Eid ul-fitr que marca o fim do Ramadã

As pessoas se reúnem para celebrar o festival muçulmano de Eid al-fitr, que marca o fim do Ramadã (foto de arquivo) (Imagem: Getty)

Mulheres muçulmanas marroquinas fazendo orações por Eid al-Fitr (foto de arquivo) (Imagem: AFP)

O Ramadã se move cerca de 11 dias por ano no calendário gregoriano, que é baseado no ano solar.

perder peso sem fazer dieta

O mês pode durar 29 ou 30 dias.

Este ano começou na segunda-feira, 6 de maio e termina ao pôr-do-sol desta noite.

Duas mulheres comendo em um restaurante (estoque)

Os muçulmanos se reúnem para quebrar o jejum no final do dia (imagem de estoque) (Imagem: Getty)

james robinson glória de piero

Eid é celebrado por muçulmanos em todo o mundo (foto de arquivo) (Imagem: Getty Images)

Durante o mês sagrado, os muçulmanos não comem nem bebem todos os dias durante o dia, mas podem festejar assim que o sol se põe.

Jejum, ou & apos; sawm & apos; como é conhecido em árabe, é um dos cinco pilares do Islã e uma época muito espiritual para os muçulmanos em todo o mundo.

Não se trata apenas de jejuar, mas também de dedicar tempo à religião.

Os muçulmanos usam este mês para tentar redirecionar sua atenção em serem calmos, pacientes, gentis e doar para a caridade.

Famílias e amigos quebram o jejum todos os dias com uma grande refeição conhecida como & apos; iftar & apos ;.

O iftar desta noite será ainda mais especial, pois será o último - até o próximo ano.