A estrela de Harry Potter, Sophie Thompson, tece sua magia para ajudar moradores de rua

Notícias De Tv

A atriz de Harry Potter, Sophie Thompson, acrescentou alguns de seus próprios ingredientes mágicos à comida que estava sendo preparada por chefs novatos em um café muito especial, escreve Nigel Pauley no Sunday People.

Ela trocou os estúdios de cinema por um café administrado pela instituição de caridade sem-teto Crisis no East End de Londres.

Sophie deu aos chefs em treinamento sua própria receita de uma saborosa sopa de abóbora para ser servida aos clientes no dia seguinte - por £ 3,50 a tigela, mais pão.

Chefs em ascensão, como Fred, Winston e Angela na cozinha, são sem-teto ou recentemente realojados - e precisam desesperadamente de uma mão amiga que os capacite a reconstruir suas vidas destruídas.

Trabalhar no Café Crisis no moderno Shoreditch dá a eles a chance de aprender novas habilidades e a esperança de mudar as coisas.

peitos de britney spears
Harry Potter

Feitiço: Sophie em uma cena de Harry Potter

Sophie, 53, que interpretou a burocrata do Ministério da Magia Malfalda Hopkirk em Relíquias da Morte, admitiu estar muito comovida com a situação dos funcionários do café.

quando é a fúria vs joshua

Ela disse: Eu vim hoje para dar meu apoio porque acho que o que Crisis está fazendo aqui é incrível - aprender novas habilidades como cozinhar realmente dá a esses indivíduos uma nova esperança e foco.

Muitas vezes, os sem-teto se tornam invisíveis para o resto da sociedade - este projeto os coloca de volta aos olhos do público e mostra que eles têm muito a contribuir, se tiverem oportunidade.

Comecei a fazer minha própria versão da sopa de abóbora e um dos chefs Winston sugeriu uma forma um pouco diferente de tratar os ingredientes, o que a tornou ainda mais saborosa.

Ele disse: ‘Por que você não assa suas sementes de cominho primeiro?’ Eu nunca tinha pensado nisso ... é uma ideia brilhante e torna o sabor ainda melhor.

Sophie Thompson

Momento mágico: Sophie foi nomeada a vencedora do Celebrity MasterChef 2014 (Imagem: PA)

Sophie, irmã mais nova da vencedora do Oscar Emma Thompson, também interpretou Stella Crawford em EastEnders e estrelou Four Weddings and a Funeral, acrescentou: Há uma linha muito tênue que todos nós trilhamos entre viver confortavelmente e nos encontrarmos em uma situação difícil como as pessoas daqui . Nunca devemos esquecer isso.

Lugares como este, administrados por pessoas como Crisis, são muito inspiradores porque colocam você na linha de base da humanidade, conectando-se com as pessoas. Não vivemos em um mundo diferente. Todos vivemos no mesmo mundo.

quando é cheltenham races 2020

A história de dois dos atuais trainees é bastante típica daqueles que receberam uma nova esperança do Café Crisis.

Fred, 39, viu-se sem-teto, vivendo em uma situação difícil e em albergues, após retornar ao Reino Unido após o fim de seu casamento após uma temporada trabalhando na Itália.

A situação piorou tanto para o homem que é experiente empregado doméstico em restaurantes, que ele até dormiu em ônibus noturnos que circulam pela capital.

Fred, originalmente de County Durham, disse: Eu me vi em uma espiral descendente e não consegui me livrar dela. trabalhar aqui me deu esperança novamente. Isso me deu confiança para me candidatar a empregos.

Sophie Thompson

Pausa para café: Sophie Thompson com Angela (e Fred. (Imagem: Steve Bainbridge)

ganhadores da loteria reino unido 2018

Angela, 45, ficou sem casa depois de se mudar de Nova York para o Reino Unido para cuidar de sua tia idosa.

Graças a Crisis e às organizações, ela encontrou um estúdio e matriculou-se em um curso de catering em uma faculdade perto de sua casa no norte de Londres.

Acho que trabalhar no café é uma bênção - aprendi muito. É um lugar maravilhoso, disse ela.

A falta de moradia é um problema crescente no Reino Unido, e os serviços e orçamentos do governo e das autoridades locais continuam a ser cortados.

De acordo com a Crisis, mais de 200.000 famílias em todo o Reino Unido solicitaram assistência aos desabrigados nas autoridades locais em 2013/14 - um aumento de 26% desde 2009/10.

quem estava no famoso big brother 2013

Quase 100.000 foram aceitos como desabrigados e em 'necessidade prioritária'.

Enquanto isso, apenas em Londres, 6.508 pessoas foram relatadas dormindo na rua durante 2013/14.

Em 2008, como resultado da campanha de Crisis e outros, o prefeito de Londres se comprometeu a acabar com o sono na rua em 2012.

No entanto, apesar do apoio do Governo de Coalizão, essa meta não foi atingida.

enquete carregando

O governo está fazendo o suficiente para combater a falta de moradia?

Mais de 1000 votos até agora

SIMNÃO

Assim? Você sabia que temos uma página dedicada de TV e Filmes no Facebook?