Momento horrível, a estrela da F1, Kimi Raikkonen, atropelou a perna do mecânico na cava quase 'partindo-a em dois'

Fórmula 1

Os telespectadores ficaram chocados quando o piloto da Ferrari, Kimi Raikkonen, quebrou a perna de um de seus tripulantes em dois lugares durante um pit stop.

O mecânico - que estava ajustando o pneu traseiro do Finn - foi levado ao hospital após o terrível evento, que estava sendo transmitido ao vivo no canal Sky Sports de Fórmula Um.

Ferrari sinalizou que o piloto poderia se mover mesmo que o pneu não estivesse conectado e mais tarde foi multado em € 50.000 pelo pitstop malfeito.

Em uma declaração emitida pelos comissários, a FIA disse: 'Os comissários determinaram que o carro foi liberado sem segurança, em violação do art. 28,13 a). A equipe liberou o carro de uma maneira que pôs em perigo o pessoal da equipe e causou ferimentos. '

Quando o finlandês tirou o pneu traseiro atingiu o infeliz tripulante - deixando sua perna dobrar de uma forma nauseante.

data de lançamento do fifa 22

A roda de Raikkonen toca a parte de trás do mecânico (Imagem: Canal 4)

A equipe tweetou logo após o incidente: 'Nosso mecânico foi levado ao hospital para tratamento'.

Mais tarde, acrescentaram: 'Aparentemente, uma fratura na tíbia e na fíbula, nossos pensamentos estão com Francesco, fique forte.'

O mecânico envolvido, Francesco Cigarini, é um membro experiente da equipe de box da Ferrari e trabalha para a equipe há vários anos.

Levando ao momento nauseante quando atinge sua perna (Imagem: Canal 4)

O momento horrível em que a perna dobra devido ao impacto (Imagem: Canal 4)

Raikkonen então abandonou a corrida com o pneu traseiro não conectado ao carro.

golpe de telefone bt pressione 1

Ele disse aos repórteres mais tarde: 'Não sei em que forma ele está. Não é bom para ele. Eu vou quando o sinal está verde. Não há muito a dizer.

'Não terminamos a corrida, por isso não é bom, mas é o que acontece às vezes.'

E os fãs da F1 foram rápidos em condenar o ex-campeão mundial de 38 anos por não verificar o mecânico depois que ele saltou do carro.

Outros espectadores chocados escreveram: 'Perdi todo o respeito por Kimi Raikkonen. Rompe a perna do mecânico ao meio, dá um chilique e vai direto para a garagem, nem dá uma olhada nele.

No entanto, outros apoiaram o motorista: 'Lamento, mas aqueles de vocês que acusaram Kimi Raikkonen por sua reação após ter que se aposentar por causa da liberação insegura e não ir verificar o mecânico, ele pode nem perceber o que aconteceu.

O tripulante está no chão ferido após o incidente (Imagem: AFP)

ingressos arsenal x napoli

- Além disso, se ele o fizesse, ir até lá iria atrapalhar os médicos.

significado espiritual de 333

Ferrari tweetou durante a corrida: '13 voltas para o fim, mas estamos todos pensando em nosso homem, esperando para saber mais depois do tratamento. '

Sebastian Vettel acabou vencendo a corrida, mas a Ferrari chamou de 'vitória vazia' e disse que ainda estava esperando por notícias.

Kimi Raikkonen, da Finlândia e Ferrari, fala com a mídia após a qualificação para o GP do Bahrein (Imagem: Charles Coates)

Valtteri Bottas, da Finlândia, foi um segundo lugar próximo da Mercedes, com seu companheiro de equipe e atual campeão Lewis Hamilton em terceiro.

Na entrevista pós-jogo, Vettel disse que a equipe estava enviando seus melhores votos.

O comentarista do canal 4, Ben Edwards, disse: Perna quebrada. Você pode ver um dos caras com muita dor. '

john boyega damilola taylor

Um tripulante recebe assistente médico após um acidente durante o pit stop (Imagem: AFP)

O ex-piloto de Fórmula 1 Jolyon Palmer disse à BBC: Não, não, não! O que aconteceu lá!?

Raikkonen está perturbado, ele apenas jogou o volante de volta na cabine.

Ainda temos que pensar no mecânico que está no chão. Um incidente desagradável.

Em 2013, um cinegrafista britânico foi ferido após ser atingido por uma roda solta após um pit stop mal sucedido envolvendo Mark Webber da Red Bull no Grande Prêmio da Alemanha.

A roda traseira direita de Webber soltou-se quando ele se afastou de sua box e atingiu o cinegrafista Paul Allen, que fraturou o ombro e as costelas.

Allen, que trabalha para a FOM, emissora interna da Fórmula 1, foi levado ao hospital e mantido 'sob observação'.