Como aparecer offline no Facebook - é muito simples ter certeza de que você não será incomodado

O Facebook

Você pode realmente ficar offline(Imagem: Getty Images Europe)

O Facebook introduziu uma série de novas configurações de privacidade à medida que a lei GDPR está para entrar em vigor.

Mas uma das ferramentas mais úteis já existe há muito tempo - e é uma mudança simples que significa que você não é incomodado por outros amigos que podem ver que você está online.

Basta desligar a caixa de bate-papo do lado direito do painel para que os bate-papos recebidos sejam redirecionados para a caixa de entrada como mensagens.

Depois de fazer login no Facebook, encontre o botão do menu de engrenagem no canto inferior direito da tela e clique nele. Em seguida, selecione aquele Desligue o bate-papo opção e você verá que a caixa inteira fica repentinamente acinzentada.

Agora você poderá ver quem mais está online, mas eles não terão ideia de que você está disponível para ser importunado.

Pode ficar um pouco complicado se você estiver usando o aplicativo independente do Facebook Messenger ao mesmo tempo. Desligar o bate-papo no modo principal (desktop) do Facebook não tira sua visibilidade no Messenger.

Como aparecer offline no Facebook Messenger

Se você deseja aparecer offline no Facebook Messenger, estas são as etapas que você precisa seguir.

• Abra o aplicativo Facebook Messenger e selecione seu catálogo de endereços.
  • Toque na guia Ativo e alterne a chave exibida ao lado do seu nome de usuário para 'Desligado' .

Também existe uma maneira de aparecer off-line apenas para amigos específicos. Basicamente, você deve bloqueá-los.

Para bloquear um contato no Facebook Messenger, você precisa encontrá-lo em sua lista de endereços e tocar em seu nome para abrir uma nova conversa.

ideias de rodada de quiz de pub

(Imagem: Combinar Imagens)

Toque no nome dele na parte superior da janela de bate-papo e você terá a opção de ignorar as mensagens ou bloqueá-las imediatamente. Escolha a última opção se quiser que eles nunca saibam se você está online ou não.

Não se preocupe, você sempre pode desbloquear um contato em uma data posterior se decidir que deseja que eles saibam sua disponibilidade online.

Apenas uma observação lateral aqui - se você estiver usando o Facebook em sua área de trabalho, também pode alternar seletivamente quem vê se você está online ou não. Além de desativar o bate-papo completamente, você pode desativar o bate-papo apenas para algumas pessoas - basta inserir o nome na caixa de diálogo que aparece.

Como 'suspender' seus amigos do Facebook

(Imagem: Facebook)

O botão 'suspender' permite que você pare de seguir temporariamente uma pessoa, página ou grupo, o que significa que você não verá nenhuma de suas postagens por 30 dias.

Eles não serão notificados da alteração e a configuração pode ser revertida a qualquer momento. O Facebook também irá notificá-lo quando o período de soneca estiver prestes a terminar.

'Vendo muitas fotos do novo gato do seu tio? Sua amiga está tentando você com inúmeras fotos de ramen em sua viagem ao Japão? ' disse Shruthi Muraleedharan, gerente de produto do Facebook.

'Com o Snooze, você não precisa parar de seguir ou deixar de ser amigo permanentemente, apenas parar de ver as postagens de alguém por um curto período de tempo.'

Para 'suspender' um amigo no Facebook, tudo que você precisa fazer é clicar no ícone do menu no canto superior direito de uma postagem e selecionar 'suspender' no menu suspenso.

Se você está procurando uma solução mais permanente, também pode deixar de seguir amigos ou ocultar ou denunciar postagens individuais dessa forma.

Você precisa do Facebook para ter o Facebook Messenger?

(Imagem: Bloomberg)

Você pode não perceber, mas pode ter o Facebook Messenger sem precisar de uma conta completa. Em vez disso, você pode executá-lo a partir dos contatos do seu telefone e apenas usá-lo como um aplicativo de mensagens independente.

Ryan Lawrie e Emily Middlemas

A rede social nem mesmo exige um endereço de e-mail. Em vez disso, os usuários devem enviar seu nome e sobrenome, bem como um número de telefone e uma foto.

'Com esta atualização, mais pessoas podem desfrutar de todos os recursos disponíveis no Messenger - incluindo fotos, vídeos, bate-papos em grupo, chamadas de voz e vídeo, adesivos e muito mais. Tudo que você precisa é de um número de telefone ', disse a empresa em 2015, quando fez a mudança pela primeira vez.