Como desativar o Bixby no Samsung Galaxy Note 10 e usar o Google Assistente

Galáxia Samsung

(Imagem: PA)

Com o Samsung Galaxy Note 10 à venda no Reino Unido na sexta-feira, muitas pessoas correrão para comprar o novo aparelho no fim de semana do feriado bancário.

O smartphone vem em dois tamanhos, apresentando o display Infinity, marca registrada da Samsung, que cobre toda a frente do dispositivo, uma câmera de última geração e a popular caneta S-Pen da empresa.

Mas, tradicionalmente, um dos recursos menos populares dos dispositivos Galaxy da Samsung é seu assistente inteligente, Bixby.

(Imagem: PA)

A Samsung tem trabalhado para melhorar o Bixby - mais recentemente disponibilizando-o em quatro novos idiomas europeus, incluindo o 'inglês britânico' - mas muitos ainda preferem usar o Google Assistente.

Ambos os assistentes de IA vêm pré-instalados no novo Galaxy Note 10, então você pode facilmente desativar o Bixby e tornar o Google Assistant o padrão, se preferir.

Como desativar a tecla lateral de Bixby

O Note 10 tem dois botões laterais - o botão de volume e outro botão que é simplesmente conhecido como 'tecla lateral'.

Por padrão, a tecla lateral liga e desliga a tela, mas um toque longo inicia Bixby.

boxe ao vivo na tv esta noite

Felizmente, a Samsung torna mais fácil mudar isso.

Se você for para Configurações> Recursos avançados> Tecla lateral, você poderá trocar um toque longo de 'Wake Bixby' para 'Menu Desligar'.

Isso significa que manter pressionada a tecla lateral agora iniciará o processo de desligamento em vez de iniciar o Bixby.

Infelizmente, não há opção de iniciar o Google Assistente com um toque longo. No entanto, essa mesma tela também pode ser usada para personalizar o que um duplo toque na tecla lateral fará.

significado do numero 42

Como desativar Bixby na tela inicial

Mesmo se a tecla lateral Bixby estiver desativada, você ainda poderá acessar a Página inicial Bixby - que consiste em uma variedade de cartões de informações - deslizando o dedo diretamente na tela inicial.

Para desligar, mantenha pressionado qualquer parte em branco da tela inicial e deslize para a direita.

Uma alternância aparecerá na parte superior da tela com o nome 'Bixby Home'. Se você desligar isso, Bixby não aparecerá mais na tela inicial.

Como acessar o Google Assistente

Para configurar o Google Assistente no Galaxy Note, toque e segure o botão Home e siga as instruções na tela.

Depois de configurar o Google Assistente, você pode iniciá-lo a qualquer momento tocando e segurando o botão Home ou simplesmente dizendo 'OK Google'.