Como cães farejadores sinalizaram 'cheiro de sangue e cadáver' no apartamento de Madeleine McCann

Notícias De Tv

Este é o momento chocante que um cão farejador treinado para cheirar sangue sinalizou para seu dono no quarto de Kate e Gerry McCann.

A evidência antiga, que não levou a lugar nenhum, é apresentada no novo Netflix de oito partes, The Disappearance Of Madeleine McCann.

A britânica Madeleine McCann, de três anos, desapareceu do seu apartamento de férias na estância turística portuguesa da Praia da Luz a 3 de Maio de 2007.

A nova série mostra como a perplexa polícia portuguesa finalmente aceitou a ajuda oferecida por detetives britânicos para rastrear a garota.

A pequena Madeleine não era vista há meses, quando dois cães altamente treinados foram trazidos para examinar o apartamento 5A do complexo Mark Warner do Ocean Club Resort.

Era onde Gerry e Kate McCann - que não estão sob suspeita - estavam hospedados com sua família.

Dois cães farejadores foram trazidos do Reino Unido para Portugal (Imagem: Netflix)

Foram levados para o apartamento 5A do Ocean Club Resort na Luz. (Imagem: Netflix)

Os Spaniels Eddie e Keela viajaram para Portugal com o seu treinador Martin Grime e foram enviados para o 5A, um de cada vez, para ver se conseguiam cheirar alguma coisa.

“Quando o cão indica em campo, será decomposição humana ou sangue humano”, disse Martin aos documentaristas.

'A decomposição humana é muito persistente, muito pungente a ponto de termos sido capazes de localizar, em buscas cegas, sepulturas 40 anos depois que o corpo foi removido e o corpo só ficou lá por um curto período de tempo.

Handler Martin Grime com um dos cães (Imagem: Netflix)

lia williams a desaparecida

“Com sangue, os investigadores da cena do crime estiveram na casa e alguém limpou o sangue a ponto de você não poder mais vê-lo. Isso não significa que não haja ninguém para encontrar. Pode pingar pela abertura e correr pela parte de trás da tábua do assoalho, mas o odor ainda estará vindo pela fenda nas tábuas do assoalho e o cachorro o pegará e responderá a ele. '

Isso significa que os cães poderiam alertar sobre possíveis odores muito antes de os McCann permanecerem lá.

Eddie, que foi treinado para cheirar vestígios de cadáveres humanos, foi enviado primeiro com Martin e percorreu todo o apartamento.

'O comportamento de Eddie mudou no momento em que ele entrou pela porta do apartamento', disse o jornalista investigativo Robbyn Swan à câmera. 'Ele ficou tenso e consciente.

Keela, a cadela de sangue, alertou seu dono (Imagem: Netflix)

Ela podia sentir o cheiro de sangue no sofá (Imagem: Netflix)

'O adestrador de cães disse que Eddie não alertou em nenhuma outra situação, exceto quando sentiu o cheiro do que estava procurando: o cheiro de um cadáver humano.'

Martin diz: 'Ele funcionaria muito bem em buscas em grandes áreas, e sua resposta ao encontrar foi latir.'

o que significa 135

As filmagens mostram Eddie farejando a área da sala antes de entrar no quarto de Kate e Gerry, cheirando as camas e seguindo seu nariz até o guarda-roupa.

É aí que o cão se vira e late com urgência para seu treinador.

Eddie também latiu para um ponto atrás do sofá azul perto da janela, onde pesadas cortinas estavam amarradas.

Eddie, o cão cadáver, sentiu o & apos; odor de cadáver & apos; no guarda-roupa do quarto de Kate e Gerry (Imagem: Netflix)

Ambos os cães marcaram o mesmo local (Imagem: Netflix)

Keela, a cadela de sangue, que foi treinada para alertar apenas quando sinalizasse sangue humano, foi então trazida separadamente para farejar o apartamento 5A.

Ela também parou na mesma área do sofá onde Eddie alertou e indicou ao seu treinador que ela podia sentir o cheiro de sangue.

Dias depois, os dois cães foram levados a um estacionamento subterrâneo onde vários veículos foram colocados pela polícia.

Os spaniels alertaram seu treinador quando foram levados a um Renault Scenic prata - o mesmo carro que Kate e Gerry haviam alugado nas férias.

Os cães indicaram que sinalizaram sangue humano e odor de cadáver dentro do porta-malas e do lado de fora da porta do motorista.

Nenhum vestígio de Madeleine foi encontrado desde a noite em que ela desapareceu (Imagem: PA)

833 significado do número de anjo

Eddie também alertou para Cuddle Cat, o bicho de pelúcia amado por Madeleine que Kate levou para todos os lugares depois que a garota desapareceu, e Keela sinalizou sangue em algumas das roupas de Kate, que foram examinadas judicialmente em busca de evidências de DNA.

Quando questionado sobre os cães & apos; resultados da jornalista portuguesa Sandra Felgueira em 2009, Gerry disse: 'Posso dizer-lhe que obviamente vimos evidências sobre cães cadáveres e eles são incrivelmente pouco fiáveis.'

Kate fez comentários semelhantes em seu livro Madeleine.

Ambos os pais foram nomeados arguidos - pessoas de interesse - dias depois de os cães terem sido trazidos, mas esse estatuto foi revogado em 2008, quando o caso foi arquivado pela polícia portuguesa.

* The Disappearance Of Madeleine McCann está no Netflix agora

Documentário de Madeleine McCann Netflix
Kate e Gerry se recusam a participar Reboque Kate e Gerry McCann O que aconteceu com Madeleine McCann