Como os clientes da Virgin TV podem recuperar seus canais perdidos sem pagar um centavo a mais

Virgin Media Inc.

Milhões de clientes da Virgin TV perderam o acesso a seus canais favoritos devido a um desacordo entre a gigante das telecomunicações e a UKTV.

berlim véspera de ano novo 2014

Dave - que transmite programas como Taskmaster e sitcom de ficção científica Red Dwarf - foi um dos 10 canais removidos do & apos; Player & apos; Pacote de TV no domingo, junto com uma série de clássicos da comédia.

Isso ocorre depois que quatro milhões de famílias que usam a empresa de cabo foram avisadas na semana passada que poderiam perder o acesso se um acordo não fosse cumprido entre as duas redes de mídia.

As famílias perderam o acesso a programas como Top Gear, One Born Every Minute e Only Fools and Horses (Imagem: BBC)

Assinantes sintonizando os canais receberam um aviso de que os canais poderiam desaparecer em breve

A empresa disse que 10 canais podem ser retirados e substituídos em uma disputa sobre o custo dos serviços e vídeo sob demanda entre a Virgin Media e a UKTV, que é co-propriedade do Discovery e da BBC.

A Virgin culpou as taxas 'inflacionadas' da UKTV, acrescentando que a rede se recusou a permitir que seus programas fossem transmitidos sob demanda.

A UKTV disse que não pode aceitar o corte 'drástico' de preços que a Virgin propôs.

Isso significava que à meia-noite de sábado, o acesso aos canais foi retirado de todas as caixas de TV da Virgin.

Menino assistindo televisão

Na manhã de domingo, muitas famílias descobriram que haviam perdido o acesso a certos programas (Imagem: Getty)

Em vez disso, muitos foram substituídos por outros mais novos, exclusivos da Virgin, como a Paramount Network em HD e Love Nature, que vai ao ar documentários sobre a vida selvagem, como Africa’s Wildest Horizon’s e Great Wild Blue.

Mas existe uma maneira de recuperar metade dos canais - sem pagar um centavo a mais.

Obtenha seus canais de volta

Você pode obter cinco deles de volta - e mais 19 que você não tinha acesso antes (Imagem: PA)

Todas as TVs fabricadas após 2010 têm um serviço gratuito chamado Freeview integrado - mas muitas pessoas não estão cientes disso.

Isso lhe dá acesso ilimitado a 85 canais de entretenimento ao seu alcance - pelos quais você não precisa pagar um centavo a mais.

Para acessá-los, você precisará conectar sua TV a uma antena em funcionamento (pode ser através do telhado ou você pode optar por um manual por cerca de £ 15). Uma vez instalado e funcionando, você pode sintonizar sua TV para selecionar os canais incluídos com seu dispositivo.

Se você não tiver Freeview ou se sua TV for um modelo mais antigo, você também pode comprar uma caixa única - geralmente em torno de £ 35.

Aqui está um guia passo a passo sobre como configurar e ajustar sua caixa de TV para TDT .

Economize dinheiro em pacotes de TV
O pacote Sky Sports que custa £ 114 a menos Supere o aumento de preços da Netflix Britânicos pagando £ 50 por mês para esportes grátis Descontos na taxa de licença de TV legal

A boa notícia é que, ao configurar sua TV, você obterá metade dos canais que perdeu de volta, mais 19 que não estão disponíveis na Virgin.

Isso inclui Dave, Really Drama, Home and Yesterday e muito mais, como CBS Action, More 4, Tiny Pop e o Travel Channel.

'Todos nós trabalhamos duro no fim de semana vendo nossos amigos e familiares e não nos preocupamos por um segundo sobre como vamos assistir a próxima série de Taskmaster on Dave', disse um porta-voz do Freeview à NEWSAM Money.

'É estranho que a Virgin Media esteja cobrando de seus espectadores dinheiro real para não receber canais transmitidos em Freeview, que como o nome sugere é gratuito.'

números do euromilhões para esta noite

Os canais Freeview não estão disponíveis na Virgin

• CBS Action