Como você PODE lucrar com moedas e notas estrangeiras não utilizadas - mesmo se a moeda não existir mais

Dinheiro De Viagem

Moneycorp - fornecedores do NEWSAM Money Transfer Service - é autorizada e regulamentada pela FCA

Sejam dracmas, marcos alemães ou francos - moedas antigas ainda podem ser trocadas(Imagem: PA)

Os turistas britânicos estão sentados em um surpreendente £ 1,8 bilhão em moeda estrangeira restante após viagens ao exterior, de acordo com a pesquisa.

A firma de câmbio Leftover Currency descobriu que cada família britânica tem, em média, £ 65 em dinheiro para viagens não utilizado. Isso soma um total surpreendente de £ 1,8 bilhão para os 27,1 milhões de lares do Reino Unido.

A pesquisa também analisou quais moedas os britânicos têm maior probabilidade de encontrar em suas gavetas. Euros e dólares norte-americanos encabeçam a lista, seguidos de perto pelos francos suíços.

Mas, talvez surpreendentemente, cinco moedas pré-euro também estão entre as 10 principais moedas mais encontradas nos lares britânicos: marcos alemães, pesetas espanholas, francos franceses, liras italianas e libras irlandesas.

Os segredos dos gênios das viagens que venceram o sistema
A família viajando pelo mundo de graça Viaje sem nunca ficar sem dinheiro O homem que conseguiu um voo de £ 40.000 por £ 200 Já estive em 125 países com £ 10 por dia

Como sacar notas e moedas vencidas

Ao contrário do que muitos pensam, estas velhas moedas pré-euro não são inúteis, mesmo que o banco central do país em causa tenha parado de as trocar por moeda com curso legal. Ambos Moeda restante e Unusedtravelmoney.com irá trocá-los também moedas com curso legal em várias partes do mundo.

experimento de junk food itv

“Muitas pessoas não percebem quanto vale a velha moeda em suas gavetas, disse o diretor da Leftover Currency, Mario Van Poppel.

Na Leftover Currency, trocamos moedas e notas, incluindo as moedas pré-euro e notas retiradas de fora da zona euro.

É muito comum que as pessoas pensem que sua moeda antiga não vale nada, mas descobrimos que vale mais de £ 100 libras. Eu aconselharia qualquer pessoa com uma 'gaveta de viagem' a explorar os tesouros que podem estar escondidos lá dentro. '

Leftover Currency lhe dará uma cotação online de quanto vale a sua moeda.

Madonna-Guy Ritchie

Se você estiver satisfeito com isso, pode enviar o dinheiro pelo correio ou por correio, ou entregá-lo pessoalmente no escritório da empresa em Regent Street, Londres. Em seguida, paga por transferência bancária, cheque ou PayPal.

Unusedtravelmoney.com oferece um serviço semelhante. Compra moedas e notas geralmente não aceitas pelos serviços de câmbio, bem como notas vencidas para várias moedas. Suas taxas de recompra estão listadas em seu site.

Todos os seus fundamentos de férias
Lista de verificação de férias de verão Melhores protetores solares Supere os traslados fraudulentos do aeroporto Seguro de viagem barato

Notas são mais fáceis do que moedas

Se você voltar das férias com um maço de notas, mas sem moedas, terá mais opções sobre onde transformar o dinheiro em libras esterlinas.

Ian Strafford-Taylor, executivo-chefe da empresa de dinheiro para viagens FairFX , alertou os turistas contra a troca de sua moeda no aeroporto.

As agências de câmbio de aeroportos são conhecidas por oferecer taxas de câmbio ruins e os clientes desavisados ​​podem perder até 20% de sua moeda restante, disse ele.

Se quiser vender sua moeda de volta a um banco ou agência de câmbio, você precisará procurar as melhores taxas. Mas é mais fácil falar do que fazer, pois os consumidores muitas vezes enfrentam taxas de câmbio baixas e falta de transparência por parte desses provedores.

significado espiritual de 1515

Embora as taxas de 'venda' sejam listadas com destaque nos sites de empresas de câmbio, as taxas de 'recompra' estão escondidas ou não são listadas.

Também pode haver limitações sobre o que você pode trocar. Câmbio de moeda internacional (ICE) , por exemplo, afirma que só comprará sobras de moeda se você usou o ICE para comprar a moeda em primeiro lugar.

Também há uma transação máxima de £ 300 e você só pode fazer uma transação a cada 14 dias.

Prepare-se antes de voar

dinheiro do feriado, cartões e óculos de sol na praia

(Imagem: Getty)

Algumas empresas de câmbio oferecem uma garantia de 'recompra', na qual trocarão o dinheiro restante na mesma taxa que você comprou ao retornar de sua viagem.

No entanto, essas garantias normalmente têm um custo e alguns termos e condições complicados.

Por exemplo, Moneycorp só comprará de volta a moeda não utilizada no prazo de 31 dias após a compra - o que pode ser inconveniente se você estiver fazendo uma longa viagem.

Também há um limite de £ 1.000, uma cobrança de comissão não declarada e moedas não são aceitas.

Travelex A 'garantia de recompra' custa £ 3,99 por moeda e garante que a Travlex comprará de volta sua moeda à taxa de câmbio que você comprou.

Mas há um limite de 45 dias a partir da data em que você comprou a moeda, e moedas não são aceitas.

Uma maneira de evitar ficar preso com sobras de dinheiro no final de uma viagem é usar um cartão pré-pago para gastos nas férias.

Você pode carregar o cartão com euros ou dólares americanos quando a taxa de libras for forte e usá-lo como qualquer outro cartão de pagamento no exterior.

Se você tiver algum dinheiro restante em seu retorno, basta mantê-lo no cartão para sua próxima viagem.

dua lipa brit awards 2019

Dinheiro raro: você tem algum desses?
Moedas raras de 1p O melhor guia para moedas raras Moedas de £ 2 mais valiosas Moedas raras de 50p