Ondas enormes em Tenerife destroem a varanda do hotel no terceiro andar enquanto tempestades atingem as Ilhas Canárias

Noticias Do Mundo

Ondas enormes destruíram varandas de apartamentos à beira-mar em uma cidade turística popular, causando uma série de evacuações.

As imagens mostram ondas atingindo o terceiro andar de um bloco de apartamentos em Mesa del Mar, no noroeste de Tenerife.

como fritar salsichas

Alvaro Davila, prefeito do município de Tacoronte, do qual Mesa del Mar faz parte, disse que 65 apartamentos em dois blocos de frente para o mar foram evacuados.

Ele também confirmou que ninguém ficou ferido no susto, que se seguiu à evacuação de 39 pessoas de dois prédios em Garichico, na costa nordeste da ilha.

Os incidentes aconteceram depois que funcionários do governo regional decretaram estado de alerta quando uma forte tempestade atingiu o norte de Tenerife e outras partes das Ilhas Canárias.

caitlyn jenner e sophia

Você foi evacuado? Entre em contato com webnews@trinityNEWSAM.com

Turistas foram evacuados depois que uma grande onda destruiu varandas

Waves atingiu o terceiro andar de um bloco de apartamentos em Mesa del Mar

Garichico foi uma das áreas mais afetadas, com ondas quebrando sobre o paredão e inundando as ruas, para espanto dos moradores, que filmaram a água correndo em sua direção enquanto corriam em busca de segurança.

Mais ao sul, no ponto turístico de Adeje, também houve relatos de ondas quebrando as janelas de um restaurante de hotel, embora novamente não houvesse feridos.

bolo de amendoim nigella

As primeiras evacuações foram realizadas por volta das 22h do sábado à noite, com mais ocorrências por volta das 2h do domingo.

Muitas das casas evacuadas em Mesa del Mar são casas de férias.

Ondas fortes quebraram a costa na vila de Taroconte (Imagem: Cristobal Garcia / EPA-EFE / REX / Shutterstock)

Os residentes de um total de 65 apartamentos do edifício foram evacuados devido às ondas violentas (Imagem: Cristobal Garcia / EPA-EFE / REX / Shutterstock)

Não se sabe se algum britânico esteve entre os convidados a deixar seus apartamentos, embora a cidade seja popular entre os turistas e tenha duas piscinas naturais que são um grande atrativo para os moradores e visitantes diurnos.

No continente espanhol, a província de Valencia, na costa leste, e partes da Costa Blanca foram colocadas em alerta vermelho nesta segunda-feira, enquanto se preparam para chuvas torrenciais.

Não se sabe se algum britânico esteve entre os afetados, mas a cidade é um ponto de encontro popular para turistas (Imagem: Cristobal Garcia / EPA-EFE / REX / Shutterstock)

como tirar carteira de estudante

Muitas das casas evacuadas em Mesa del Mar são casas de férias (Imagem: Cristobal Garcia / EPA-EFE / REX / Shutterstock)

Vinte prefeituras da região, incluindo os resorts de férias da Costa Blanca em Javea e Denia, anunciaram que as escolas serão fechadas na segunda-feira por causa do alerta de mau tempo.