Hyundai revela conceito de carro WALKING - e parece um Transformer

Hyundai revelou uma caminhada carro conceito, e se parece com um veículo da série de filmes Transformer.

O carro, apelidado de ‘Elevate’, tem pernas móveis, que permitem navegar por terrenos mais difíceis.

A Hyundai acredita que um dia poderá ser usada por socorristas em resposta a desastres naturais, como incêndios florestais, terremotos, furacões ou inundações.

John Suh, vice-presidente da Hyundai, disse: Quando ocorre um tsunami ou terremoto, os atuais veículos de resgate só podem entregar os socorristas à beira do campo de destroços.

Conceito de carro de passeio Hyundai (Imagem: Hyundai)

Eles têm que percorrer o resto do caminho a pé. Elevate pode dirigir até o local e subir por cima de detritos de inundação ou concreto desintegrado.

Essa tecnologia vai muito além das situações de emergência - pessoas com deficiência em todo o mundo que não têm acesso a uma rampa ADA podem chamar um Hyundai Elevate autônomo que pode caminhar até a porta da frente, nivelar-se e permitir que sua cadeira de rodas entre - as possibilidades são ilimitadas.

A Hyundai diz que o carro é capaz de andar tanto de mamíferos quanto de répteis, graças a pernas robóticas com cinco graus de liberdade.

Hyundai acredita que o carro pode um dia ser usado por socorristas em resposta a desastres naturais (Imagem: Hyundai)

O carro pode escalar paredes, passar por grandes lacunas e andar em terrenos irregulares, mantendo os passageiros completamente nivelados (Imagem: Hyundai)

Isso permite que o carro escale paredes, pise em grandes lacunas e caminhe em terrenos irregulares, mantendo os passageiros completamente nivelados.

As pernas também se dobram em um modo de condução retraída, permitindo que o Elevate dirija em velocidades de rodovia como carros comuns.

David Byron, gerente de design, disse: Ao combinar o poder da robótica com a mais recente tecnologia EV da Hyundai, o Elevate tem a capacidade de levar pessoas onde nenhum carro esteve antes e redefinir nossa percepção de liberdade veicular.

Hyundai diz que o carro é capaz de andar tanto de mamíferos quanto de répteis (Imagem: Hyundai)

Carros

Imagine um carro encalhado em uma vala de neve a apenas 3 metros da estrada sendo capaz de caminhar ou escalar o terreno traiçoeiro, de volta à estrada potencialmente salvando seus passageiros feridos – este é o futuro da mobilidade veicular.'

Não está claro quando, ou se, a Hyundai planeja transformar o conceito em realidade.

Mais Lidos
Não perca