Revisão do Insta360 EVO: câmera de ação 3D híbrida traz nova profundidade ao conteúdo

A Insta360 lançou hoje sua nova câmera de ação híbrida 360 e 3D chamada EVO.

Nas últimas duas semanas, estive colocando as mãos na criação dobrável que parece pronta para agitar a comunidade de RV.

Portanto, o Insta360 tem a reputação de criar ótimas câmeras 360 e a velocidade com que lançam novas iterações.

Apenas um ano se passou entre o lançamento de seu Insta360 ONE e o mais recente Insta360 ONE X. E o salto entre os modelos foi significativo.

A nova câmera EVO combina 360 e 3D

A nova câmera EVO combina 360 e 3D (Imagem: Insta360.com)

As especificações do novo híbrido são bastante impressionantes, capturando imagens de vídeo com resolução de 5,7k e 18 megapixels para fotos.

A estabilização Flowstate integrada mantém as imagens de vídeo incrivelmente suaves e, como no ONE X, uma variedade de modos de disparo, como timelapse e bullet time no estilo Matrix.

O novo EVO leva a criação de conteúdo imersivo a um nível totalmente novo, combinando uma câmera de ação 360 com um modo 3D estereoscópico.

Essencialmente, as duas lentes olho de peixe se dobram para criar um atirador 3D - o que significa que fotos e vídeos agora têm uma verdadeira sensação de profundidade.

Insta360 EVO se desdobra no modo de disparo 3D

Insta360 EVO se desdobra no modo de disparo 3D (Imagem: Insta360.com)

Enquanto o conteúdo 360 está chegando aos trancos e barrancos, ao visualizar em um fone de ouvido como Google Cardboard ou Oculus Go - você ainda está ciente de que está dentro de um ambiente artificial que permanece plano para se olhar.

O uso das duas lentes no modo estereoscópico cria uma visão de 180º, mas com a sensação de profundidade mais natural ao olho humano.

simon Cowell patrimônio líquido

Coloque seu telefone em um fone de ouvido VR e a qualidade é excelente. Mas o EVO realmente se destaca ao visualizar em um sistema VR de ponta, como Oculus Go ou Samsung Gear - pois as telas de resolução mais alta realmente mostram os detalhes de suas fotos.

Embora mais plataformas e redes sociais suportem nativamente o conteúdo 360, compartilhar e visualizar esse conteúdo ainda pode ser um pouco desajeitado. Assim, a Insta360 também lançou seu próprio aplicativo para sistemas VR.

Suportado no lançamento para Oculus Go, HTC Vive Focus e Samsung Gear VR, o aplicativo permite o compartilhamento perfeito entre a câmera e o visualizador e o compartilhamento com amigos e familiares.

O EVO em campo

O EVO em campo (Imagem: Insta360.com)

Um toque agradável para pessoas sem fones de ouvido VR é a nova capa de telefone do visualizador 3D, apelidada de HoloFrame.

A capa transparente se parece com qualquer outra capa protetora, mas quando você a inverte para cobrir a tela do telefone, ela efetivamente se transforma em um visualizador 3D - com um efeito não muito diferente de uma tela do Nintendo 3DS.

Conforme você move o telefone, a imagem mostra o efeito 3D.

As capas HoloFrame são um acessório adicional disponível para iPhone X e superior. Uma versão adicional para Samsung Galaxy S8 e superior chegará em breve.

O EVO também vem com um aplicativo complementar semelhante ao ONE X - atuando como um visor remoto para os vários modos de disparo e também para transferir fotos e vídeos para o telefone via wifi. O aplicativo também permite que você faça várias edições usando um celular ou tablet, enquanto uma versão para desktop do software de edição está disponível para Mac e Windows.

É um kit incrivelmente versátil e com design criativo que desafiará seus usuários sobre como eles criam conteúdo quando a profundidade entra em jogo.

O EVO custa US $ 419,99 (aproximadamente £ 320 no momento da redação). Os acessórios HoloFrame começam em $ 30 (£ 22 aprx) e estão disponíveis em insta360.com

Smartphones
Mais Lidos