Esta é a primeira moeda nova de £ 1 falsa? Odd quid tem holograma duvidoso, Queen instável e texto desalinhado

Nova Moeda De Libra

Esta é a primeira moeda nova falsa de uma libra?

A moeda de 12 faces, datada de 2016, foi encontrada em Huddersfield, West Yorkshire e, à primeira vista, parece diferente de outras moedas cunhadas recentemente.

De lado, parece que duas moedas derretidas enquanto o pescoço da Rainha se projeta na parte inferior e sua cabeça está desalinhada, assim como o texto ao redor da borda, Relatórios do Huddersfield Daily Examiner.

Seu novo proprietário, Martin Shaw, disse: 'Simplesmente não parecia certo e era certamente diferente das outras moedas de libra. Meu primeiro pensamento foi que era uma farsa.

Se confirmado, acredita-se que a moeda seria a primeira falsificação existente (Imagem: The Huddersfield Daily Examiner WS)

Falsa ou fortuna? Martin Shaw encontrou a moeda estranha em um punhado de moedas e percebeu as diferenças imediatamente (Imagem: The Huddersfield Daily Examiner WS)

A Royal Mint disse anteriormente que as novas libras são & apos; inviáveis ​​& apos; e se confirmado, acredita-se que este seria o primeiro a existir.

Os hologramas quadrados na parte inferior da nova libra são supostamente impossíveis de falsificar.

Eles mostram um símbolo £ se virado para um lado e o número 1 se virado para o outro, mas o Sr. Shaw disse que enquanto um quadrado ligeiramente menos pronunciado estava lá e ele pôde ver um tênue & apos; 1 & apos; ele não podia ver um & apos; £ & apos; em absoluto.

Ele disse: 'Se for o primeiro a ser encontrado, aparentemente.

'A Casa da Moeda Real diz que nenhuma falsificação jamais foi confirmada, mas há moedas com & apos; erros de produção & apos; em circulação.

peppa pig vista frontal

'Diz que com moedas produzidas em tais volumes, erros podem ocorrer ocasionalmente.'

Numerosas características das moedas & apos; o design os torna & apos; inviáveis ​​& apos; (Imagem: The Huddersfield Daily Examiner WS)

A cabeça da Rainha na moeda de Martin está desalinhada (Imagem: The Huddersfield Daily Examiner WS)

As moedas com erros de produção podem ser vendidas online por até £ 300.

Shaw acrescentou: 'Eu acho que é uma farsa? Provavelmente não, mas o holograma é definitivamente suspeito e precisa de um exame mais detalhado.

'Isso vale uma fortuna? Não se for um & apos; erro de produção & apos; mas se for a primeira falsificação confirmada? Quem sabe?'

Um porta-voz da Casa da Moeda Real disse: Não é possível comentar sobre moedas individuais sem a oportunidade de examiná-las em primeira mão.

Podemos dizer, no entanto, que a Casa da Moeda Real produz cerca de cinco bilhões de moedas a cada ano e, embora existam controles de qualidade rígidos em todo o processo de produção, é possível que raras variações possam ocorrer em um pequeno número de moedas, particularmente no processo de ataque.

De lado, parece que duas moedas foram fundidas juntas (Imagem: The Huddersfield Daily Examiner WS)

O texto ao redor da lateral também está desequilibrado (Imagem: The Huddersfield Daily Examiner WS)

As moedas suspeitas podem ser enviadas para a Casa da Moeda Real para exame.

Enquanto cerca de 3% - £ 50 milhões - das antigas libras redondas foram falsificadas no ano passado, relatamos como o tesouro estava confiante de que havia atingido um 'ponto de inflexão' e estava vencendo os criminosos.

Na época, o secretário do Tesouro, Andrew Jones, disse: 'Esta é uma moeda muito, muito segura. A Royal Mint estima que esta seja a moeda mais segura do mundo no momento e eles têm seu próprio método de segurança individual e bastante secreto que é novo nesta moeda.

'Você tem que ficar um passo à frente dos falsificadores, mas é exatamente onde estamos agora.'

As antigas moedas de libra deixaram de ter curso legal em outubro, mas ainda podem ser depositadas.

Moeda de libra nova
Tudo que você precisa saber Onde você pode conseguir um? 3 coisas que você precisa saber Onde funciona a nova moeda de £ 1?