Jake Wightman defende decisão 'corajosa' de arriscar o status de campeão mundial após medalha de bronze

Jake Wightman defendeu a decisão de colocar seu status de campeão mundial em risco depois de falhar em Birmingham.

Duas semanas depois de se tornar o rei do Mundial dos 1500m, o escocês nascido em Nottingham conseguiu apenas o terceiro lugar na Commonwealths. Ele foi derrotado pelo australiano Oli Hoare, que bateu o recorde dos Jogos com 3min30s12.

Mas, apesar de perder o ouro, Wightman não ficou muito desanimado e, em vez disso, explicou que espera ser dispensado das críticas. Muitos esperavam que ele desistisse dos jogos, tendo apenas recentemente sido coroado o melhor do mundo, mas Wightman ignorou o barulho externo, uma decisão que ele ainda mantém.

vendo o número 27

“Espero não ser muito abatido por não ter vencido como campeão mundial”, disse Wightman, cujo tempo foi 1,30 segundos mais lento do que em Eugene.

Steve Cram questionou a sabedoria de uma aposta tão próxima de seu momento decisivo na carreira, dizendo: “Foi um risco para mim, sempre, para Jake. Ele é corajoso por fazer isso, por colocar seu título e sua reputação em risco.

'Ele poderia ter corrido o 800, ele optou por isso e para Jake foi uma corrida dura, difícil.' Wightman havia sido instado por Seb Coe a perseguir a grandeza em 1500, mas admitiu que “muitos” outros perguntaram por que ele estava arriscando.

Jake Wightman ficou desapontado depois de se contentar com o bronze

“Eu sabia que o potencial era ficar desapontado com minha temporada se não corresse bem aqui”, disse ele após a corrida. “Mas é uma oportunidade que eu não queria recusar.

“Eu não mudaria minha decisão. Eu odiaria correr os 800m ou não correr, vendo aquela corrida e pensando que adoraria estar nela.”

A lenda da pista, Christine Ohuruogu, avisou Wightman que isso seria diferente do Mundial, pois “desta vez você é a caça e não o caçador”.

Ele estava perfeitamente posicionado no ombro do líder descendo a retaguarda pela última vez. Mas, ao contrário de Eugene, onde ele deixou seu chute até 200m, ele foi 50m antes em um Estádio Alexander lotado e pagou por isso na corrida.

'Eu não queria ser um pedestre e concorrer a medalhas menores', disse Wightman, que está inscrito para os 800 metros do Europeu no final deste mês.

“Eu queria fazer uma declaração, mas não me senti tão bem quanto algumas semanas atrás. Eu dei tudo de mim, mas foi mentalmente tão difícil.'

me leve para flertar