John Lewis vai implantar promessa de preço 'Nunca sabidamente subestimado' em uma grande reformulação

John Lewis

A promessa de preço está em vigor desde 1925(Imagem: PA)

A John Lewis está se preparando para descartar sua promessa de preço de 95 anos como parte de uma grande reformulação provocada pela pandemia do coronavírus.

A rede de lojas de departamentos está planejando uma revisão de sua loja & apos; Never Unknowingly Undersold & apos; promessa, apenas semanas depois de anunciar milhares de cortes de empregos e oito fechamentos de lojas .

Presidente do grupo Sharon White disse ao Sunday Times ela espera que a combinação de preços - que está em vigor desde 1925 - vá embora.

'A proposição é importante porque significa ser justo com a sociedade. Estamos revisando para melhorá-lo ', disse White ao editor.

A rede de lojas de departamentos já anunciou o fechamento de oito lojas em uma grande reestruturação, incluindo filiais em Croydon, Watford e uma loja principal no Birmingham Bullring Centre.

Este ano, a previsão é de que 60% a 70% de suas vendas sejam online, ante 40% no ano passado.

Birmingham

John Lewis confirmou planos para cortar oito lojas, incluindo suas principais filiais Birmingham e Watford (Imagem: Getty)

White disse ao Sunday Times que o varejista precisava de 'mais inspiração, surpresa, diversão' e que competiria por 'curar' melhor os itens da loja.

Haverá um foco maior em serviços financeiros, casa e jardim, enquanto planeja descartar seus serviços de spa.

Por quase um século, a John Lewis prometeu reembolsar a diferença de preço a qualquer comprador que pudesse encontrar um item mais barato em outro lugar dentro de 28 dias.

Lea Michele e Cory Monteith

No entanto, o compromisso nunca se aplicou a varejistas que operam apenas na Internet, que muitas vezes reduzem os preços praticados na rua.

John Lewis indicou no início deste ano que estava revisando a promessa. Ele disse que 'valor justo' ainda seria central para seu ethos, mas 'de uma forma mais modernizada'; espera ter um novo slogan em vigor até outubro.

(Imagem: PA)

Receba as últimas dicas sobre dinheiro, notícias e ajuda diretamente na sua caixa de entrada - inscreva-se em NEWSAM.co.uk/email

Sofie Willmott, da analista de varejo GlobalData, disse: 'John Lewis & Partners & apos; a promessa de preço foi uma parte fundamental de seu USP no passado, garantindo aos clientes que oferecerá o melhor valor em itens de marca, ao lado de garantias geralmente generosas associadas a um excelente serviço ao cliente.

'No entanto, o presidente Sharon White é sábio para adaptar e desenvolver a proposta do varejista, visto que o ambiente de negociação fortemente promocional não mostra sinais de declínio e a promessa de preço está custando à John Lewis & Partners seus lucros.

'Ao contrário de seus concorrentes da loja de departamentos Debenhams e House of Fraser, que continuam parecendo perdidos e desamparados, esperando que seus clientes retornem um dia, a John Lewis Partnership está tomando medidas para se ajustar aos hábitos de compra do consumidor em mudança para tentar salvaguardar seu futuro.'

A John Lewis está se preparando para cortar várias lojas nos próximos meses, após um aumento nas vendas online devido ao bloqueio.

As lojas afetadas são Croydon, Swindon, Tamworth, Newbury, Heathrow Terminal 2, estação London St Pancras, Birmingham Bullring e Watford.

O varejista disse que as lojas afetadas 'não seriam comercialmente viáveis ​​no futuro'.

A empresa disse que trabalharia com a equipe para encontrar novas funções sempre que possível.

Em um comunicado, John Lewis disse: 'Esta é uma ocasião muito triste e que nunca pensamos ser imaginável quando abrimos essas lojas pela primeira vez.

'Nossa expectativa era de que negociaríamos nesses locais por muitos anos, mas eles enfrentavam desafios financeiros antes da pandemia e não conseguimos encontrar uma maneira que nos permitisse reverter isso.

'Agradecemos aqueles que expressaram seu apoio desde o anúncio do fechamento proposto no mês passado, e pelo incrível profissionalismo que nossos parceiros demonstraram - eles continuam sendo nossa prioridade absoluta e terão total apoio nas próximas semanas.'

A empresa em dificuldades anunciou encerramentos pela primeira vez em julho, revelando que havia consultado 1.300 funcionários que enfrentaram o despedimento.

Aconteceu uma semana depois que o presidente da rede disse a 80.000 funcionários que seu premiado bônus pode ser cancelado no próximo ano, enquanto a empresa luta para aumentar as vendas.

Birmingham

Lista completa de lojas John Lewis fechando