Katie Piper atacante com ácido quer liberdade depois de apenas seis anos na prisão

Notícias De Celebridades

Katie Piper

Com cicatrizes para o resto da vida: Katie Piper passou por 40 operações desde o ataque com ácido

O bandido que desfigurou Katie Piper em um ataque com ácido pediu liberdade condicional.

Stefan Sylvestre, 27, pretende convencer as autoridades de que não representa risco para o público após seis anos de prisão.

Katie, 31, falou no ano passado sobre seu horror com a perspectiva de ele ser solto.

E um defensor da justiça disse esta noite: Seis anos é muito tolerante.

Katie foi condenada à prisão perpétua quando sofreu cicatrizes horríveis em um ataque com ácido, mas o monstro que fez isso poderia estar de volta às ruas em semanas, depois de apenas seis anos atrás das grades.

Acredita-se que a equipe jurídica de Sylvestre tenha se candidatado a uma audiência de liberdade condicional e tem como objetivo convencer o conselho de que ele não é mais um perigo para o público.

Stefan Syvestre

Apelo: Stefan Sylvestre após sua prisão em 2008

princesa charlotte de cambridge

O bandido, de 27 anos, foi condenado em maio de 2009 à prisão por tempo indeterminado, mas cumpriu a pena mínima recomendada por um juiz.

Esta noite, a mãe de uma filha Katie se recusou a comentar, mas o ativista da justiça Norman Brennan avisou: É mais provável que Sylvestre seja libertado se ele se comportou na prisão e eles não o consideram um perigo.

Sylvestre atacou a ex-modelo Katie com ácido sulfúrico no norte de Londres em 2008, agindo sob as ordens de seu obcecado ex-namorado Daniel Lynch, 39.

Paul Walker está morto

Lynch foi condenado à prisão perpétua com no mínimo 16 anos.

Danny Lynch

Vingativo: Ex-namorado Daniel Lynch ordenou o ataque (Imagem: Imagens Nacionais)

No ano passado, Katie, 31, escreveu em sua autobiografia sobre sua devastação com a perspectiva de Sylvestre ser solto.

Descrevendo o momento em que recebeu uma carta dizendo que seu agressor estava tentando mudar os termos de sua sentença, ela escreveu: Era difícil acreditar que o homem que jogou ácido na minha cara já havia cumprido quase seis anos de prisão perpétua, ou que ele era elegível para solicitar uma mudança nos termos de sua prisão.

Os dois haviam tirado muito de mim, e agora a punição desse homem poderia acabar logo.

Eu pensei: 'Eu sou aquele com a sentença de prisão perpétua. Ele não. Ele pode mudar de identidade, mudar de nome, conseguir um novo emprego, um parceiro, seguir em frente, mas eu não posso. Não posso fingir que não aconteceu porque está tudo na minha cara ’.

Katie Piper

Agonia: Katie teve que usar uma máscara especial de queimaduras por meses (Imagem: PA)

Ela acrescentou: Papai pegou minha mão e pude ver as lágrimas caindo de seu rosto. Eu sabia que o tinha chateado, mas não conseguia parar de chorar ou gritar.

_ Não há nada que eu possa fazer! Nada que alguém possa fazer. Ninguém vai me ouvir e colocá-los de lado para sempre até que eu me torne uma notícia: ‘Garota ácida morta por agressores’.

Eu me virei para papai. _ Eu gostaria de ter sido queimado em um incêndio em uma casa ou em um acidente de carro, _ eu disse. ‘Pelo menos um incêndio não viria atrás de mim de novo, pelo menos um incêndio não teria contas a acertar’.

Katie Piper

Revidando: Katie é agora uma emissora de sucesso, ativista de caridade e mãe (Imagem: Getty)

poço da vila khadija

Katie, que ficou cega de um olho, passou por 40 operações para tratar seus ferimentos e, a certa altura, usou uma máscara facial de plástico 23 horas por dia.

Em 2009, a estrela de TV criou a Fundação Katie Piper para ajudar vítimas de queimaduras e desfigurações, com seu cirurgião, Dr. Mohammad Ali Jawad, e o apresentador do X Factor Simon Cowell como patrocinadores.

Esta noite, o policial aposentado Sr. Brennan disse que Sylvestre deveria ficar atrás das grades.

Simon Cowell com Katie Piper

Apoio: Simon Cowell com Katie (Imagem: Adam Gerrard / )

Ele acrescentou: Uma sentença de seis anos pelo crime horrível de todos, mas destruindo não apenas a aparência, mas o futuro de uma linda jovem era muito branda em primeiro lugar.

'Este tipo de crime tem que ser evitado.

Portanto, eu e muitos outros consideraríamos que este é um homem muito perigoso e representa uma ameaça para qualquer mulher com quem ele possa ter um relacionamento.

O Ministério da Justiça não quis comentar.