Menina de 3 anos que nasceu com apenas metade de um rosto rejeitado pela família devido à aparência desfigurada

Noticias Do Mundo

Darina com a mãe Elena Shpengler(Imagem: The Siberian Times)

Uma menina de três anos nascida com apenas meio rosto foi rejeitada pela maioria de sua família por sua aparência desfigurada.

Darina não tem lábios nem queixo, mas a mãe Elena Shpengler diz que a maioria de sua família renegou a criança porque tem vergonha dela.

A mulher de 46 anos abandonou o emprego para cuidar da menina, que agora se submete a um tratamento longo, complexo e caro que levará anos.

O preconceito doloroso contra a criança foi tão severo que ela e o marido Yury se mudaram de sua própria aldeia para evitar familiares e ex-amigos.

Elena, da região de Krasnoyarsk na Sibéria, disse: 'Darina não tem lábios. Sua boca está constantemente aberta e o tempo todo com sangue.

'Apenas minha irmã me apoiou, todos os outros parentes simplesmente interromperam qualquer comunicação conosco.

'Meus irmãos, seus filhos, a mãe do meu marido - ninguém queria aceitar Darina.'

Darina e seus pais, que estão arrasados ​​por terem sido rejeitados pela comunidade (Imagem: The Siberian Times)

Mas a mãe se recusa a esconder Darina, assim como ela rejeitou o conselho dos médicos em sua maternidade de desistir silenciosamente da criança que então desapareceria no sistema sombrio de orfanato da Rússia, Reportagem do Siberian Times.

- Não escondemos Darina das pessoas - disse ela em tom de desafio.

'Nós a levamos para todos os lugares conosco. Você pode imaginar, nós entramos na loja, vemos nossos próprios parentes e eles imediatamente saem, pedindo aos filhos que não olhem para nós? '

Seus parentes até informaram à polícia que ela e seu marido haviam machucado a boca de Darina eles próprios.

“Recebi um telefonema da polícia. Eles exigiram explicações.

“Nossos cirurgiões ficaram chocados ao ouvir tudo isso. Claro, isso será resolvido em breve, mas estamos muito nervosos.

- E precisamos de todos os nossos poderes para ajudar Darina.

'Precisamos criá-la e apoiá-la, ela tem muito a superar.'

A mãe desistiu de seu trabalho para cuidar da menina (Imagem: The Siberian Times)

O cirurgião Orest Topolnitsky, que operou Darina, condenou as atitudes impiedosas.

'Esta menina está agora em nosso hospital. É um caso muito raro ', disse ele.

'Muitos fundos de caridade se recusaram a ajudar, dizendo que ela morreria logo de qualquer maneira. Corremos o risco e a operamos como parte do seguro público gratuito.

- Mas a garota precisa de mais cirurgias. Fizemos o primeiro e o mais difícil.

'Foi arriscado porque a criança é muito pequena, qualquer sangramento é uma ameaça para ela. Sabemos que esta família tem problemas com parentes que não amaram essa menina desde o início.

'Algumas pessoas não têm coração, é tão chocante.'

Elena admitiu que quando Darina nasceu cedo, aos sete meses, ela ficou tão chocada que perdeu a consciência.

'Logo percebi que algo estava errado', ela se lembra dos momentos após o parto.

Sua extensa família a evitou (Imagem: The Siberian Times)

“Os médicos ficaram preocupados e começaram a ligar para algum lugar. O bebê estava embrulhado e eu não a vi direito.

“Um pouco depois, implorei que me mostrassem minha filha. A enfermeira olhou para mim e perguntou - & apos; Você está pronto para ver isso? Ela está em uma incubadora. & Apos;

'Eu cheguei perto e olhei - e vi essa boca bem aberta. Eu caí na escuridão - e perdi a consciência. Fui levado para a UTI, onde os médicos sugeriram que eu deixasse o bebê no hospital. Mas eu recusei veementemente. '

Vídeo relacionado:

Yury estava se recuperando de um acidente de carro em outro hospital.

Quando ele finalmente viu o bebê, ele se apaixonou por ela imediatamente.

'Seu rosto não mudou quando viu Darina, ele me disse:' Ela é nossa, nossa menina. '

“A verdade é que esse problema apenas nos uniu”, disse Elena.

Tem sido uma agonia por ela sentir a dor da filha e ela diz que os médicos não a apoiaram.

Elena disse: 'Os médicos não me ajudaram a cuidar do meu filho.

férias baratas 2018 reino unido

Cirurgião Orest Topolnitsky (Imagem: The Siberian Times)

'É tão horrível quando você vê um bebê aleijado chorando e não consegue ajudar.'

A criança tem uma grave falha genética, com oito mutações em seu corpo e sendo evitada pela comunidade tornou a vida ainda mais difícil para a família.

Elena acrescentou: 'Não queríamos tal guerra com parentes. Somente nossos filhos adultos e suas famílias nos sustentam e amam Darina.

“Eles confessaram que no começo era difícil olhar para ela, mas agora eles se acostumaram e nos apoiaram. Meu marido Yury também não tem vergonha. Ele leva Darina a todos os lugares.

'As pessoas nos disseram para colocar uma máscara nela, mas ele respondeu:' Se você não quiser, não olhe para ela - mas nós a aceitamos do jeito que ela é. '

Darina não foi autorizada a frequentar um jardim de infância porque 'as outras crianças ficariam com medo', disseram-lhes.

Elena disse: 'Em vez disso, os serviços sociais enviaram dois professores para vir a Darina uma vez por semana.

'Ela é uma garota muito sociável. Compramos muitos brinquedos para ela, mas nada pode substituir os amigos. '

O casal levantou fundos para pagar o tratamento médico em Moscou, onde Elena foi informada que ela enfrentaria uma grande cirurgia a cada dois anos.

Darina está se recuperando após a primeira cirurgia bem-sucedida, depois que os médicos costuraram sua boca e a diminuíram.

Eles planejam fazer lábios para ela e fazer crescer ossos e músculos em seu queixo.