Lloyds eliminará 1.070 empregos - Halifax e o Bank of Scotland também foram afetados

Lloyds Bank Plc

O Lloyds Banking Group anunciou planos de cortar outros 1.070 empregos à medida que dá continuidade a um grande programa de reestruturação.

A gigante das ruas disse que sua última mudança resultará em uma redução líquida de cerca de 740 cargos, enquanto 330 novos cargos serão criados em toda a empresa.

Vem depois da empresa anunciou planos para fechar 31 agências do Lloyds, 10 Halifax e 15 agências do Bank of Scotland em dezembro.

A empresa também divulgou planos para cortar 865 empregos, principalmente em suas equipes de seguros, riqueza e varejo em setembro.

Uma porta-voz do Lloyds Banking Group disse: 'Esta manhã compartilhamos mudanças com algumas de nossas equipes e podemos confirmar uma redução líquida de cerca de 730 funções.

'Essas mudanças refletem nossos planos contínuos de continuar a atender nossos clientes' mudar as necessidades e tornar partes do nosso negócio mais simples.

“A maioria dos colegas informados hoje não partirá antes de janeiro, no mínimo.

Agências do Bank of Scotland, Lloyds Bankd e Halifax serão fechadas

O Lloyds Banking Group também está fechando 56 filiais no Reino Unido (Imagem: Getty)

'Ajudaremos os colegas afetados a encontrar novas funções e oportunidades de redistribuição sempre que possível, e todos terão acesso a um pacote de treinamento e suporte projetado para ajudá-los a garantir sua próxima posição, seja dentro ou fora de nossa empresa.

'Mudar significa tomar decisões difíceis e nosso foco permanece em apoiar nossos clientes, colegas e comunidades.'

A Unite, que representa os trabalhadores do Lloyds, criticou a decisão que vem após o grupo anunciar um lucro de £ 1 bilhão para 2020.

Rob MacGregor, oficial nacional da Unite, disse: 'A Unite não consegue compreender por que LBG escolheria cortar 1.000 funcionários que deram ao banco tanto compromisso e dedicação durante uma pandemia global. Esses funcionários trabalharam incansavelmente, apesar dos riscos para eles próprios.

'O LBG produziu resultados melhores do que o esperado no terceiro trimestre, postando mais de £ 1 bilhão de lucro antes dos impostos - um resultado direto do trabalho árduo e da versatilidade de sua força de trabalho. Essa estratégia de corte de custos não atenderá o banco ou seus clientes. É impossível conciliar as perdas de empregos anunciadas hoje com um balanço patrimonial tão melhorado.

'A Unite está convocando o LBG para fazer a coisa certa e suspender seus planos de reestruturação. A ameaça causada pela pandemia agora é inquestionável. O banco deve agora ‘apertar o botão de pausa’ em seu programa de perda de empregos e redundância. Precisamos de uma nova abordagem para os desafios sem precedentes que a Covid-19 criou para todos nós. '

As perdas de empregos planejadas ocorrerão em todo o banco comercial e de varejo.