Louis van Gaal responde à afirmação de Rafael de que 'odeia os brasileiros' e foi forçado a deixar o Man Utd

Futebol

Uma guerra de palavras entre duas ex-estrelas do Manchester United estourou em público depois que o ex-lateral do Utd Rafael acusou Louis van Gaal de 'odiar os brasileiros'.

Rafael Da Silva, irmão de Fabio que também atuou no United, afirmou que Van Gaal o mandou deixar o clube pelo fato de o técnico holandês 'odiar'; Jogadores brasileiros.

Esta não é a primeira vez que o defensor veio a público com seus sentimentos sobre seu antigo chefe, uma vez descrevendo Van Gaal como 'um dos piores'; treinadores sob os quais ele já jogou.

celeb big brother vencedores

No entanto, Van Gaal revidou pela primeira vez de forma bastante brutal, o que implica que a raiva de Rafael deriva de ele ter perdido seu lugar na equipe após a chegada de Van Gaal.

Rafael da Silva acusou o ex-chefe Louis van Gaal de odiar os brasileiros. (Foto de John Peters / Manchester United via Getty Images)

O ex-chefe do United disse The Athletic : 'Não dá para imaginar um ser humano ou técnico - se ele não acha que um brasileiro é profissional - pensa o mesmo do resto da população do Brasil. Ele (Rafael) foi jogado fora do time por Antonio Valencia.

'Honestamente, ele perdeu a batalha contra o Valência. Transformei o Valencia de lateral-direito em lateral direito. O Valencia também jogou como lateral direito após minha expulsão do técnico José Mourinho, então minha escolha foi ruim? '

esposa michael o leary

Na mesma reportagem, Rafael afirmou que sua saída do clube não girou em torno de motivos futebolísticos ou de empenho em campo.

O defesa disse: 'Nunca recebi uma explicação. Quando Van Gaal chegou, ele apenas disse: 'OK, você sai', Ele veio com uma ideia dos jogadores que queria e não queria e começou a fazer essas alterações instantaneamente. Ele nunca me explicou isso.

'Mas eu já ouvi algumas explicações de outras pessoas e, antes mesmo dele chegar, todos estavam me dizendo,' Ele odeia os brasileiros '.'

A teoria de que Van Gaal tem algum tipo de problema com os brasileiros remonta a sua época como técnico do Barcelona de 1997 a 2000, quando ele teve uma série de trocas acaloradas com o atacante astro Rivaldo.

Rafael estava errado em acusar publicamente Van Gaal? Dê sua opinião aqui.

Louis van Gaal rejeitou as reivindicações de Rafael

Louis van Gaal rejeitou as reivindicações de Rafael (Imagem: PA)

Van Gaal identificou a melhor posição de Rivaldo na esquerda, mas o próprio atacante discordou e argumentou que deveria ser destacado como atacante central.

O holandês voltou ao Camp Nou em 2002, onde Rivaldo foi dispensado de seu contrato e se juntou ao gigante italiano A.C. Milan pouco depois.

inglaterra vs colômbia hora de largada

Van Gaal não voltou à gestão desde que foi demitido do cargo no United em 2016, mas parece prestes a assumir a seleção da Holanda pela terceira vez.

Ponha as mãos na edição especial anual 2021/22 do seu clube. Descubra mais aqui.