Madeleine McCann: A polícia diz que é 'muito cedo para especular' sobre o sucesso do novo recurso do Crimewatch

Uk News

Gerry e Kate McCann

Investigação: Gerry e Kate McCann seguram foto da falta de Madeleine(Imagem: PA)

É muito cedo para especular sobre o sucesso do último recurso do Crimewatch sobre o desaparecimento de Madeleine McCann, disse a polícia hoje.

Ricky Wilson e namorada

O comissário assistente da Met Police, Mark Rowley, disse que espera que o apelo da TV na próxima semana produza novas testemunhas, mas a conclusão do caso não é iminente.

Uma reconstrução apresentando a 'compreensão mais recente e detalhada' dos eventos que levaram ao desaparecimento do jovem será exibida na BBC Crimewatch na próxima segunda-feira.

Isso acontece depois que a Polícia Metropolitana revelou que um vasto registro de tráfego de telefones celulares pode ser a chave para descobrir o que aconteceu com a então criança de três anos.

Os detetives da Scotland Yard, que entrevistaram 442 pessoas como parte de sua revisão-investigação-sobre o desaparecimento de Madeleine, esperam rastrear o maior número possível de pessoas presentes na Praia da Luz, Portugal, por volta de 3 de maio de 2007.

Os pais de Madeleine disseram que estão 'muito encorajados' com novas informações sobre o desaparecimento de sua filha.

Hoje, o comissário assistente, Sr. Rowley, disse que é vital que o público se concentre em novos fatos, em vez de especulações.

'Só para ficar claro, estamos focados no apelo do Crimewatch na próxima semana, que esperamos que produza novas testemunhas', disse ele.

'É claramente muito cedo para especular sobre aonde isso vai levar.

andar no moinho grande nacional

“Continua a ser vital para nós, e para o sucesso do recurso, que o público se concentre em novos fatos que podem ser divulgados pela equipe de investigação em vez de especulação.

Madeleine McCann Madeleine McCann Veja a galeria

'Estou impressionado com o que o detetive inspetor-chefe Redwood e sua equipe conseguiram, mas uma conclusão não é iminente, há muito terreno a percorrer e ainda precisamos de ajuda - daí o apelo na próxima semana.'

Ao anunciar o apelo, o investigador sênior, o inspetor-chefe Andy Redwood, disse que a polícia agora tem o 'quadro mais completo até o momento' dos eventos em torno do desaparecimento de Madeleine.

Uma atriz de três anos fará o papel do jovem na reconstrução do Crimewatch, enquanto uma pequena equipe de produção do programa passou uma semana filmando no exterior para o novo apelo.

A apresentadora do Crimewatch, Kirsty Young, fala ao e McCanns no novo programa, enquanto o apresentador Matthew Amroliwala esteve na Praia da Luz para explorar o novo foco da investigação policial.

Os McCanns e Redwood também falarão com Kirsty ao vivo no estúdio.

matthew mcconaughey emagrece

Os pais de Madeleine disseram anteriormente: 'Estamos muito encorajados com as novas informações que vêm à tona com peças do quebra-cabeça que agora se encaixam.

A Scotland Yard revelou que, desde o lançamento de sua própria investigação, 41 pessoas de interesse foram identificadas, incluindo 15 cidadãos do Reino Unido, a partir de 38 pessoas de interesse, incluindo 12 cidadãos do Reino Unido estabelecidos em julho.

Os detetives emitiram 31 cartas de solicitação internacional (ILOR) para países principalmente europeus em relação a algumas das pessoas de interesse, bem como acesso a registros telefônicos.

Madeleine McCann

Resort Praia Da Luz Ocean Club onde Madeleine McCann desapareceu (Imagem: Philip Coburn)

Uma lista grande mas 'administrável' de números de telefone identificados como estando presentes na Praia da Luz - embora não necessariamente usados ​​para fazer chamadas - foi elaborada por detetives com um número 'significativo' não atribuído a qualquer pessoa nomeada.

E, significativamente, os policiais agora podem criar um registro mostrando as ligações feitas no momento do desaparecimento de Madeleine.

O último apelo também será transmitido na Holanda e na Alemanha.

Madeleine desapareceu de um apartamento de férias enquanto seus pais jantavam em um restaurante de tapas nas proximidades com amigos.

A investigação portuguesa foi oficialmente encerrada, mas as autoridades locais estão a apoiar o inquérito da Scotland Yard e os oficiais dos dois países vão trabalhar juntos na busca de novas pistas.

A Polícia Metropolitana conta agora com uma equipa de seis detetives portugueses com sede em Faro, que estão a proceder a inquéritos por sua conta.

quando é o brit awards 2016

Os McCann estão processando o ex-chefe da polícia Gonçalo Amaral por difamação sobre as reivindicações do livro The Truth Of The Lie.