Fazendo um assassino: o advogado de Steven Avery associa seu sobrinho ao desaparecimento de Teresa Halbach

Notícias De Tv

O advogado de Steven Avery, de Making A Murderer, diz que teve uma grande oportunidade em sua missão de provar a inocência dele.

Steven, que foi o foco da série docu da Netflix, está na prisão após ser condenado pelo assassinato da fotógrafa Teresa Halbach após seu desaparecimento em 2005.

Mas a advogada Kathleen Zellner, que insiste que seu cliente é inocente, entrou com novos documentos judiciais apontando para o próprio sobrinho de Steven, Bobby Dassey.

Os documentos, arquivados na segunda-feira e publicados em seu site , afirmam que um motorista de entrega apresentou novas evidências sobre o caso.

Eles dizem que viram o sobrinho de Steven, Bobby - o irmão de Brendan Dassey, que confessou ser parte do assassinato de Teresa - e um homem não identificado na casa dos 50 ou 60 anos e com uma longa barba grisalha, empurrando um Toyota RAV-4 (o tipo de carro que Teresa estava dirigindo) pela propriedade Avery.

Steven Avery foi condenado pelo assassinato de Teresa Halbach

Steven Avery foi condenado pelo assassinato de Teresa Halbach (Imagem: AFP / Getty Images)

Schumacher ainda está em coma

A testemunha afirma que viu isso na madrugada de 5 de novembro de 2005, alguns dias após o desaparecimento de Teresa.

A Sra. Zellner pediu que o caso fosse devolvido ao tribunal para um novo processo com base neste novo depoimento.

A primeira série de Making A Murderer teve como foco a libertação de Steven da prisão anos depois que ele foi declarado inocente do estupro pelo qual foi condenado. Ele ganhou um enorme pagamento em dinheiro, apenas para ser enviado novamente pouco depois pelo assassinato de Teresa.

A segunda série viu Zellner assumir o caso em uma tentativa de provar sua inocência.

Steven sempre afirmou que não teve nada a ver com a morte de Teresa.

Bobby Dassey sempre afirmou que não teve nada a ver com a morte de Teresa

Bobby Dassey sempre afirmou que não teve nada a ver com a morte de Teresa (Imagem: Netflix)

Kathleen Zellner está lutando para provar que Steven é inocente

Kathleen Zellner está lutando para provar que Steven é inocente (Imagem: Netflix)

Ele agora está lutando por um novo julgamento com a ajuda da Sra. Zellner.

Ele e seu advogado deixaram claro que acreditam que ele foi acusado pelo assassinato após processar a polícia por sua condenação injusta.

Os novos documentos judiciais apresentados pela Sra. Zellner dizem que um entregador de jornal chamado Thomas Sowinksi estava entregando papéis no Avery Salvage Yard em 5 de novembro de 2005 quando afirma ter visto Bobby Dassey 'sem camisa' e um homem não identificado 'empurrando suspeitosamente um RAV-4 azul escuro pela Avery Road em direção ao ferro-velho.

Ele diz que as luzes do carro não estavam acesas.

Teresa foi morta em 2005

Os documentos continuam: 'Quando [o Sr. Sowinski] chegou ao RAV-4, Bobby tentou entrar na frente de seu carro para impedi-lo de sair da propriedade. O Sr. Sowinkski estava a menos de 5 pés de Bobby, e seus faróis estavam em Bobby durante todo esse tempo.

- O Sr. Sowinski desviou para uma vala rasa para escapar de Bobby e sair da propriedade.

Afirma-se que o Sr. Sowinski soube mais tarde que o carro de Teresa foi encontrado na propriedade e percebeu o significado do que ele tinha visto, mas que quando ele contatou o Gabinete do Xerife de Manitowoc, foi-lhe dito 'Já sabemos quem fez isto.'

Bobby sempre negou qualquer envolvimento na morte de Teresa.