Homem pendurado de cabeça para baixo a 270 pés acima da chaminé de Dixon de Carlise 'em situação perigosa'

Uk News

Uma operação de resgate 'complexa e difícil' está em andamento depois que um homem ficou preso a 270 pés subindo por uma chaminé.

Polícia, bombeiros e ambulância foram enviados ao local, com um helicóptero pairando perto do topo da chaminé de Dixon em Carlisle, Cumbria.

As imagens da cena parecem mostrar uma figura, de cabeça para baixo com as pernas para cima, no topo da chaminé.

As estradas ao redor da estrutura, construída em 1836 e um marco local de destaque, foram fechadas.

Relatórios locais disseram que gritos e lamentos puderam ser ouvidos vindos da chaminé nas primeiras horas desta manhã, antes que a polícia chegasse ao local.

fita de sexo paris hiltons

Um helicóptero está sendo usado na operação de resgate (Imagem: @naim_asghar / Twitter)

Você foi afetado por esta história? Em caso afirmativo, entre em contato com NEWSAM Online em webnews@trinityNEWSAM.com

Acredita-se que o homem ficou preso na chaminé por volta das 2h20.

Um porta-voz da Polícia de Cumbria disse: 'Fomos chamados um pouco depois das 2 da manhã de hoje.

'As agências envolvidas incluem Cumbria Fire and Rescue Service, que é a agência líder, apoiada por parceiros como a polícia, a guarda costeira e outras agências de luz azul, como paramédicos.

“Até agora, utilizamos tecnologia, incluindo drones e um helicóptero, na tentativa de resgatar o homem.

'Estamos trabalhando incansavelmente e analisando nossas opções para tentar derrubar este cavalheiro com segurança.

'Obviamente, é uma situação muito perigosa para o homem envolvido e para as equipes de resgate, portanto, pode levar algum tempo.

“Obviamente, as estradas estão fechadas e gostaria de agradecer ao público por sua paciência. Estamos tentando minimizar a interrupção do público e das empresas. '

Existem vias fechadas durante a operação de resgate (Imagem: @naim_asghar / Twitter)

Scott Mattinson, 24, e sua noiva Nadene, 25, moram nas proximidades.

Scott disse ao News & Star: 'Ouvimos um barulho por volta das 22h30 na noite passada - algum tipo de pranto; como algo em perigo. Nós não pensamos nada sobre isso na época.

'Mas então, à 1h, Nadene acordou; podíamos ouvir gritos e bagunça. Nós pensamos que era alguém que estava bêbado - você se acostuma, morando perto de Dalston Road.

David Bowie causa de morte

Então, às 3 da manhã, houve mais gritaria e descobriram que era a polícia.

'Olhamos pela janela e vimos luzes azuis piscando.'

Em um comunicado, a Polícia Cumbria disse: 'A polícia continua lidando com um incidente em Dixon's Chimney, Carlisle.

A operação de resgate foi descrita como 'complexa e difícil' (Imagem: @ emurrie91 / Twitter)

“Os policiais tomaram conhecimento de um homem preso em uma área alta após uma ligação para a polícia.

'Os oficiais estão apoiando o Cumbria Fire and Rescue Service e outras agências parceiras para tentar libertar o homem com segurança.

man utd pré temporada

'A estrada está atualmente fechada em Stanhope Road, Charlotte Street e Shaddongate, onde se encontra com a Bridge Street (A595).

'O público é convidado a evitar a área.'

John McVay, gerente de área do Serviço de Bombeiros e Resgate da Cumbria, acrescentou: Este é um processo muito complexo e difícil, dados os perigos óbvios para o homem e a extrema dificuldade em ter acesso a ele de forma a mantê-lo e aos serviços de emergência seguros .

Posso assegurar ao público que os serviços de emergência estão trabalhando de forma incansável e eficaz em conjunto para resolver esses problemas com segurança para todos e que a proteção da vida é nossa prioridade.

Holly Wells e Jessica Chapman

Polícia, paramédicos e bombeiros estão no local (Imagem: @ emurrie91 / Twitter)

Peço às pessoas impactadas pelo incidente e pelo fechamento das estradas que continuem a mostrar paciência.

Também gostaria de pedir a qualquer pessoa que tenha um catador de cereja superior a 90 metros dentro ou perto de Cumbria, que entre em contato com a polícia de Cumbria ou com o Serviço de Resgate e Bombeiros de Cumbria no 999.

Uma porta-voz do North West Ambulance Service disse ao NEWSAM Online que eles enviaram uma ambulância, um veículo de resposta e um comandante operacional - um clínico sênior - ao local.

A chaminé é um marco histórico listado como Grau II, construído por Peter Dixon em 1936 como parte de uma fábrica de algodão adjacente chamada Shaddon Mill.

Foi construído para ser alto o suficiente para impedir que a grande quantidade de fumaça gerada pela fábrica polua o resto da cidade.

Na época a fábrica era a maior fábrica de algodão do país.

A chaminé foi restaurada pela Câmara Municipal de Carlisle em 1999.