Martin Lewis sobre como cortar £ 100 em sua conta de energia sem mudar de fornecedor

Martin Lewis

Não é nenhum segredo que as contas de energia estão disparando.

Mais de 3 milhões de clientes já estão em dívida com seu fornecedor de energia - e dezembro ainda nem chegou.

Mas pode haver uma maneira de tirar centenas de libras de sua conta - sem o incômodo de mudar.

pesado d irmão mais velho

'O que quero dizer com relação às contas de energia é que muitas das 6 grandes empresas têm negócios maiores e mais baratos em sites de comparação do que em seus sites ou por telefone', explicou Martin Lewis na noite de terça-feira no Money Show.

Um cliente então explicou que sua mãe era registrada na British Gas, mas, na renovação, acessou um site de comparação e economizou 25% em um instante.

E você pode até economizar em medidores pré-pagos.

'Troquei de Bulb para Bulb e agora economizo £ 264 por ano', disse um membro da platéia atordoado.

Em outro lugar, um cliente da E.on disse que arrecadou £ 200 de sua conta ao ficar com o provedor, mas usando um site de comparação.

Mas Martin explicou que os clientes devem economizar ainda mais mudando para um novo fornecedor.

'Se você levar seu costume completamente para outro lugar, poderá economizar ainda mais', disse o apresentador.

'Vá para a Scottish Power e você poderá economizar £ 300 nos próximos 12 meses'.

Quais sites de comparação devo verificar?

Você pode fazer tudo online (Imagem: Getty)

2015 eu sou um vencedor de celebridades
Principais histórias de dinheiro
Morrisons vendendo ovos de Páscoa por 25p Dia de pagamento de Furlough confirmado KFC reabre centenas de lojas para entrega Explicação dos direitos de entrega no supermercado

Quero encontrar o melhor negócio possível - como posso mudar de fornecedor?

Para fazer isso, você precisará de:

✔ Seu código postal

✔ Seu fornecedor atual de gás e eletricidade e o nome de sua tarifa

✔ Quanto você usa em quilowatts-hora (kWh) com gás e eletricidade. Você pode encontrar isso em suas contas recentes ou no extrato anual de energia enviado pelo seu fornecedor.

✔ Os seus dados bancários, se decidir mudar e quiser pagar por débito direto.

Verifique se você tem que pagar alguma taxa de saída

Entre em contato com seu fornecedor para saber quanto tempo resta em seu plano atual. Se você deseja mudar mais cedo, pode ter que pagar uma taxa de desligamento.

De acordo com as regras da Ofgem, se você tiver 42 dias ou menos até que seu plano expire, você pode sair sem penalidades.

elenco de programa de tv de hotel cinco estrelas

Esteja ciente de que se você estiver em dívida com um provedor, pode não ser capaz de se mover até que todos os pagamentos pendentes sejam liquidados.

Da mesma forma, se você tem um medidor de pré-pagamento e deve mais de £ 500 de energia, pode ter a chance de mudar negada.

Como encontrar um negócio de energia mais barato

Depois de limpar todos os itens acima, é hora de começar a fazer compras.

O regulador de energia Ofgem tem um lista de sites de comparação aprovados e independentes que pode ajudar a gerenciar sua pesquisa de forma imparcial.

Compare pelo menos dois sites para ter uma ideia das tarifas e uma estimativa aproximada dos preços. Lembre-se, nem todos os sites de comparação comparam os mesmos fornecedores (é o mesmo que seguro de automóvel ), portanto, pesquise orçamentos do maior número possível de sites e fornecedores.

Eu encontrei um acordo - agora o que devo fazer?

(Imagem: fonte da imagem)

significado do numero 808

Depois de encontrar a melhor oferta e tarifa para sua casa, é hora de garanti-la entrando em contato com o provedor e informando-o.

Ligue para eles e dê luz verde. Eles então iniciarão o processo de transição com um período de reflexão de 14 dias - você pode cancelar a qualquer momento durante esse período.

Seu novo fornecedor solicitará uma leitura atualizada do medidor, que então entregará ao seu ex-fornecedor para sua fatura final (que deve chegar em seis semanas). Se você tiver crédito, provavelmente receberá um cheque pelo correio.

Se você conseguir o Desconto para casa aconchegante (veja abaixo como se inscrever), certifique-se de que seu novo fornecedor também ofereça o esquema.

Se você tem um medidor inteligente , você precisará verificar se seu novo fornecedor oferece suporte a medidores inteligentes antes de trocar.

Quanto tempo leva para trocar de fornecedor de energia

Em 2015, o governo determinou que a troca de energia não deveria levar mais de 21 dias para ser concluída (a maioria das trocas durará 17 dias). Isso significa que, uma vez concluído o período de reflexão de 14 dias, você deverá estar pronto e funcionando em três dias.

Com que frequência posso mudar?

(Imagem: PA)

Você pode trocar de fornecedor a cada 28 dias se desejar, mas tome cuidado ao verificar as taxas de cancelamento. Se você tiver um medidor inteligente, lembre-se de que nem todos são universais, o que significa que pode ser necessário trocar para um novo dispositivo a cada vez.