Mike Ashley ganha £ 30 milhões mais rápido para a rede rival DW Sports

Mike Ashley

Mike Ashley está de olho na rede rival(Imagem: Getty)

molly-mae haia

O magnata do varejo Mike Ashley fez uma oferta pelo império esportivo DW Sports, em uma mudança que poderia salvar mais de 1.000 empregos nas ruas.

A Frasers, anteriormente conhecida como Sports Direct, ofereceu aos administradores mais de £ 30 milhões pela rede, que entrou em colapso em 3 de agosto.

Seus administradores, BDO, estariam pedindo cerca de £ 20 milhões pela empresa em dificuldades, de acordo com o Sunday Times .

A mudança segue uma série de acordos que Ashley fez para o mercado, incluindo Jack Wills e House of Fraser nos últimos anos.

A DW Sports, que pertence ao proprietário do Wigan Athletic, Dave Whelan, opera 73 academias e 75 lojas em todo o Reino Unido.

A empresa caiu na administração há duas semanas, colocando 1.700 funcionários em risco de demissão.

A DW Sports foi fundada pelo ex-proprietário do Wigan Athletic, Dave Whelan em 2009 (Imagem: Burton Mail)

Bosses culpou um trimestre 'desafiador', pois alertou sobre dezenas de fechamentos com efeito imediato.

marido de rylan clark neal

As vendas em fechamento já começaram nas 50 lojas restantes.

No entanto, a Fitness First, que é uma empresa irmã da DW, continuará a operar como uma empresa separada e seus 43 clubes não serão afetados pela administração.

O presidente-executivo Martin Long disse: 'Como consequência da Covid-19, nos encontramos em uma posição em que fomos obrigados pelo governo a fechar nosso portfólio de lojas de varejo e nossa rede de academias por um período prolongado, deixando-nos com uma base de alto custo fixo e receita zero.

DW Sports começou a fechar vendas (Imagem: Burton Mail)

Receba as últimas dicas sobre dinheiro, notícias e ajuda diretamente na sua caixa de entrada - inscreva-se em NEWSAM.co.uk/email

'Como muitos outros negócios de varejo, as consequências deste mercado operacional extremamente desafiador criaram problemas de lucratividade inevitáveis ​​para a DW Sports.

“A decisão de nomear administradores não foi tomada de ânimo leve, mas nos dará a melhor chance de proteger partes viáveis ​​do negócio, devolvê-las à lucratividade e garantir o máximo de empregos possível.

jp feito no instagram de chelsea

“É um modelo difícil para qualquer empresa administrar sem prejuízos de longo prazo e com o apoio limitado que conseguimos obter.

'Esgotadas todas as outras opções disponíveis para o negócio, acreditamos firmemente que este processo pode ser uma plataforma para reestruturar o negócio e preservar muitas das nossas academias para os nossos membros, e também proteger o máximo de empregos possíveis para os membros da nossa equipa.'

NEWSAM Money entrou em contato com a BDO para um comentário.