Concorrente milionário perde o jackpot apesar de adivinhar corretamente a pergunta de 1 milhão de libras.

Notícias De Tv

O aposentado GP Andrew Townsley insiste que está feliz com sua escolha depois de perder por pouco a noite passada em se tornar a sexta pessoa a ganhar o prêmio máximo no programa da ITV Quem Quer Ser Milionário ?.

O jovem de 53 anos respondeu corretamente a 14 perguntas, incluindo a pergunta de £ 500.000, antes que o apresentador Jeremy Clarkson lhe fizesse uma pergunta final no valor de £ 1 milhão.

A questão era: na história do esporte motorizado, qual dessas corridas icônicas foi realizada primeiro? a) Le Mans 24 horas b) Grande Prêmio de Mônaco c) Indy 500 d) Ilha de Man TT.

concorrentes big brother 2014 reino unido

O GP aposentado Andrew Townsley insistiu que está 'feliz com sua escolha' (Imagem: ITV)

O homem de 53 anos respondeu corretamente a 14 perguntas antes de ser confrontado com a pergunta de £ 1 milhão (Imagem: ITV)

Andrew, que usa uma cadeira de rodas para seu MS, não tinha certeza da resposta e ligou para uma amiga chamada Ailsa, mas como ela não sabia a resposta, ele pegou o meio milhão de libras que já havia ganhado, dizendo que seria tolice vá por um capricho.

Após sua resposta final de sair com seu prêmio, ele adivinhou corretamente que & apos; d & apos; foi a resposta certa e, portanto, poderia ter arriscado e ganho a quantia do jackpot.

André disse que teria sido uma 'tolice'; ir com a resposta por capricho (Imagem: Stellify Media)

Falando sobre sua vitória, Andrew disse: Fiquei animado e esperançoso quando cheguei à pergunta do milhão de libras. Fiquei obviamente desapontado porque nenhum de nós se sentiu suficientemente confiante para dar uma resposta definitiva e vitoriosa.

Eu disse no programa que minha esposa e eu gostaríamos de ver as Cataratas do Niágara. Então, eu gostaria de planejar uma visita a locais como esse, de onde você poderia chegar, em uma grande cadeira de rodas velha. Machu Picchu e Angkor Wat seriam fantásticos, mas não estão mais em nossa lista pessoal.

Referindo-se à sua própria condição, que viu sua saúde piorar ao longo do tempo, ele acrescentou: Eu também gostaria de continuar apoiando instituições de caridade, por exemplo, jovens cuidadores, pesquisas sobre MS e a Fundação Lauren Currie Twilight, uma instituição de caridade para vasculite. Infelizmente, minha condição significa que tenho que fazer planos futuros para meus cuidados e isso certamente tornará o planejamento mais simples.

Jeremy Clarkson o elogiou por ser um candidato fabuloso (Imagem: Stellify Media)

O apresentador Clarkson elogiou os esforços de Andrew no programa, chamando-o de um candidato fabuloso quando ele deixou o palco e foi abraçado por sua família.

Mas ele também observou que, se arriscasse tudo, o episódio teria terminado com enfeites caindo sobre sua cabeça e um prêmio de um milhão de libras.

Dar a resposta errada à pergunta final, no entanto, teria perdido £ 436.000, pois ele teria caído para £ 64.000.

André disse: Lamento não ter feito isso? A retrospectiva é fantástica, mas estou muito feliz com a escolha que fiz na época. '

Glaswegian Andrew filmou seu episódio no final do ano passado e estava assistindo ao programa e sua grande vitória na Escócia no confinamento na noite passada.

Temos suas 15 perguntas listadas aqui com as respostas, então você pode ver o quão longe você teria ido ...

1 (£ 100)

Qual desses produtos é comercializado pelas marcas Colgate, Oral-B e Sensodyne?

a) Desodorante

b) Shampoo

c) Pasta de dente *

d) Protetor solar

2 (£ 200)

Qual ferramenta foi usada como arma pelo deus nórdico Thor?

a) Alicate

b) Martelo *

c) Chave de fenda

d) Serra

3 (£ 300)

Como se chama a sobremesa clássica composta por pão de ló e sorvete coberto de merengue?

a) Baked Rhode Island

b) Baked Wyoming

c) Baked Connecticut

d) Baked Alaska *

4 (£ 500)

A trigonometria é um ramo de qual assunto?

a) Biologia

b) Economia

c) Psicologia

d) Matemática *

5 (£ 1K)

Lily Savage era uma personagem de qual personalidade da TV?

a) Paul O & Grady *

b) Barry Humphries

c) Os Dawsons

d) Brendan O 'Carroll

6 (£ 2K)

Qual destes significa um discurso em uma peça em que um personagem fala consigo mesmo em vez de com outros personagens?

a) Interlúdio

b) Rever

c) Solilóquio *

d) Refrão

7 (£ 4K)

Qual destes é um evento religioso celebrado no Hinduísmo?

a) Diwali *

b) Ramadã

c) Hanukkah

d) Pentecostes

8 (£ 8K)

A atleta britânica Katarina Johnson-Thompson sagrou-se campeã mundial em qual evento de atletismo em 2019?

a) Heptatlo *

valor da moeda shakespeare £ 2

b) maratona

c) 100 metros

d) barreiras de 400 metros

9 (£ 16K)

Qual filme de terror icônico envolve um casal cujo filho recém-nascido é substituído ao nascer pelo Anticristo?

a) O Brilhante

b) Não olhe agora

c) O Exorcista

d) O presságio *

10 (£ 32K)

Na ópera de Rossini, qual é o primeiro nome de O Barbeiro de Sevilha

a) Tamino

b) Alfredo

c) Dom Carlos

d) Figaro *

11 (£ 64K)

Acredita-se que qual desses livros tenha sido inspirado nas experiências da vida real do marinheiro escocês Alexander Selkirk?

a) Moby Dick

b) Robinson Crusoe *

c) Ilha do Tesouro

d) O Conde de Monte Cristo

12 (£ 125K)

Qual substância tóxica é obtida das sementes prensadas da mamona?

a) Sarin

b) Estricnina

c) Ricin *

d) Cianeto

13 (£ 250K)

Os Doze Apóstolos são uma série de picos conectados a qual montanha?

a) Aoraki Mount Cook

b) K2

c) Table Mountain *

d) Mont Blanc

14 (£ 500K)

Apresentada pela primeira vez em 1804, a Sinfonia Eroica de Beethoven foi originalmente dedicada a que figura histórica?

a) Maria Antonieta

b) Napoleão Bonaparte *

c) Luís XVIII da França

d) Voltaire

15 (£ 1M)

Na história do esporte motorizado, qual dessas corridas icônicas foi realizada primeiro?

a) Le Mans 24 Horas

b) Grande Prêmio de Mônaco