Netflix finalmente permite que usuários baixem filmes e episódios de TV para assistir offline

Tecnologia

A Netflix anunciou que os membros em todo o mundo finalmente poderão baixar filmes e episódios de TV para visualização offline, sem nenhum custo extra.

Até agora, Netflix só permitiu que os usuários transmitissem conteúdo, o que significa que eles precisam de uma conexão confiável com a Internet para assistir a programas populares como Castelo de cartas e Coisas estranhas no serviço de £6,99 por mês.

perguntas e respostas do questionário de família 2020

No entanto, isso impossibilita assistir Netflix no metrô ou em um avião - sem falar em lugares onde a internet é cara ou limitada.

Serviços rivais como Amazon Prime Video e BBC iPlayer permitiram que os usuários fizessem download de conteúdo por algum tempo, e a Netflix está sob crescente pressão dos clientes para introduzir uma opção de visualização offline.

Agora parece que a Netflix finalmente cedeu. A partir de hoje, um botão de download aparecerá na página de detalhes de um filme ou série de TV. Tudo o que você precisa fazer é clicar no botão para assistir mais tarde sem uma conexão com a internet.

Nem todo o conteúdo está disponível para download imediatamente, mas as séries originais da Netflix, como Laranja é o novo preto , narcóticos e A coroa estão todos disponíveis a partir de hoje.

Filmes incluindo Comer Rezar Amar , Uma educação e O talentoso senhor Ripley também pode ser assistido offline, assim como Espelho preto e A matança , mas o recentemente revivido Gilmore Girls não está disponível off-line.

A Netflix disse que mais títulos serão adicionados em um futuro próximo.

Um porta-voz da empresa disse ao S Online que os títulos disponíveis para download dependem inteiramente do licenciamento do programa ou filme.

Os títulos que expiram no seu dispositivo em menos de 7 dias exibirão quanto tempo resta para esse título na página 'Meus downloads' do aplicativo Netflix.

Para alguns títulos, a visualização offline deve ser concluída em até 48 horas após o início da reprodução. Depois de começar a jogar um desses títulos, você verá quantas horas faltam para o título expirar.

Em alguns casos, também pode haver limites para o número de títulos do mesmo contrato de licenciamento que você pode baixar ao mesmo tempo.

Reiley Dilys Stella Willis

A introdução da visualização offline marca uma reviravolta para a Netflix, cujos executivos seniores já haviam descartado essa possibilidade.

'Ainda não acho que seja uma proposta muito atraente', disse Neil Hunt, diretor de produtos da Netflix, no ano passado.

“Acho que é algo que muitas pessoas pedem. Vamos ver se é algo que muitas pessoas vão usar.

No entanto, no início deste ano, o executivo-chefe da empresa, Reed Hastings, admitiu que estava mantendo 'mente aberta' sobre o assunto.

Como começar a baixar

O novo recurso de visualização offline está incluído em todos os planos da Netflix e está disponível para telefones e tablets no Android e iOS.

Para começar a baixar hoje, veja o que você precisa fazer:

• Atualize para a versão mais recente do aplicativo Netflix em seu dispositivo iOS ou Android.
  • Ao abrir o aplicativo, você verá um pop-up perguntando se deseja ver quais programas estão disponíveis para download.
  • Depois de encontrar algo que deseja assistir, toque no ícone de download ao lado do filme ou episódio para iniciar o download.
  • Qualquer coisa que você escolher para baixar aparecerá na página 'Meus downloads', que pode ser acessada através do menu principal.
  • Você também pode retornar para navegar pelos programas disponíveis para download no menu principal.

VÍDEO RELACIONADO: Netflix abençoa a Internet com mash up épico

Não perca