A nova 'antena de banda larga' de 100 Mbps - as melhores ofertas de Internet verdadeiramente sem fio

Banda Larga

A antena foi projetada para uso em propriedades com boa cobertura externa, mas cobertura interna variável(Imagem: EE)

EE lançou uma nova antena 4G para ajudar a fornecer às residências rurais em todo o Reino Unido banda larga super rápida pela primeira vez.

A gigante das telecomunicações afirma que o novo sistema pode ajudar mais de 580.000 residências rurais a ter acesso à Internet de alta velocidade.

A solução usa uma pequena antena conectada na parte externa de uma casa, que então carrega um sinal de banda larga 4G por meio de um cabo para um roteador doméstico 4GEE conectado.

O lançamento segue um teste bem-sucedido em Northern Fells em Cumbria, onde velocidades de download de mais de 100 Mbps foram registradas - Ofcom define banda larga super rápida como velocidades maiores que 30 Mbps.

lugar mais frio do reino unido

Muito menor que um prato Sky (Imagem: EE)

Max Taylor da EE disse: 'À medida que nossa rede continua a se expandir em algumas das partes mais remotas do Reino Unido, vimos o impacto incrível que a conectividade 4G pode ter nas comunidades rurais.

'Nosso mais novo roteador de banda larga 4G doméstico e antena levam isso um passo adiante, garantindo que milhares de famílias em áreas rurais em todo o Reino Unido possam desfrutar dos benefícios da banda larga super rápida dentro de suas casas pela primeira vez - seja fazendo chamadas de vídeo para os avós ou fazendo streaming de seus série de TV favorita. '

Sem telefone fixo, sem problema

4GEE Home Router está pronto para ir direto da caixa, permitindo que até 32 dispositivos se conectem a ele de uma vez (Imagem: EE)

A instalação da nova antena não requer um telefone fixo, disse EE, e a empresa está oferecendo uma gama de planos mensais que variam de £ 35 a £ 60 por mês, dependendo da permissão de dados.

Um pagamento único de £ 100 também é necessário para a instalação profissional da antena, confirmou a empresa.

Existente EE existente paga plano de telefone mensal ou plano de 12 meses apenas SIM, também obter um subsídio de dados extra de 5 GB.

É sempre bom ver inovação no mercado, especialmente quando isso vai levar a uma melhor conectividade em áreas atualmente não bem servidas para banda larga em um mundo que está cada vez mais dependente de estar online ', disse Vix Leyton, de Broadbandchoices.co.uk .

distrito da luz vermelha de londres

'Embora este serviço tenha um preço premium em comparação com as ofertas de banda larga padrão, é sem dúvida um preço que vale a pena pagar por muito sofrimento doméstico em áreas que mal atingem os requisitos mínimos.'

A empresa também lançou um novo serviço Combined Line Checker, que permite aos clientes inserir seu código postal para descobrir qual solução de banda larga - linha fixa ou mais 4G - é mais adequada para eles.

Velocidades mais rápidas sem antena

Para aqueles que ainda não estão prontos para mergulhar com uma antena, aqui estão algumas dicas da Broadbanchoices para obter melhores velocidades por outros meios:

• Veja se você consegue banda larga de fibra - use um verificador de código postal aqui . Mesmo que suas velocidades acabem sendo mais lentas do que o anunciado (e, infelizmente, normalmente serão), ainda assim será mais rápido do que uma conexão ADSL.
  • Verificação de saída banda larga sem fio . Não é o ideal - você precisará de um sinal decente e os limites de download podem ser bem baixos - mas ainda oferece uma melhoria potencial. Especificamente, verifique banda larga via satélite . as velocidades em terra estão regularmente abaixo de 2 MB, você pode até conseguir alguns vouchers gratuitos do seu conselho local para cobrir os custos de instalação.
  • Verifique o site do Openreach para descobrir se a fibra já está a caminho de sua vizinhança e registre seu interesse em um lançamento, caso não esteja. Você pode fazer isso em Site da Virgin Media também - o provedor está atualmente no meio de um ambicioso projeto de implementação.
  • Junte-se a alguns vizinhos e arrecade fundos para instalar algumas linhas de fibra adequadas. Muitos esquemas de banda larga locais tiveram sucesso aqui, desde os regionais, como Conectando Cheshire para grandes projetos como B4RN (Banda larga para o Norte Rural).