A nova política de devolução da Asos significa que pode ser recusado um reembolso em seu próximo pedido

Asos

A Asos está reprimindo a possibilidade de fraude(Imagem: Bloomberg)

A varejista de moda online Asos revelou que mudou sua política de reembolso para bloquear devoluções em série.

Em uma lista de mudanças radicais, o gigante das roupas disse que agora estendeu seu período de devolução - de 28 para 45 dias para permitir que os clientes experimentem as roupas e decidam se desejam mantê-las.

Em um e-mail enviado aos clientes, a marca explicou: 'Sabemos que devoluções fáceis são um dos (muitos) motivos pelos quais você faz compras conosco, então aumentamos o tempo de devolução de produtos de 28 para 45 dias.

'Se você devolver algo dentro de 28 dias, nós o reembolsaremos normalmente ... e depois disso (até 45 dias), você receberá um voucher de oferta da Asos pelo valor que gastou.'

No entanto, a Asos também está reprimindo a possibilidade de fraude - o que significa que se você compra itens com frequência e depois os devolve - você pode ser considerado suspeito e, potencialmente, recusar o reembolso.

(Imagem: PA)

A marca continuou: 'Também precisamos garantir que nossos retornos permaneçam sustentáveis ​​para nós e para o meio ambiente, portanto, se notarmos um padrão incomum, podemos investigar e tomar medidas. É improvável que afete você, mas gostaríamos de avisar.

Amanda Holden cirurgia plástica

'Se notarmos um padrão incomum de atividade de devolução que não se enquadra direito: por exemplo, suspeitamos que alguém está realmente vestindo suas compras e, em seguida, devolvendo-as ou encomendando e devolvendo cargas - muito, muuuito mais do que até mesmo o cliente Asos mais fiel pediria - então talvez tenhamos que desativar a conta e quaisquer contas associadas. '

Os reembolsos recusados ​​serão aplicados apenas a infratores de devolução e desgaste em série - aqueles que compram itens para as roupas do dia e simplesmente os devolvem - ou pior, os vestem e devolvem depois como & apos; não usados ​​& apos ;.

E se você for pego, seu acesso ou conta pode estar bloqueado.

A Asos diz que as novas regras estão em vigor para proteger seus itens e evitar clientes que abusam do sistema, no entanto, os críticos dizem que isso está relacionado à queda nos lucros.

o que significa 810

Steve Gershik, diretor de marketing da empresa de comércio eletrônico InRiver explica: 'Entrega gratuita e devoluções têm sido uma grande força motriz por trás do fascínio do consumidor pela Asos, mas sua nova política destaca que mesmo os líderes do setor não estão imunes ao custo incapacitante das devoluções.

'Embora inicialmente colocado em prática para proteger os compradores online' de itens que não atendem às expectativas, o processo de devolução pode, em vez disso, se tornar um cenário de perda e perda para varejistas e consumidores. Como a tendência de devoluções em série continua a aumentar, a Asos está monitorando os padrões de compra mais de perto e os clientes podem correr o risco de perder o benefício de devoluções grátis se a margem de lucro operacional não melhorar.

'Dito isso, o período de devolução recentemente estendido do varejista irá melhorar a já muito elogiada experiência do cliente e estimular as vendas. A introdução de vales-presente para devoluções feitas entre 28-45 dias após a compra oferece flexibilidade aos clientes, mas também é um indicador claro de que tem os custos em mente.

'Reduzir o volume de devoluções deve ser uma prioridade para todos os varejistas online e entender os motivos pelos quais os consumidores enviam produtos de volta é fundamental para possibilitar isso. Os compradores querem saber exatamente o que estão comprando e cabe aos varejistas entregar um produto que atenda às suas expectativas. Em última análise, se os clientes se sentirem desapontados por um varejista quando recebem um item, eles irão para outro lugar no futuro. '

Principais histórias de dinheiro
Morrisons vendendo ovos de Páscoa por 25p Dia de pagamento de Furlough confirmado KFC reabre centenas de lojas para entrega Explicação dos direitos de entrega no supermercado