Novo 'imposto doméstico' poderia substituir a licença de TV da BBC - e ninguém estaria isento

Licenciamento De Tv

Todas as residências teriam que pagar o imposto, mesmo que não possuíssem TV, rádio ou smartphone(Imagem: Getty Images)

As licenças de TV poderiam ser substituídas por um novo & apos; imposto doméstico & apos; isso incluiria contas do imposto municipal e seria obrigatório para todos, advertiu um importante chefe da BBC.

phil e holly bêbados

O diretor-geral da BBC, Tony Hall, que deixou o cargo na sexta-feira, disse que a emissora deveria considerar todas as opções de reforma - incluindo transferir a taxa para o imposto municipal quando o contrato atual terminar.

Ele surge em meio a uma grande controvérsia sobre a decisão da BBC de descartar as licenças de TV gratuitas para aposentados, mais de uma década depois que o benefício foi introduzido pela primeira vez.

Em sua entrevista de saída para o The Media Show na Radio 4, o chefe disse que as alternativas progressivas à Licença de TV eram 'interessantes' e 'deveriam ser examinadas'.

Ele sugeriu que a taxa poderia ser um encargo extra nas contas domésticas existentes, como o imposto municipal, significando que a BBC não teria que perder tempo reprimindo os evasores.

Uma licença de TV como uma revisão das penalidades

O esquema de licenciamento de TV atual termina em 2027 (Imagem: PA)

A taxa de licença está atualmente garantida até 2027, mas o governo indicou que um novo sistema de financiamento será necessário quando o contrato terminar.

Em fevereiro, o secretário de Cultura, Nicky Morgan, disse que o governo estava determinado a trazer a BBC de volta ao século 21, analisando a descriminalização das taxas de licença e eliminando-as por completo.

Na entrevista, Hall concordou que o imposto doméstico da Alemanha, que todas as residências devem pagar mesmo que não possuam uma TV, rádio ou smartphone, pode fazer mais sentido do que a Licença de TV.

Ele disse: 'Eu acho que encontrar maneiras nas quais a taxa de licença possa ser cobrada progressivamente, de modo que aqueles que podem pagar mais e aqueles que não podem pagar menos, devem ser examinados.'

Pode ser adicionado às contas do dia-a-dia (Imagem: PA / Getty)

'Deve ser cobrado de uma forma nas contas das famílias, contas do imposto municipal, para reduzir o custo?

'Temos até 2027 para descobrir uma forma justa de financiar a BBC e qual é a forma apropriada de financiar a BBC.'

Os assessores do No10 no início deste ano pediram que a licença de TV fosse cancelada e substituída por um serviço de assinatura, de acordo com relatos, embora Hall seja contra essa ideia.

Lord Tony Hall diz que um 'grande debate' é necessário sobre o futuro do financiamento da BBC (Imagem: PA)

Preocupado com as contas? Receba as últimas dicas sobre dinheiro, notícias e ajuda diretamente na sua caixa de entrada - inscreva-se em NEWSAM.co.uk/email

Ele acrescentou: se você quer ter algo bom, um serviço público disponível para todos, então isso tem que ser financiado por todos, não por assinatura ou por trás de algum paywall. '

é nick cotton voltando para o leste

Tim Davie, um ex-chefe do BBC Studios, o braço comercial, assume como diretor-geral depois de Hall.

Um porta-voz do Departamento de Cultura, Mídia e Esporte disse que irá considerar opções para reformas nas taxas de licença no devido tempo.

Se você estiver prestes a perder sua Licença de TV gratuita, poderá reivindicá-la por meio de Pension Credits. Descubra como, aqui.