Nigel Benn volta luta contra Sakio Bika cancelada após lesão no ombro

Boxe

A tão esperada luta de revanche de Nigel Benn contra Sakio Bika foi cancelada devido a uma lesão no ombro.

O ex-campeão mundial dos pesos médios e super-médios, Benn, lutou contra o australiano Bika, nascido em Camarões, após uma ausência de 23 anos do ringue.

A luta estava marcada para acontecer no Resort World Arena, em Birmingham, no dia 23 de novembro.

Acredita-se que o jogador de 55 anos tenha machucado o ombro durante um regime de treinamento brutal na semana passada no ginásio do Matchroom Boxing.

Benn disse o sol: 'Eu tenho sonhado com uma luta única por anos e estou com o coração partido por ter que cancelá-la.'

Nigel Benn durante o treinamento (Imagem: Paisley Daily Express)

Benn durante uma sessão de treinamento (Imagem: nigelbennofficial / Instagram)

Benn lutou pela última vez em 1996, quando foi derrotado por Steve Collins pela segunda vez.

Sua luta contra Bika - que é 15 anos mais jovem de Benn e lutou pela última vez em 2017 - teria sido sancionada pela Autoridade de Boxe Britânica e Irlandesa.

Benn disse quando a luta foi anunciada: 'É minha decisão boxear novamente (embora possa ser visto por alguns como' polêmico '). No entanto, ao contrário de muitos boxeadores, continuei a manter minha forma física e estilo de vida saudável desde minha última luta com Steve Collins.

“Eu reconheço os riscos associados ao esporte e compreendo perfeitamente a importância de ser totalmente avaliado por profissionais médicos. Portanto, acolho os requisitos da BIBA para estabelecer claramente que EU SOU 'apto para a caixa'.

Nigel Benn no ringue com seu filho Conor no fim de semana (Imagem: Imagens de ação via Reuters)

Benn deveria lutar contra Sakio Bika (Imagem: Getty Images)

“Eu passei por numerosas e regulares investigações médicas para confirmar isso, incluindo ressonâncias magnéticas cerebrais periódicas. Agora que estou no Reino Unido, nas próximas semanas recebo (a pedido da BIBA) uma nova série de testes - incluindo outra ressonância magnética do cérebro para esclarecer claramente o meu estado de saúde.

'BIBA também está facilitando proteção adicional no ringue para minha luta (que excede em muito os critérios de qualquer outra organização de sanção).

'Meu desejo de boxear novamente é algo que permaneceu dentro de mim por vários anos ... É minha escolha somente, e eu não fui persuadido ou coagido por qualquer outra pessoa.

Histórias de boxe
Ali & apos; teria lutado & apos; com fúria Fúria: Wilder é mais resistente que Joshua Tyson ofereceu US $ 1 milhão por luta de retorno Joshua vs Pulev pode ser disputado na Croácia

'Eu sinto que estou sendo discriminado por causa da minha idade. Também posso confirmar que escolhi lutar contra um adversário que é um renomado ex-campeão mundial por direito próprio. O desafio que me propus é alto.

'Este é um desafio difícil, mas sinto que devo perseguir para trazer o fechamento final e uma paz de espírito interior para mim como homem. NÃO se trata de dinheiro, é sobre fechar um desejo que permanece em minha mente, corpo e alma.

'Este é o meu sonho, e espero que os fãs de boxe em todo o mundo abracem meus desejos, apoiem e respeitem o fato de que esta é minha decisão somente.'

Benn havia sido avisado de que ele 'poderia morrer' se entrasse no ringue para a luta pelo ex-técnico Peter DeFreitas.

Não disse uma palavra sobre Nigel em 23 anos, mas agora que ele está lutando novamente, é hora de conversar ', disse DeFreitas ao Daily Star.

'Estou falando porque estou preocupado - temo por sua vida.'