Northumberland é a casa de Harry Potter e pode fazer uma pausa verdadeiramente mágica

Viajar Por

Castelo de Alnwick

programação de natal bbc 2018

Northumberland foi a residência de reis desde os tempos anglo-saxões, mas é o cenário espetacular que dá a este condado sua verdadeira majestade.

Com suas longas praias extensas e suas ruínas e castelos românticos, este é um condado com algo para envolver e encantar a todos - desde crianças pequenas até avós.

Nossos dois meninos, Theo, de seis anos e Nathan de quatro anos, ficaram maravilhados com os castelos incríveis, correram como selvagens nas dunas de areia à beira-mar e se divertiram em caminhadas pelo campo.

O dia favorito deles era uma viagem a Alnwick para ver o segundo maior castelo habitado da Inglaterra depois de Windsor.

Também é o cenário de Hogwarts nos dois primeiros filmes de Harry Potter. Ainda não apresentamos as crianças ao menino bruxo, mas elas ainda estavam encantadas com a magia do lugar.

A acomodação era adequada para famílias

Eles foram particularmente atraídos pela área do Knight's Quest, onde as crianças podem desfrutar do artesanato medieval.

Há também um desafio Dragon Quest interno para resolver quebra-cabeças, embora seja um pouco assustador, então é mais adequado para pessoas com 10 anos ou mais.

gif do porco david cameron

Até mesmo uma caminhada pelos opulentos quartos de estado manteve a atenção dos meninos enquanto eles eram desafiados a encontrar ursos de pelúcia leões escondidos.

Os quartos foram restaurados no século 19 pelo 4º Duque de Northumberland, que se inspirou no Renascimento italiano e são imperdíveis para visitantes adultos que podem se maravilhar com os móveis e a cerâmica.

Os fãs de Downton Abbey já conhecem Alnwick. Estrelou como Brancaster Castle - onde os Crawleys foram convidados a participar de uma festa de tiro nos episódios de Natal de 2014 e 2015 - e há uma exposição dedicada à série dentro dos State Rooms, onde você pode ver adereços e roupas de perto.

As praias são deslumbrantes

Certifique-se de dar uma espiada nos nomes dos lugares na enorme mesa de jantar, que estão todos preparados para o mordomo Carson servir a família.

O jardim ornamental do castelo tem uma enorme fonte em cascata no centro. Foi transformado de um terreno não utilizado de 12 acres por Jane Percy, a atual Duquesa de Northumberland.

Mais uma vez, os jardins são uma verdadeira experiência familiar, com as crianças encarregadas de salvar a princesa Bela em uma trilha de contos de fadas.

A 27 quilômetros de Alnwick, na costa, está o magnífico Castelo Bamburgh, restaurado pelo industrial vitoriano Lord William Armstrong, que criou os mecanismos que operam a ponte giratória de Newcastle e a Tower Bridge de Londres.

O castelo é o assento real dos reis da Nortúmbria e fica bem acima da costa, com vistas espetaculares do mar.

Dower House Cottage Castelo de Alnwick

Com uma cozinha medieval, King's Hall, defesas e torreões, este é um castelo tradicional em todos os sentidos da palavra.

o que significa 819

Ao lado do estacionamento principal estão dunas de areia às quais as crianças (e eu) não resistimos; rolando pelas margens e correndo de volta para cima antes de ser recebido do outro lado pela vista da linda praia.

Foi um dia bem ventoso, mas o vento costeiro não conseguiu diminuir nosso ânimo enquanto Theo e Nathan faziam desenhos na areia.

Não tivemos a chance de fazer uma viagem de barco para as Ilhas Farne ou de visitar a Ilha Sagrada, mas nossas visitas ao castelo certamente despertaram a imaginação de nosso filho de quatro anos, que insistiu ter visto um gambá voador no caminho de volta para o nosso casa de férias!

Podemos apenas supor que ele foi inspirado por um brasão de um dos castelos que visitamos.

Castelo de Bamburgh

Nós nos hospedamos na bela Dower House em Whittingham, perto de Alnwick - longe o suficiente para o interior do país para desfrutar de uma sensação de isolamento, mas a apenas meia hora de carro da costa histórica.

em que canal passa o clássico

Situado no terreno do Eslington Park, uma mansão do século 18 de propriedade privada, a casa é perfeita para famílias com muito espaço e um jardim de inverno ensolarado (que usamos como uma sala de jogos).

Há uma cozinha em estilo de fazenda com um óleo Aga no qual fazemos bacon e ovos frescos todos os dias (os ovos são um presente do proprietário, Lady Ravensworth).

A sala de estar, a sala de estar, o quarto duplo e o quarto twin foram todos generosamente proporcionados.

Diversão na praia

Os dois quartos restantes são menores, mas um fica fora da cozinha, com um banheiro ao lado, tornando-o ideal para parentes idosos que desejam um pouco de paz.

Com crianças pequenas, tivemos muitos staycations nos últimos anos e este é sem dúvida o mais espaçoso e familiar que já vimos e muito bem equipado.

Ao deixar Northumberland, sentimos que havíamos empacotado muito em nossos poucos dias lá, mas juramos voltar no próximo ano para terminar nosso passeio pelo castelo.

Chegar lá

O QUE FAZER Castelo de Alnwick a entrada custa £ 36 para uma família de quatro pessoas. Os jardins custam £ 28,22. Ou compre os dois juntos por £ 57,47. Todos os preços incluem desconto online. alnwickcastle.com

comer fora para ajudar cartazes

Bamburgh Castle custa £ 25 para uma família de quatro pessoas. bamburghcastle.com

Museu da Vida de Newcastle tem uma exposição Animals Inside Out que permite que as crianças vejam sob a pele de 100 espécies, de girafas a gorilas. £ 34 para uma família. life.org.uk

PRINCIPAIS DICAS Há um pequeno e adorável restaurante italiano em Alnwick chamado Caffe Tirreno.

RESERVE A Dower House & The East Wing em Whittingham, perto de Alnwick, custa £ 389 por sete noites sem refeições para chegada em 25 de novembro. Acomoda seis em quatro quartos. cottages.com , 0345 498 6900.

MAIS INFORMAÇÕES de visitnorthumberland.com