O bug mais recente do iOS 9.3 está causando o congelamento e travamento de aplicativos do iPhone quando você clica nos links

Tecnologia

Faz apenas uma semana que a Apple lançou sua última atualização de software para iPhones e iPads, mas o novo sistema operacional já está cheio de problemas.

o Atualização do iOS 9.3 apresenta uma série de novos recursos, incluindo Turno da noite - um novo modo que ajusta automaticamente as cores da tela de acordo com a hora do dia, para evitar fadiga ocular.

No entanto, na semana passada, os usuários relataram que a atualização do iOS 9.3 foi brickando alguns iPhones e iPads mais antigos - com o iPad 2 considerado particularmente vulnerável.

Na sexta-feira, a Apple lançou uma nova versão do iOS 9.3 para reparar os danos e lançou uma solução alternativa para pessoas cujos dispositivos já haviam sido afetados.

onde está dançando no gelo, filmado em 2019

Agora, as pessoas que atualizaram para o iOS 9.3 estão relatando um novo problema - que clicar em links no Safari, Chrome, Mail, Mensagens e Notas está causando o congelamento e travamento dos aplicativos.

A Apple disse em um comunicado enviado ao S Online que estava 'ciente desse problema' e 'lançaria uma correção em uma atualização de software em breve'.

No entanto, os clientes de iPhone e iPad inundaram o Twitter e a própria empresa de tecnologia páginas de suporte para reclamar do problema.

Acredita-se que a causa da falha esteja relacionada aos Links Universais - um recurso que a Apple introduziu com iOS 9 para dar aos desenvolvedores uma maneira de vincular seus aplicativos usando os mesmos links que eles usam para seus sites.

Para os clientes, esse recurso permite que eles toquem em um link e abram seu conteúdo diretamente em um aplicativo instalado em seu dispositivo.

Recentemente, vários aplicativos começaram a fazer uso intenso desse recurso e, em alguns casos, registrando centenas ou até milhares de domínios.

Quando um usuário atualiza seu software iOS, o iOS reprocessa a lista de domínios registrados, e acredita-se que esse número maior de registros seja o que está causando a falha de alguns aplicativos.

O novo iPhone SE vem com iOS 9.3 (Imagem: Getty)

peter andre nova menina

No entanto, isso nem sempre resolve o problema em outros aplicativos - como Mensagens, Correio e Notas.

Outras correções temporárias sugeridas incluem forçar a reinicialização do iPhone ou iPad, usando um navegador diferente, limpando o histórico e o cache do Safari ou desinstalando o aplicativo que acionou o problema.

No entanto, nenhum deles foi identificado pela Apple como uma correção definitiva.

Carregando vídeoVídeo indisponívelClique para jogar Toque para jogar O vídeo será reproduzido automaticamente em breve8CancelarJogue agora

Consulte Mais informação: iOS 9.3: Como evitar o temido bug 'não é possível verificar a atualização'

Mais Lidos
Não perca