O que é Telônimo? Escolas emitem alerta sobre aplicativo 'alimentar cyberbullying' entre adolescentes

Escolas em Manchester lançaram um alerta sobre um aplicativo de smartphone que dizem estar alimentando o cyberbullying entre os adolescentes.

Tellonym é um aplicativo de mensagens anônimas que foi lançado no iOS e Android em 2016.

Está disponível gratuitamente na App Store e na Google Play Store e afirma ter mais de oito milhões de usuários em todo o mundo.

De acordo com Notícias da noite de Manchester , duas escolas emitiram avisos aos pais sobre como seus filhos podem estar usando o aplicativo.

Eles alegam que permite 'postagens, comentários e fotografias inapropriados que tenham causado perturbação e angústia aos jovens'.

O aplicativo tem um aviso que requer permissão dos pais de menores de 15 anos. Mas, como muitos pais sabem, é muito fácil contornar esse tipo de restrição.

Então, o que é Tellonym?

Aplicativo Tellonym

Lançado na Alemanha há alguns anos, o Tellonym é um aplicativo de mensagens anônimas que permite que as pessoas postem e respondam perguntas e mensagens.

o que significa o numero 33

Apresentando-se como 'o lugar mais honesto da internet', exige que o postador de um comentário ou pergunta envie um link para seus contatos. Eles então respondem, anonimamente, dando suas opiniões.

'Veja o que seus amigos pensam de você, responda perguntas anônimas e pergunte aos outros coisas que você nunca ousou antes!' diz o aplicativo.

Desenvolvido pela Callosum Software, o aplicativo enfrentou uma reação negativa pela facilidade com que os usuários podem postar conteúdo inapropriado e potencialmente angustiante.

Qual é a resposta deles?

(Imagem: Getty Images Europa)

Os desenvolvedores do aplicativo emitiram uma declaração ao MEN contestando a alegação de que não é regulamentado.

'A objeção de que Tellonym 'não é regulamentado' é bastante desconcertante. Até o momento, não existe um órgão regulador para o qual a Tellonym possa se submeter. Em vez disso, somos mantidos em altos padrões pela Apple e, por padrão, pelo Google”, disse a empresa.

“Aos olhos do autor, isso pode não ser suficiente – e estaríamos inclinados a concordar – então nos mantemos em melhores padrões.

“Estranhamente, o autor dá a impressão de que o Tellonym é um sistema geral de mensagens multimídia. Felizmente não é! Em vez disso, temos um formato exclusivamente conciso e somente texto que os usuários adoram e que, por design, evita trolls e agressores. Sem tópicos, sem comentários, sem imagens ou filmes, sem uploads de qualquer tipo. É uma simplicidade para ser apreciada e que nos esforçamos para proteger.'

Os chefes do aplicativo dizem que verificam cerca de 200 mensagens por dia que são sinalizadas como inadequadas - e excluem quase 60% delas.

Controles dos pais

O aplicativo tem uma página em seu site dedicada a fornecer informações aos pais.

Ele afirma: 'Para se proteger contra mensagens indesejadas, você tem as seguintes opções no momento da gravação:

'Mensagens de pessoas completamente anônimas podem ser desativadas - isso significa que seu filho só pode receber mensagens de pessoas que se registraram no Tellonym. Isso tem a vantagem de podermos bloquear usuários do nosso sistema de forma mais confiável, mas ao mesmo tempo tem a desvantagem de que um número significativamente menor de mensagens é enviado.

'Seu filho também pode bloquear certas palavras. Toda vez que uma mensagem é enviada para seu filho e nossos filtros reconhecem essa palavra na mensagem, toda a mensagem é excluída imediatamente e não é enviada.

“Além disso, seu filho pode bloquear o remetente de uma mensagem específica a qualquer momento. Depois disso, fazemos o possível para evitar que o remetente envie uma mensagem para seu filho novamente - mas isso nem sempre funciona com 100% de confiabilidade se o remetente não for um usuário registrado.'

Cyberbullying

Assuntos da Internet - fundada pela BT, Sky, TalkTalk e Virgin Media para ajudar os jovens a usar a internet com segurança - colaborou com a Anti-Bullying Alliance para criar um site voltado para educar os pais sobre como combater o assédio online.

A embaixadora da campanha e psicóloga Dra Linda Papadopoulos disse: “O bullying não está mais confinado ao pátio da escola.

“A era digital significa que pode seguir você para casa e pode ser tão prejudicial quanto o bullying físico.

“Às vezes, as crianças não querem falar sobre o que está acontecendo com elas online.

celebridade big brother 2016 urso

“Eles podem se sentir desamparados ou preocupados que seus pais tirem seus telefones ou os proíbam de usar tecnologia.

'É vital que os pais aprendam a captar os sinais.'

Informações sobre como proteger as crianças do cyberbullying e sinais de alerta a serem observados podem ser encontradas em www.internetmatters.org/cyberbullying

Mais Lidos
Não perca