Oak Furnitureland fecha 27 lojas com mais de 163 empregos em risco

Coronavírus

A rede de varejo foi fundada em 2006(Imagem: Newcastle Chronicle)

Oak Furnitureland está se preparando para eliminar permanentemente 27 showrooms e 163 empregos em outro golpe para a rua.

A rede de madeira de lei anunciou seus últimos planos de reestruturação na segunda-feira, um mês depois de ter sido resgatada do colapso em um acordo de administração de pré-embalagem.

A empresa disse que já reservou 27 de suas 105 lojas para o fechamento, já que as condições de comercialização 'continuam desafiadoras'.

Em 15 de junho, a varejista foi adquirida pelo gerente de investimentos globais Davidson Kempner Capital Management, após um processo de vendas pela Deloitte.

No entanto, disse que as condições comerciais adversas, como resultado do bloqueio do coronavírus, resultarão no fechamento de lojas.

hollyoaks dançando no gelo

Um porta-voz disse que os negócios se 'estabilizaram' desde que os showrooms foram reabertos, mas o ambiente de varejo continua 'testando'.

Oak Furnitureland, que tem 105 lojas no total, lançou consultas aos proprietários e aos 163 funcionários em aviso de demissão (Imagem: Huddersfield Examiner)

Já foram iniciadas consultas com os proprietários dessas lojas e também conversas com os 163 funcionários em risco de demissão.

O CEO da Oak Furnitureland, Alex Fisher, disse: 'A proposta atual de fechar alguns showrooms faz parte de uma revisão de toda a empresa que estamos empreendendo como negócio.

'Estamos empenhados em levar adiante um plano para nosso crescimento futuro e, embora esta tenha sido uma decisão difícil, é a decisão certa para a empresa nestes tempos desafiadores.

Receba as últimas dicas sobre dinheiro, notícias e ajuda diretamente na sua caixa de entrada - inscreva-se em NEWSAM.co.uk/email

“Estamos confiantes de que a decisão garantirá que continuemos sendo uma escolha competitiva e dinâmica para nossos clientes.

'Gostaria de agradecer a todos os meus colegas em todos os departamentos que foram incessantemente comprometidos e pacientes durante este processo.'

A Oak Furnitureland, fundada em 20016, tem 105 lojas no total.

A mudança segue vários outros varejistas do Reino Unido que anunciaram demissões nas últimas semanas devido à pandemia.

soldado george kay kerry

A John Lewis anunciou no início deste mês que fecharia permanentemente oito lojas, colocando 1.300 empregos em risco.

Boots também revelou planos para cortar 4.000 empregos.