Os clientes da Vodafone agora podem pedir ao Alexa para fazer chamadas através de seus alto-falantes Amazon Echo

A Vodafone anunciou que os clientes agora podem fazer e receber chamadas através de seus alto-falantes Amazon Echo, usando o assistente de voz Alexa.

Simplesmente vinculando seu número de celular à sua conta Alexa, os clientes da Vodafone poderão ligar para qualquer um de seus contatos, mãos livres, usando seu plano de celular existente.

Portanto, esteja você ocupado com o trabalho doméstico ou preparando uma refeição, não precisará parar o que está fazendo e pegar o telefone.

Os clientes podem decidir quais de seus dispositivos Echo tocarão e podem ativar ou desativar o toque de entrada a qualquer momento.

Funciona até mesmo se você perdeu seu smartphone ou ficou sem bateria e, se estiver com problemas, poderá ligar para números de serviço de emergência diretamente pelo alto-falante Alexa.

“É claro que estamos orgulhosos de ser os primeiros a oferecer este serviço globalmente, mas o mais importante é fornecer outra maneira fácil para nossos clientes permanecerem conectados”, disse Max Taylor, Diretor de Consumidores da Vodafone UK.

'Os clientes da Vodafone UK agora podem acessar suas franquias de chamadas móveis, eliminando seus telefones fixos e, por meio de um catálogo de endereços integrado, fazer ou receber chamadas em dispositivos Alexa em casa.'

O serviço funciona com o Vodafone OneNumber, que é gratuito para todos os clientes mensais do Red Pay.

O OneNumber permite que os clientes compartilhem os dados, minutos e textos do plano móvel com vários dispositivos, como Alexa ou smartwatch.

Para fazer ou receber chamadas com o Vodafone OneNumber em um dispositivo habilitado para Alexa, tudo o que você precisa fazer é perguntar. Por exemplo: 'Alexa, ligue para a mãe'.

(Imagem: AFP/Getty Images)

Os usuários do Alexa que não estão na Vodafone ou não têm um plano móvel OneNumber também podem fazer chamadas telefônicas para a maioria dos números móveis e fixos no Reino Unido, EUA, Canadá e México por meio de seus dispositivos Echo ou do aplicativo Alexa.

“Esta é apenas mais uma maneira pela qual a Amazon continua a expandir nosso serviço Alexa Communication, tornando ainda mais fácil para nossos clientes manterem contato com familiares e amigos em todo o mundo”, disse Brian Oliver, diretor da Alexa Communication.

A notícia vem antes do lançamento da rede 5G da Vodafone, que a empresa afirma ser 4 a 5 vezes mais rápida que sua rede 4G, oferecendo velocidades de download de até 400Mbps.

A rede será ligada em Birmingham, Bristol, Cardiff, Glasgow, Manchester, Liverpool e Londres em 3 de julho, antes de ser lançada em outras cidades do Reino Unido no final deste verão.

Mais Lidos
Não perca