Nota de plástico de £ 20: data de lançamento oficial e mais perguntas respondidas

Banco Da Inglaterra

Após o lançamento das cédulas de polímero de £ 5 e £ 10, o Banco da Inglaterra anunciou que viria um plástico novo e brilhante de £ 20 - mas o que sabemos sobre o lançamento até agora?

A nova edição seguirá o rastro das notas de polímero de £ 5 e £ 10, apresentando Jane Austen e Winston Churchill - mas desta vez, será agraciada com o rosto do icônico artista J.M.W. Torneiro.

A mudança para o plástico é para ajudar a manter o dinheiro 'adequado', o Banco da Inglaterra anunciou no ano passado - e se a nova nota de cinco for alguma coisa, ele apresentará uma série de recursos de segurança para continuar a reprimir a falsificação cópias.

A história da nota de £ 20 do algodão

Vinte notas de libras foram introduzidas pelo Banco da Inglaterra pela primeira vez em 1725. As primeiras notas foram, na verdade, manuscritas.

Hoje, é conhecida como a nota de banco mais comum na Grã-Bretanha, com cerca de 1,9 bilhão em circulação, de acordo com números oficiais.

A nota atual de algodão, emitida pela primeira vez em 2007, traz a imagem da Rainha Elizabeth II no anverso e a imagem do economista escocês Adam Smith no verso.

A partir de 2020, esta edição será eliminada gradualmente, sendo substituída por uma nota de polímero com um retrato de J. M. W. Turner no lugar de Smith.

Quando é que o novo £ 20 é lançado?

J.M.W. Turner aparecerá na próxima nota de £ 20

A nova cédula será feita de polímero, que é considerada mais durável, limpa e segura do que cédulas de papel. Ele entrará em circulação em alguns anos & apos; vez, disse um porta-voz do Banco da Inglaterra.

Isso significa que em 2020 todas as notas, exceto £ 50, serão feitas de plástico.

O Governador do Banco da Inglaterra, Mark Carney, disse: Tenho o prazer de anunciar que J.M.W. Turner foi escolhido para aparecer na próxima nota de £ 20.

'Turner é talvez o artista britânico mais influente de todos os tempos. Seu trabalho foi transformador para o mundo da arte. Sua influência se estendeu por toda a sua vida e muito mais. '

A escolha de Turner é a primeira vez que o Banco da Inglaterra usa o novo processo de seleção de personagens.

Isso envolveu um período de indicação de dois meses, entre maio e julho de 2015, quando o público apresentou personagens da área das artes visuais.

No total, foram recebidas 29.701 indicações, abrangendo 590 personagens elegíveis.

'Também gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer a todas as pessoas que se envolveram no processo e nos enviaram suas sugestões de artistas visuais para comemorar', acrescentou Carney.

'A variedade e amplitude dessas nomeações são a prova das realizações do Reino Unido nas artes. O Banknote Character Advisory Committee fez um excelente trabalho ao lidar com essas indicações.

'A ajuda deles para chegar a essa decisão foi inestimável.

Qual será a sua aparência?

As novas notas de £ 20 terão um visual totalmente novo

A nota de Turner será impressa em polímero e será emitida até 2020. O reverso da nota incluirá:

• J.M.W. O autorretrato de Turner, pintado c. 1799 e atualmente em exibição na Tate Britain.

• Uma das pinturas mais eminentes de Turner The Fighting Temeraire ; uma homenagem ao navio HMS Temeraire que desempenhou um papel de destaque na vitória de Nelson na Batalha de Trafalgar em 1805.

• A citação - A luz é, portanto, cor de uma palestra de 1818 por Turner referindo-se ao seu uso inovador de luz, sombra, cor e tom em suas fotos.

• A assinatura de Turner em seu testamento, o documento com o qual ele legou muitas de suas pinturas à nação.

fotos de casamento cheryl cole

Moedas e notas raras - os sinais a serem observados

As 24 moedas de £ 1 mais valiosas em circulação Moeda de uma libra Veja a galeria