A polícia perde 138 pedófilos condenados e muitos podem ter fugido do país

Uk News

Quase 140 infratores sexuais de crianças estão vagando pelas ruas sem serem fiscalizados depois que a polícia os perdeu de vista.

Dados do governo, revelados hoje pela primeira vez, mostram que 138 pedófilos condenados estão desaparecidos e as autoridades temem que muitos tenham fugido do país.

Todos desapareceram depois de assinar o registro dos agressores sexuais, o que significa que eles foram obrigados a notificar a polícia sobre seu paradeiro ou qualquer alteração em seus dados.

michelle williams/heath ledger

A instituição de caridade infantil, o NSPCC, exigiu que as autoridades mantenham o controle sobre os pedófilos e alertou que as taxas de reincidência aumentaram nos últimos anos.

Jon Brown, do NSPCC, disse em novembro passado: Ofensas sexuais podem ser compulsivas. Qualquer infrator com histórico de abuso sexual infantil deve ser considerado um risco para a segurança das crianças pelo resto de suas vidas. É por isso que é tão importante que sejam monitorados de perto pela polícia.

Os números mais recentes, obtidos após um pedido de Liberdade de Informação, mostram que a Polícia Metropolitana perdeu o maior número de pedófilos registrados, com 40 fugitivos em Londres.

A Polícia de Greater Manchester perdeu sete, enquanto Sussex tem seis desaparecidos e West Midlands, Lancashire, Derbyshire e Kent têm cinco em fuga.

Vida na prisão: assassino do Facebook Peter Chapman (Imagem: PA)

O Home Office disse que há 62.852 criminosos sexuais conhecidos no Reino Unido e, desses, 30.495 foram condenados por abusar sexualmente de uma criança.

Um dos 138 desaparecidos é Stephen Clare, que foi preso por agredir sexualmente uma menina de cinco anos e tirar fotos indecentes de crianças.

celebridade big brother final 2014

Depois de cumprir 18 meses, Clare assinou o registro e foi monitorada pela polícia.

No entanto, as autoridades o perderam e ele não foi visto desde 2002. Ele está na lista dos mais procurados do Centro de Exploração Infantil e Proteção Online.

Em 2009, apesar de estar no registro, Peter Chapman estava livre para assassinar Ashleigh Hall, 17, que conheceu no Facebook.

Ele desapareceu da unidade de Merseyside que o monitorava em 2008 e não foi encontrado até ser preso pelo assassinato de Ashleigh, em Co Durham. Ele foi condenado à prisão perpétua em 2010.

Ontem à noite, um porta-voz do Home Office disse: Temos algumas das medidas mais duras do mundo para lidar com criminosos sexuais.

de onde veio a inglaterra na eurovisão 2019

Estamos determinados a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para proteger o público, e é por isso que no ano passado introduzimos novas medidas para fortalecer e estender o controle das pessoas sujeitas ao registro de criminosos sexuais.

2.000 reclamações de abuso desde Jimmy Savile

O escândalo Jimmy Savile encorajou mais de 2.000 vítimas de abusos históricos de crianças a se manifestarem.

Os advogados do caso foram inundados com alegações de professores, médicos, vigários, chefes, gerentes de equipe e membros da família que datam da década de 1960.

A advogada londrina Liz Dux disse: Vimos uma triplicação nas reclamações. Pela primeira vez, as vítimas se sentem capazes de falar.

O advogado de Manchester, Rob Ainscough, acrescentou: O clima mudou. As pessoas não vão mais enterrar essas coisas.