Pret A Manger fecha mais seis filiais - reduzindo o total de empregos para 3.200

Pret A Manger Ltd.

A Pret despediu 2.800 cargos em agosto, após o lançamento de uma reestruturação de seu negócio de alimentos para viagem no Reino Unido(Imagem: REUTERS)

A gigante de fast food Pret A Manger anunciou planos de fechar mais seis filiais em Londres - com perda de 400 empregos.

A empresa disse que os cargos serão cortados nos próximos meses em meio a restrições mais rígidas em toda a Inglaterra.

Ele vem além das 2.800 funções cortadas em agosto, como parte de uma reestruturação que resultou no fechamento de 30 sites.

A rede disse ter visto um 'crescimento consistente nas vendas' nos quatro meses desde a reabertura dos locais, mas isso 'desacelerou desde o final de setembro'.

9:11 número do anjo

Clare Clough, diretora administrativa da Pret no Reino Unido, disse: 'É absolutamente certo tomarmos medidas para impedir a propagação do vírus e combater a nova onda de infecções.

“Infelizmente, o resultado do aumento de infecções e a mudança necessária nas orientações de saúde pública significam que nossa recuperação desacelerou.

'Nós dissemos o tempo todo que cabe a Pret decidir nosso próprio futuro e que devemos nos adaptar à nova situação em que nos encontramos.'

Clough disse que os cortes foram feitos para ajudar a empresa a se preparar para os 'meses que virão'.

'É por isso que temos que fazer mais mudanças à medida que continuamos a transformar nosso modelo de negócios e nos preparamos para os próximos seis meses.'

Seu dinheiro: café Pret a Manger

O negócio disse que continua a ser prejudicado por medidas de distanciamento social e menor número de trabalhadores de escritório nas principais cidades

A Pret A Manger demitiu 2.800 cargos em agosto, após concluir a reestruturação de seu negócio de alimentos para viagem no Reino Unido.

A empresa na época disse que já havia perdido quase uma década de crescimento com a crise.

ron celebridade irmão mais velho

O diretor-presidente da Pret A Manger, Pano Christou, disse que ficou 'arrasado' com a decisão de cortar pessoal.

'Percebi que tivemos que perder tantos colegas', disse ele.

'Embora agora estejamos começando a ver uma recuperação constante, mas lenta, a pandemia tirou quase uma década de crescimento em Pret.

'Conseguimos proteger muitos empregos, alterando a forma como dirigimos nossas lojas e as horas que pedimos aos membros da equipe para trabalhar.

'Tenho esperança de que possamos revisar todas essas mudanças agora que o comércio está melhorando novamente, e estou encorajado pelas melhorias que vemos todas as semanas.

'Em breve estaremos anunciando uma série de grandes mudanças para ajudar a levar Pret a mais pessoas.

'Estamos gratos ao governo pelo apoio que deram ao nosso setor e esperamos que o apoio continue o maior tempo possível para dar tempo a Pret para se ajustar.'

O anúncio foi feito no momento em que o UK Hospitality, órgão comercial da indústria de jantares, advertiu que 250 mil empregos serão perdidos somente em Londres devido às novas restrições de Nível 2 a partir da meia-noite de sexta-feira.

Essa semana Gourmet Burger Kitchen anunciou 362 cortes de empregos enquanto a rede de pubs Marston's disse que planeja cortar 2.150 empregos devido às novas restrições.

Corrente rival A Costa Coffee também alertou que 1.650 funcionários correm risco de demissão .

patrimônio líquido de frances bean cobain

Quais agências da Pret A Manger estão fechando?

A Pret A Manger anunciou planos de fechar 30 lojas em julho, depois de admitir que suas vendas caíram 74% na esteira da pandemia em março.

A empresa disse que continua a ser prejudicada por medidas de distanciamento social e menor número de trabalhadores de escritório nas principais cidades.

A Pret também eliminou permanentemente sua marca EAT recém-adquirida no Reino Unido em março.

As seguintes filiais estão prestes a fechar, com seis filiais adicionais em Londres ainda não nomeadas.

Grande Londres:

• Quiosque da St George University