O ex do Príncipe Andrew perde batalha judicial com o ex-amante que ela afirma ter prometido £ 50.000 por ano

Uk News

Príncipe Andrew e Koo Stark(Imagem: Getty)

O polêmico ex-príncipe Andrew, Koo Stark, perdeu uma batalha legal com um ex-parceiro que ela alegou ter prometido £ 50.000 por ano para o resto da vida.

A atriz americana, de 63 anos, disse que Warren Robbie Walker fez a promessa em uma carta de 1997, depois que tiveram um filho juntos.

Mas o financista a rotulou como uma caçadora de ouro como evidência para o Tribunal Superior - onde um juiz agora decidiu que sua nota era apenas um acordo de cavalheiros.

Stark afirmou que fez a oferta em dinheiro em troca de ela desistir dos planos de escrever uma coluna chamada Diário de uma Mãe Solteira para o The Times, já que Walker, tímido em publicidade, achou a ideia desagradável e antiética.

juízes sobre dançar no gelo

A carta dizia que ele garantiria o equivalente a £ 50.000 por ano por gentileza e amor.

Stark afirmou que fez a oferta em dinheiro em troca de ela desistir dos planos de escrever uma coluna chamada Diário de uma mãe solteira para o The Times (Imagem: Getty)

Mas ele só pagou prestações de cerca de dois anos antes de o relacionamento terminar.

Stark alegou que ele estava violando seu voto e um acordo posterior no qual ele prometeu £ 200.000 para garantir uma casa para ela.

Mas Walker, 60, insistiu que não devia nada e que os acordos não eram juridicamente vinculativos.

Julgando contra Stark, o juiz David Halpern QC disse que ela estava vivendo além de suas posses por muitos anos.

Stark alegou que Walker estava violando seu voto (Imagem: PA)

Ele disse que Walker pretendia que a carta parecesse legalmente vinculativa para garantir o acesso contínuo ao filho.

O juiz Halpern acrescentou: Ele fez isso usando linguagem formal e incluindo uma referência ao termo 'garantia' (que não fazia sentido neste contexto), mas ele teve o cuidado de adicionar as palavras 'amor e bondade' para garantir que não se levantar em um tribunal de justiça.

Ele pretendia que fosse nada mais do que um 'acordo de cavalheiros'.

Não estou satisfeito com o equilíbrio das probabilidades de que a oportunidade de escrever uma coluna para o The Times tenha sido revivida em 1997, nem que tenha sido recusada em consideração ao Sr. Walker concordar em pagar a ela as somas estabelecidas na carta.

Stark namorou o duque de York de 1982 a 1983. Eles foram sugeridos para se casar, mas se separaram em meio à pressão da mídia e à preocupação do Palace com as imagens de topless e sua traquinagem lésbica nua no filme Emily.