'Tire o dedo da Virgin Media!' - Fãs furiosos inundam o feed do Twitter da empresa sobre os planos de cortar 10 canais da UKTV

Uktv

(Imagem: Virgem)

O feed do Twitter da Virgin Media entrou em colapso depois que a empresa anunciou planos de cortar 10 canais populares da UKTV.

O NEWSAM Online revelou como cerca de quatro milhões de famílias enfrentam a perspectiva de não poderem mais assistir alguns dos canais de TV mais conhecidos do país a partir deste domingo (22 de julho).

E desde que a notícia foi divulgada, clientes indignados têm inundado as redes sociais da empresa, exigindo respostas - com muitos ameaçando cancelar suas assinaturas.

De acordo com as novas propostas, a Virgin Media não oferecerá mais a seus clientes de TV acesso aos canais operados pela emissora comercial UKTV, que incluem Dave, Alibi, Drama e Gold.

ilha do amor episódio de hoje à noite

A mudança significa que os espectadores enfrentam a perda de programas favoritos, como Taskmaster, Judge Romesh, Harrow e Red Dwarf.

Os principais programas da UKTV, como Taskmaster, estão prestes a desaparecer da Virgin Media (Imagem: UKTV)

E, além dos canais ao vivo, a Virgin Media não fornecerá mais acesso a milhares de horas de programas da UKTV para assistir sob demanda.

Darren Childs, presidente-executivo da UKTV, pediu à Virgin Media para fazer um novo acordo.

Ele disse: Se nossos 10 canais, incluindo Dave, W, Gold e Alibi, não estiverem mais disponíveis através da Virgin Media, ficaremos extremamente desapontados com os milhões de clientes que perderão. Não podemos aceitar o corte drástico que a Virgin deseja porque essas taxas ajudam a pagar nosso investimento recorde em programas, que aumentamos para mais de £ 150 milhões este ano.

1117 número de anjo amor

Nas horas que se seguiram à divulgação da notícia, dezenas de clientes da Virgin Media recorreram às redes sociais, incluindo o Twitter e o Facebook, para implorar à operadora para ver o sentido e negociar um acordo.

Os canais da UKTV são atualmente alguns dos mais populares na plataforma da Virgin Media. Alibi e Gold são dois dos três principais canais de entretenimento pagos da Virgin, enquanto Good Food é o principal canal de estilo de vida pago. No geral, a UKTV é responsável por mais de um quarto de todos os canais de entretenimento pagos no pacote básico de TV paga da Virgin.

Os dez canais da UKTV na plataforma Virgin Media são Alibi, Gold, W, Eden, Good Food, Dave, Yesterday, Drama, Really e Home. Se os clientes da Virgin Media quiserem assistir a esses canais a partir de domingo, eles continuarão disponíveis em outras plataformas de TV, incluindo Sky, BT, Talk Talk, bem como Freeview, Freesat e online no UKTV Play para canais gratuitos do UKTV.