Quantas calorias devo comer por dia? Colocamos seis mulheres à prova

Estilo De Vida

Por que algumas mulheres podem comer o que quiserem e ficar magras, enquanto outras só precisam olhar um pedaço de bolo para engordar?

As diretrizes do NHS afirmam que a mulher média precisa de 2.000 calorias por dia, mas o número de calorias que podemos comer sem ganhar peso varia de mulher para mulher.



Tudo depende da velocidade do nosso metabolismo – a rapidez com que nossos corpos consomem energia.

Para descobrir o quanto isso pode variar, testamos seis mulheres de diferentes idades e estilos de vida no laboratório de desempenho humano da Universidade de Westminster.

Eles jejuaram por 12 horas e depois ficaram completamente parados.



A doutora Jane Naufahu, professora de nutrição humana, mediu a quantidade de oxigênio e dióxido de carbono que eles estavam inspirando e expirando, o que lhe permitiu descobrir a rapidez com que seus corpos consomem energia dos alimentos.

À medida que envelhecemos, nosso metabolismo tende a desacelerar, então, a menos que mantenhamos nossa massa muscular com exercícios, essas calorias extras são armazenadas como gordura, e é por isso que tantas mulheres de meia-idade lutam com seu peso, diz Naufahu.

Aqui mostramos as necessidades calóricas diárias de cada mulher de acordo com os resultados do teste, em comparação com quantas ela realmente consome.



Charlotte

(Imagem: Bill Morton)

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Calorias consumidas: 1.900. Calorias necessárias: 2.285

Charlotte Barcellona, ​​30, é casada, mãe de dois filhos de Hastings, East Sussex, que trabalha em um supermercado.

Altura: 5 pés 2 polegadas | Peso: 8º

Charlotte diz: Eu esperaria precisar de muitas calorias, pois estou amamentando minha filha de 20 meses, Sophia.

“Além de trabalhar na loja de um supermercado, também ajudo meu marido a administrar nossa loja de suplementos, então estou constantemente fugindo.

Eu levanto pesos na academia por uma hora, cinco dias por semana, porque compito nas competições de biquíni do Miss Galaxy Universe.

“Minha gordura corporal é muito baixa – cerca de 16% – em comparação com cerca de 25% para a maioria das mulheres da minha idade.

Eu nunca conto calorias. Eu como de forma extremamente saudável e tomo shakes de proteína para construir músculos.

“Luto para ganhar peso e uma vez por semana tomo sorvete, batatas fritas e pizza para manter minha motivação e me dar energia na academia.

Veredicto do Dr. Naufahu : as necessidades calóricas de Charlotte são altas porque ela é tão magra quanto uma atleta.

“Isso porque o músculo precisa de mais energia do que as células de gordura. Ela deve ter cuidado para não exagerar, pois um percentual de gordura corporal de 14% ou menos nas mulheres está associado a problemas como interrupção hormonal e infertilidade.

A reação de Charlotte : Saber que posso comer 2.285 calorias e não ganhar peso é uma notícia brilhante.

“Eu aumentei minha ingestão de calorias, mesmo quando estou treinando, e pareço e me sinto muito melhor por isso.

Jo

(Imagem: Bill Morton)

Calorias consumidas: 1.942. Calorias necessárias: 1.600

Jo Chamberlain, 53 anos, é mãe de dois filhos de Caterham, Surrey, que trabalha como personal trainer.

Altura: 5 pés 8 polegadas | Peso: 9,7º

Jo diz : Durante a maior parte da minha vida eu fiz dieta ioiô. Quando eu era criança, nossa mãe costumava nos encher de carboidratos e ela sempre esperava que terminássemos nossos pratos.

Aos oito, meu peso aumentou tanto que tive que ir a uma clínica de obesidade.

“Na minha adolescência, perdi peso através de dietas radicais perigosas. Mas depois casei e ganhei mais quilos a cada uma das minhas gestações até chegar aos 15 anos.

Finalmente, cinco anos atrás, um membro da família me disse que eu tinha engordado muito. Fiquei magoado, mas resolvi fazer algo a respeito.

Comecei a me exercitar e a comer no máximo 1.200 calorias por dia. Demorou 22 meses para eu perder cinco pedra.

Agora estou feliz com meu corpo e mantenho meu corpo em forma com exercícios e alimentação saudável durante a semana – frutas, proteínas e saladas, mas com moderação nos fins de semana. Eu sou particularmente parcial para o vinho tinto.

Mas mesmo como personal trainer, eu não diria que acho fácil ficar magra. O peso ainda sai muito mais devagar do que costumava nos meus dias de juventude.'

Veredicto do Dr. Naufahu : Por causa de sua idade, a taxa metabólica de repouso de Joanna está começando a cair.

“A boa notícia é que ela está fazendo exercícios suficientes para lidar com o excesso de calorias que consome.

A reação de Jo : ‘Não estou realmente surpreso com a quantidade de calorias que preciso. É um incentivo real para me manter malhando na academia.

Joycelyn

(Imagem: Bill Morton)

Calorias consumidas: 2.500. Calorias necessárias: 2.205

Joycelyn Phillips, 40, é mãe de dois filhos e modelo plus size de West Hampstead, norte de Londres.

Altura: 5 pés 9 polegadas Peso: 15º

Joycelyn diz : Eu acredito que você tem que aceitar cada fase da vida como ela vem e isso inclui o seu tamanho.

Eu costumava ser um modelo de moda magra e pesar 9. Mas por causa do metabolismo lento, comecei a ganhar peso depois que tive meus dois filhos.

'Sinto que passei de uma lagarta para uma grande e linda borboleta!

Meu médico diz que eu deveria perder peso, mas as mulheres afro-caribenhas são naturalmente maiores e me sinto bem tonificada para o meu tamanho.

Eu não observo o que eu como. Hoje, comecei com bacon e ovos, comi biscoitos no lanche da manhã, sanduíche de presunto e pacote de batatas fritas no almoço e no jantar foi linguiça e purê.

Eu vivo na ignorância feliz de quantas calorias eu ingiro. Eu como quando estou com fome.

Veredicto do Dr. Naufahu : Seu ganho de peso não se deve apenas a um metabolismo mais lento. Ela provavelmente está comendo mais calorias do que imagina.

“Para perder meio quilo de gordura, você precisa de um déficit calórico de 3.500 kcals por semana. Para a mulher média, isso significa reduzir de 400 a 500 kcals por dia, cerca de 20%.

Então, se Joycelyn reduzir sua ingestão para cerca de 1.700 calorias, ela provavelmente perderia cerca de meio quilo por semana.

A reação de Joycelyn : Descobrir minhas necessidades calóricas diárias foi um choque e me fez pensar no que como.

“Mas 500 por dia é uma grande queda e estou feliz com o tamanho que tenho.

janeiro

(Imagem: Bill Morton)

Calorias consumidas: 1.770. Calorias necessárias: 1.882

Jan Rook, 61, é um trabalhador aposentado da sociedade de construção e avó de dois filhos que mora perto de Chelmsford, Essex.

Altura: 5 pés 3in | Peso: 10,5º

Jan diz : Mesmo quando adolescente, eu era bem gordo. Eu pesei cerca de 11,5 a maior parte da minha vida.

“Ao longo dos anos, tentei todos os tipos de regimes, desde a dieta da toranja até planos de substituição de refeições.

“Mas fiquei tão obcecado com a comida que perdi um pouco, depois ganhei de volta e, finalmente, ganhei peso.

Quando meu filho Kevin morreu há sete anos em um acidente de moto, decidi que a vida é muito curta para tentar forçar meu corpo a ter uma forma que nunca deveria ser.

Desde então, eu como o que quero dentro do razoável – gosto muito de comida reconfortante, como macarrão espumoso e barulhento – e permaneci aproximadamente com o mesmo peso.

Minha neta diz que você poderia voar para o exterior nas minhas asas de bingo, mas eu não me importo. Estou feliz como estou.

Veredicto do Dr. Naufahu : Após os 20 anos, a taxa metabólica de repouso de uma mulher diminui cerca de 3% a cada década.

“Como Jan está na casa dos 60 anos, isso significa que ela precisa comer cerca de 15 a 18% menos calorias para manter seu tamanho atual do que quando era jovem.

“Ela está lidando com isso e mantendo o mesmo peso comendo porções menores pouco e com frequência.

A reação de Jan : Eu como aproximadamente o número de calorias que preciso, então estou feliz com isso.

“Eu precisaria comer praticamente nada para perder peso. É frustrante, mas nessa idade eu prefiro ouvir meu corpo do que lutar contra ele.

Kirsty

(Imagem: Bill Morton)

Calorias consumidas: 2.600. Calorias necessárias: 2.475

Kirsty Corcoran, 21, é gerente de escritório do oeste de Londres.

robert Sullivan (judoca)

Altura: 5 pés 10 polegadas | Peso: 9,5º

Kirsty diz : Por causa da minha idade, sempre assumi que posso comer o que gosto sem ganhar peso.

Para o mundo exterior, pareço alta e magra, mas comecei a me perguntar se meus dias despreocupados de não me preocupar acabaram quando notei recentemente que estou desenvolvendo um pequeno pneu em volta da minha cintura.

Tenho um trabalho estressante e ocupado e não faço muito exercício, exceto a caminhada para o trabalho.

Às vezes o almoço é um sanduíche, um pacote de batatas fritas e uma barra de chocolate, seguido de lanches e depois macarrão e pão de alho para o jantar, então tudo se soma.

Veredicto do Dr. Naufahu : Kirsty na verdade tem a maior taxa metabólica de todas as mulheres.

Isso não é surpreendente, pois ela é a mais jovem e sua taxa metabólica de repouso só começa a cair aos 20 anos.

Mas se ela continuar sem se exercitar ou aumentar seu tônus ​​​​muscular, no futuro ela poderá ter que reduzir sua ingestão total de calorias para evitar ganhar peso.

A reação de Kirsty : É bom saber que ainda posso comer o que quiser por enquanto, mas saber o quanto preciso comer todos os dias me ajudou a perceber que não posso tomar isso como garantido.

Nicola

(Imagem: Bill Morton)

Calorias consumidas: 1.800. Calorias necessárias: 1.497

Nicola Cuffe, 54, de Woking, Surrey, é mãe de três filhos e dirige uma agência de babás.

Altura: 5 pés 4 polegadas | Peso: 10,9º

Nicola diz : Alguns anos atrás eu poderia dar a volta no quarteirão e perder meia pedra. Hoje em dia, eu teria que passar fome e ser miserável para me livrar de apenas 3 libras.

Eu como mais da metade do que eu costumava comer nos meus 30 anos e acho cada vez mais difícil mantê-lo, especialmente desde que fiz 50 anos.

Fiz uma histerectomia aos 42 anos e estou em TRH desde então. Acho que isso me deixa mais pesada porque me faz sofrer retenção hídrica.

É muito frustrante porque eu não como muito. Começo o dia com uma omelete e como muito peixe e saladas – com uma estranha barra de cereais como guloseima.

Veredicto do Dr. Naufahu : As necessidades calóricas de Nicola são agora bastante baixas - a menor de todo o grupo, mesmo que ela não seja a mais velha - o que pode ser devido à medicação HRT ou apenas à sua idade.

“Isso também explica por que ela diz que está lutando para manter o peso, mas ela pode preencher essa lacuna fazendo mais exercícios.

A reação de Nicola : Foi um choque ouvir que eu precisava de tão poucas calorias. Seria impossível viver com essa quantia.

'Se eu fizesse, estaria mal-humorado e com fome. Eu sinto que meu metabolismo está tão baixo por causa da minha medicação HRT, embora não haja provas.

'No entanto, eu prefiro ficar como estou do que ter as enxaquecas e ondas de calor que recebo domenopausa.

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