Retorno das viagens de trem de terceira classe com o lançamento de um novo serviço de 'economia premium' no Reino Unido

Ferrovias

O novo serviço econômico premium está disponível nos trens da Costa Oeste de Avanti(Imagem: PA)

Uma empresa ferroviária britânica começou a oferecer três classes de viagens para seus clientes pela primeira vez em mais de 60 anos.

Avanti West Coast (AWC) lançou sua nova opção econômica premium, que oferece aos clientes assentos mais largos, mais espaço para as pernas e uma mesa garantida.

A nova classe de viagens ficará entre seus serviços padrão e de primeira classe como um nível de tarifa média.

Mas, ao contrário da primeira classe, os clientes não recebem refrescos de cortesia incluídos no preço do ingresso.

A nova classe está inicialmente disponível para compra como upgrade no dia da viagem, com preços que variam de £ 15 a £ 30, dependendo da duração da viagem.

Os preços variam entre £ 15 e £ 30, dependendo da duração da sua viagem

Os preços variam entre £ 15 e £ 30, dependendo da duração da sua viagem (Imagem: Darren Quinton / Birmingham Live)

Inscreva-se no boletim informativo NEWSAM Money para obter os conselhos e notícias mais recentes

De crédito universal a licença, direitos trabalhistas, atualizações de viagens e ajuda financeira de emergência - nós temos todas as grandes histórias financeiras que você precisa saber agora.

Assine nosso boletim informativo NEWSAM Money aqui.

AWC substituiu Virgin Trains na West Coast Main Line e opera linhas de Londres a Glasgow e Edimburgo, com rotas para Manchester e Liverpool também.

A empresa ferroviária disse que 96% dos passageiros que participaram de um teste de seu serviço econômico premium disseram que eram 'altamente prováveis' ou 'prováveis' de fazer upgrade em viagens futuras.

As viagens ferroviárias de terceira classe foram abolidas nos trens domésticos na Grã-Bretanha em 1956, e renomeadas como segunda classe antes de serem classificadas como classe padrão.

O FirstGroup, o proprietário majoritário do AWC, supostamente considerou a introdução de três classes de serviços da Costa Oeste em uma malfadada oferta de franquia de 2012.

Um ano depois, o Departamento de Transporte foi forçado a negar que estava planejando exigir um 'serviço de terceira classe' a ser introduzido na Linha Principal da Costa Leste, depois que um sistema de três camadas foi incluído em um prospecto de franquia que vazou antes de um retornar à propriedade privada.

AWC planeja lançar uma oferta aprimorada de primeira classe ainda este ano, que incluirá melhor serviço de bufê e mais atendimento ao cliente sob medida.

Isso estará disponível sete dias por semana, enquanto o serviço de primeira classe existente é reduzido nos fins de semana.

Os trabalhos começarão no próximo mês para renovar totalmente a frota de 56 trens Pendolino de Avanti West Coast.

O diretor administrativo da empresa, Phil Whittingham, disse: 'Este é o primeiro grande passo em nossa transformação de serviços na Costa Oeste.

“Junto com nosso próximo serviço de primeira classe, que liderará a indústria, e a renovação completa da frota Pendolino, o Standard Premium estabelecerá uma nova referência para viagens ferroviárias no Reino Unido.

'Nossa nova classe de viagem oferecerá mais opções e fornecerá uma oferta única que atende aos clientes'; mudanças nas necessidades à medida que retornam aos trilhos.

'Este novo recurso é mais um passo para elevar o padrão de excelência na ferrovia.'

melhores telefones samsung 2020