'A família real e Margaret Thatcher eram tão culpadas por Jimmy Savile quanto a BBC', diz Noel Edmonds

Uk News

Noel Edmonds

Culpa: Noel Edmonds(Imagem: Rex)

O apresentador de TV Noel Edmonds acredita que a Família Real e Margaret Thatcher foram tão culpadas quanto a BBC por não conseguir impedir os crimes indizíveis de Jimmy Savile.

Edmonds, que trabalhou com Savile na Corporation, disse que todo o estabelecimento estava implicado em permitir que o DJ pedófilo prosperasse.

Edmonds nunca gostou de Savile, disse ele, descrevendo-o como as profundezas da depravação e lembrando como costumava se perguntar por que tinha um emprego.

Mas a responsabilidade pelos prolíficos crimes sexuais que cometeu durante sua carreira de décadas não poderia ser totalmente atribuída à emissora, argumentou.

Ele disse: O que aconteceu foi indescritível. Mas é errado culpar inteiramente a cultura da BBC.

Savile estava profundamente envolvido com os Royals, com a Sra. Thatcher, com os hospitais e com Broadmoor.

Há todo um estabelecimento que o deixa entrar em seu coração. Não apenas a BBC.

Ele argumentou que Dave Lee Travis, o ex-DJ que recebeu uma pena suspensa de três meses por agressão indecente, não era do mesmo time.

Jimmy Savile

Depravado: Jimmy Savile (Imagem: PA)

Ele disse: ele não é um cara desagradável. Não havia nenhuma vibração ruim sobre ele. Nunca tive conhecimento de nada remotamente desprezível sobre Dave.

Na pior das hipóteses, ele possivelmente estava equivocado, disse ele.

Sentenciando Travis em setembro, um juiz descreveu sua ofensa como uma agressão sexual intencional e desagradável a um pesquisador que trabalhava no programa de TV The Mrs Merton Show.

Edmonds, que já havia falado sobre seu desejo de comprar a BBC, descreveu a situação como uma bagunça total e avisou que ela seria perdida se continuasse do jeito que estava.

O apresentador do Deal or No Deal do Channel 4 disse: Há muitos chefes, eles jogam dinheiro por aí, mas não sabem no que estão jogando dinheiro.

Em uma ampla entrevista para uma revista, Edmonds disse que Jeremy Paxman e os Dimblebys eram hipócritas que pegam o dinheiro e atacam as pessoas que os pagam.

Savile é acusado de cometer abuso sexual em uma série de instalações do hospital do NHS, bem como em outros lugares.

No início deste mês, a Suprema Corte ouviu que o número de pessoas que pretendiam fazer reivindicações após terem sido abusadas sexualmente pelo desgraçado DJ havia aumentado para mais de 200.