Ryanair sofre perda de £ 234 milhões em apenas 3 meses enquanto a pandemia de Covid 'causa estragos'

Ryanair

A Ryanair sofreu uma perda de £ 234 milhões entre abril e junho deste ano

A Ryanair sofreu uma perda de £ 234 milhões entre abril e junho deste ano(Imagem: REUTERS)

A Ryanair sofreu uma perda de £ 234 milhões entre abril e junho deste ano, à medida que o coronavírus continuava a 'causar estragos' na companhia aérea.

A empresa disse que as perdas são superiores aos £ 158 milhões no mesmo período de 2020 - apesar do tráfego ter aumentado 8,1 milhões de 0,5 milhão.

Mas a Ryanair está prevendo uma recuperação no verão e disse que espera voar até 100 milhões de passageiros neste ano financeiro, após um forte aumento nas reservas.

A companhia aérea de baixo orçamento atribuiu à vacina contra o coronavírus um aumento na demanda nos países da UE.

Como resultado, a empresa aumentou sua previsão de voar entre 90 milhões e 100 milhões de pessoas no ano encerrado em março de 2022.

Ryanair espera um aumento nas reservas de passageiros este ano

Ryanair espera um aumento nas reservas de passageiros este ano (Imagem: SplashNews.com)

Isso passou de um limite inferior de 80 milhões para 120 milhões de passageiros, mas não depende de nenhuma interrupção adicional da Covid.

A Ryanair voou 27,5 milhões de pessoas no ano até março de 2021, ante 148,6 milhões no ano anterior.

Seus últimos resultados financeiros vêm depois A Ryanair anunciou que estava lançando 20 novas rotas de Manchester e Liverpool.

As novas rotas fazem parte de um 'cronograma de recuperação' entre os dois aeroportos para 2021.

A companhia aérea oferecerá voos para destinos de lista verde e âmbar, incluindo Grécia, Itália, Croácia, França e muito mais.

A mudança elevará seu total de voos semanais para 110 de Liverpool e 315 de Manchester.

O presidente-executivo da Ryanair, Michael O & apos; Leary, disse: 'A Covid-19 continuou a causar estragos em nossos negócios durante o primeiro trimestre, com a maioria dos voos de Páscoa cancelados e uma flexibilização do governo da UE mais lenta do que o esperado. restrições de viagens em maio e junho.

'Incerteza significativa em torno das listas verdes de viagens (particularmente no Reino Unido) e governo extremo. cautela na Irlanda significava que as reservas do primeiro trimestre eram próximas e com tarifas baixas. '