Análise do Sega Mega Drive Mini: reviva sua infância com esta recriação amorosa de uma potência dos anos 90

Sega

Crescendo nos anos 90, houve uma questão daquela época que dividia as pessoas como nenhuma outra, um argumento que dividia lares e destruía amizades - você é Nintendo ou Sega?

O Mega Drive original com seu console preto e curvado chegou às nossas costas em 1990 e surpreendeu a todos.

Os gráficos de 16 megabits e o som impressionante eram a coisa mais próxima dos gráficos de arcade em casa naquela época. Milhas à frente do sistema Nintendo Entertainment original, esta era uma máquina poderosa destinada a adolescentes e adultos.

ben e callum do leste

Com jogos mais ousados ​​como Road Rash, Mortal Kombat, seguidos por títulos como Night Trap, a Sega estava sempre empurrando os limites dos jogos, tentando ser a antítese da Nintendo.

O Mega Drive se manteve firme - mesmo quando o amado SNES apareceu - e esses dois eram os pesos pesados ​​dos jogos nos anos 90.

Em 2016, o Nintendo Classic Mini foi lançado, seguido pelo Super Nintendo Classic Mini, ambos de grande sucesso.

Esses mini-consoles foram um grande sucesso entre os jogadores nostálgicos de uma certa idade, e tiveram sucessos como o Super NES mini e fracassos como o Sony PlayStation Classic.

Então, era apenas uma questão de tempo antes que a Sega entrasse em ação.

O Mega Drive Mini da Sega está finalmente aqui (Imagem: NEWSAM Online)

O Mega Drive Mini, criado internamente pela Sega, não é nada como os mini-consoles AT Games anteriores, de fabricação barata, que eram conhecidos por problemas de desempenho e som.

Em primeiro lugar, o Mega Drive parece incrível; a embalagem é uma réplica da versão do sistema de jogos de computador da sua região, o que é um toque muito bom, que te atinge com uma onda de nostalgia antes mesmo de ser retirado da caixa.

Até a embalagem é retrô (Imagem: NEWSAM Online)

A atenção amorosa aos detalhes no formato do console, botões e dials são perfeitos, com o botão liga / desliga funcionando e o botão reset trazendo o menu. E embora não seja sólido, sua construção leve o mantém confortável para levá-lo para a casa de um amigo.

O slot de cartage até abre, o que não serve para nada, mas parece legal. O modelo japonês tem mini Mega CD, 32X e cartuchos de jogos que você pode colocar no slot e, embora também não façam nada, têm uma aparência incrível e serão amados pelos fãs fanáticos.

selos de natal 2018 reino unido

O Mega Drive Mini vem com dois controladores (Imagem: NEWSAM Online)

o phelan mata o andy

Os controladores curvos são exatamente como eu me lembro deles - a interface simples de três botões dos primeiros controladores do Mega Drive, mas com um plugue USB padrão, o que pode tornar jogos como Street Fighter um pouco mais desafiadores de jogar.

Dois controladores são embalados na caixa, permitindo alguma ação multijogador.

Reminiscente de batarangs, o design preto curvo inicialmente parecia muito maior, mas são exatamente do mesmo tamanho que os originais e até mesmo se sentem confortáveis ​​nas mãos de adultos por períodos prolongados de tempo.

Existem 42 clássicos para escolher (Imagem: SEGA)

Os menus também são uma reminiscência da estética do final dos anos 80 do início dos anos 90, com grades e neon e arte da caixa do jogo exibidos. Até a música midi, composta pelo famoso compositor do Streets of Rage Yuzo Koshiro, soa como um remix do tema starlight zone do Sonic.

Você pode organizar os jogos em ordem alfabética, por data de lançamento ou até mesmo por gênero, o que ajuda a navegar na lista de títulos lendários.

O dispositivo possui 42 jogos, o que é mais do que qualquer sistema retro até hoje. Há uma boa variedade de jogos de beat ‘em ups, como Street Fighter 2 e Streets of Rage 2, até jogos de RPG, como Phantasy Star IV e Shining Force.

Nenhuma máquina Sega estaria completa sem o borrão azul em si e Sonic e Sonic 2 estão aqui - embora visivelmente ausentes estejam Sonic 3 e Sonic e Knuckles. Alguns dos primeiros lançamentos da coleção podem parecer um pouco desajeitados, mas seria um crime não incluir jogos como Altered Beast.

Experimente o Sonic tradicional (Imagem: SEGA)

Os jogos rodam muito bem, sem atrasos perceptíveis desde a entrada do controlador até os jogos, e funcionaram bem, exceto alguns sprites piscando no Sonic e Sonic 2.

melhor clipe em extensões de cabelo

Você pode jogar os jogos em sua proporção de aspecto original de 4x3 ou 16x9, que parece um pesadelo prolongado. Se você quer se sentir realmente da velha escola ou se sua TV de tela plana perfeita parece muito nítida, você pode adicionar linhas clássicas de tela, o que é uma boa adição.

Críticas de jogos mais recentes
The Legend of Zelda: Skyward Sword HD Cristais Game Builder Garage Legend of Mana Remaster

Um dos recursos mais impressionantes é que você pode alterar o idioma no menu, com os jogos mudando para a versão daquela região.

Não apenas a arte da caixa no menu muda, mas também há diversão para os fãs ao tentarem versões diferentes para ver o conteúdo que pode ter sido removido de sua região original.

O Mega Drive Mini é uma recriação perfeita do amado original e um testamento adequado ao seu legado em jogos, ótimo para jogadores casuais e fãs de Mega Drive clássicos.

jeremy forrest megan gagueja

Apresentando uma seleção variada e sólida de jogos e alguns recursos de primeira linha, ele se eleva ao rei dos mini-consoles retrô.

O Sega Mega Drive Mini está disponível a partir de 4 de outubro por £ 69,99