Southern Co-op começará a vender comida desatualizada por 20p em 11 lojas - veja a lista completa

Supermercados

A loja Co-op

Datas de validade aparecem em uma grande variedade de alimentos congelados, secos, enlatados e outros para indicar a qualidade(Imagem: Stoke Sentinel)

Onze lojas Co-op começarão a vender produtos que passaram por seu 'melhor antes' data como parte de um novo ensaio para combater o desperdício de alimentos.

Itens incluindo frutas, vegetais e até massas estarão disponíveis a partir de 20p em lojas selecionadas da Southern Co-op em esforços para reprimir os cinco milhões de toneladas de alimentos comestíveis jogados fora todos os anos no Reino Unido.

O projeto faz parte da rede ‘Reducing our Footprint & apos; iniciativa que é lançada esta semana e se concentra no & apos; melhor antes de & apos; datas.

Loretta "elle" Basey

Esses selos são sobre qualidade, não segurança. A data significa que, embora o item possa começar a perder seu sabor e textura após um certo ponto, ainda é seguro comê-lo. Depois que um produto ultrapassa o prazo de validade, ele é considerado inseguro para consumo.

As datas de validade são incluídas para ajudar a orientar os compradores sobre quanto tempo seus produtos permanecerão & apos; frescos & apos; para (Imagem: AFP via Getty Images)

Gemma Lacey, diretora de sustentabilidade e comunicações da Southern Co-op, disse: 'As pessoas estão mais conscientes do que nunca sobre o impacto do desperdício desnecessário de alimentos.

Ela disse que o dono da mercearia quer provar que um grande número de produtos ainda são saborosos e bons o suficiente para serem consumidos 'melhor antes' Encontro: Data.

Lacey acrescentou: 'Esperamos que isso também aumente a conscientização de que existem produtos no fundo dos armários das pessoas que não precisam ser jogados fora.

quantos milionários no reino unido

De acordo com dados nacionais, as famílias do Reino Unido desperdiçam cinco milhões de toneladas de alimentos comestíveis todos os anos e, juntos, podemos fazer mais para manter os alimentos comestíveis na cadeia alimentar.

Um teste inicial de ‘Reducing our Foodprint & apos; aconteceu em duas lojas Hampshire no ano passado. O dono da mercearia disse que a maioria dos produtos vendidos no prazo de um dia foi reduzida.

spa de pés e massageador

O teste estendido durará 12 semanas nas lojas The Co-operative Food em Bath's Widcombe Hill, Blandford's Salisbury Road, Bradford On Avon's Winsley Road, Frome's Nunney Road, Lambourn's High Street, Mere's; s The Square, Old Sarum's Crosier Close, Shaftesbury's Beaufoy Close, Shrewton's High Street, Sturminster's Station Road e Yeovil's Mudford Road.

Os produtos estarão disponíveis por 20p com os produtos frescos sendo vendidos até dois dias após seu ‘best before & apos; produtos de data e ambiente sendo vendidos até sete dias após sua ‘melhor antes de & apos; Encontro: Data.

Exemplos de produtos incluídos na iniciativa de redução incluem frutas e vegetais enlatados, massas secas e arroz, confeitaria, condimentos selecionados, açúcar e adoçantes, café, chá e geléias, bem como produtos refrigerados, como frutas vermelhas e sucos de frutas.

Exemplos de produtos incluídos na iniciativa incluem conservas de frutas e vegetais, café, chá e geleias (Imagem: Getty)

Gemma Lacey acrescentou: 'Temos algumas metas ambiciosas de ação climática na próxima década, pois pretendemos reduzir as emissões de gases de efeito estufa de nossas operações diretas em 50% até 2030, em comparação com 2019.

'Isso terá como base o trabalho inicial que fizemos para reduzir nossas emissões em 27% em 2018 em comparação com 2012. Esperamos que mais empresas se juntem a nós e, juntos, possamos começar a causar um impacto nas mudanças climáticas.'

A Food Standards Agency (FSA) informa que os produtos ultrapassaram o seu ponto de vista ‘melhor antes de & apos; tâmaras são seguras para consumir, mas podem não estar com a qualidade ideal pretendida pelo produtor.

Quais lojas estão incluídas?

O teste estendido será executado por 12 semanas nas seguintes lojas de alimentos da Southern Co-operative Food.

1. Widcombe Hill, Bath
  2. Salisbury Road, Blandford
  3. Na Winsley Road da Avon, Bradford
  4. Nunney Road, Frome
  5. High Street, Lambourn
  6. The Square, Mere
  7. Perto do Crúzio, Old Sarum
  8. Beaufoy Close, Shaftesbury
  9. High Street, Shrewton
  10. Station Road, Sturminster
  11. Mudford Road

Inscreva-se no boletim informativo NEWSAM Money para obter os conselhos e notícias mais recentes

De crédito universal a licença, direitos trabalhistas, atualizações de viagens e ajuda financeira de emergência - nós temos todas as grandes histórias financeiras que você precisa saber agora.

a árvore genealógica dos gêmeos kray

Assine nosso boletim informativo NEWSAM Money aqui.