Adolescentes alertados para não comer 'pílula' nos testes de gravidez na tendência perigosa do TikTok

Tiktok

De homens tentando 'provar' o molho de soja com seus testículos a adolescentes colocando moedas em carregadores de iPhone, uma série de tendências bizarras circularam no TikTok nas últimas semanas.

Agora, a última tendência mostra adolescentes comendo a ‘pílula’ dos testes de gravidez Clearblue.

Muitos desses vídeos sugerem que a pílula dentro é a pílula anticoncepcional 'Plano B'.

Um usuário postou um vídeo, escrevendo: você não acreditava que havia o plano B no teste de gravidez clearblue, enquanto outro escreveu: Eu não posso acreditar que é verdade!

Enquanto isso, outra garota filmou a si mesma abrindo um teste de gravidez, escrevendo: Eu vi no TikTok que existe um plano b em todos os testes de gravidez, então tivemos que tentar.

dois prêmios lipa brit

A última tendência mostra adolescentes comendo a ‘pílula’ dentro dos testes de gravidez Clearblue (Imagem: TikTok)

Agora, Clearblue confirmou que o comprimido dentro de seus testes de gravidez não é a conta contraceptiva.

Em vez disso, os comprimidos são, na verdade, guias projetadas para absorver umidade.

Postando em seu site, Clearblue disse: Estamos cientes de vídeos que circulam sobre os testes de gravidez Clearblue e o comprimido encontrado dentro.

Teste de gravidez Clearblue (Imagem: Getty Images)

Os testes de gravidez Clearblue NÃO contêm Plano B. Todos os nossos testes contêm um pequeno comprimido dessecante que é incluído para absorver a umidade e não deve ser ingerido.

A tendência surge logo após um desafio perigoso circular no TikTok, no qual adolescentes tentavam usar o flash da câmera do smartphone para mudar a cor dos olhos.

A tendência parece ter começado depois que o usuário do TikTok Maliabroo postou um vídeo, alegando que a plataforma tem um novo filtro chamado ‘S5’ que muda a cor dos olhos quando usado com flash.

As pílulas são, na verdade, abas projetadas para absorver umidade (Imagem: Getty Images / EyeEm)

Em seu vídeo, ela explicou: Se você tem olhos castanhos… esse filtro os torna azuis! S5 + câmera traseira e flash.

Ela então encerrou o vídeo mostrando que seus olhos eram azuis, apesar de já terem sido castanhos no início do vídeo.

Vários espectadores interessados ​​tentaram o desafio sozinhos e, sem surpresa, não funcionou.

(Imagem: Getty Images)

TikTok
Usuários de TikTok estão fazendo testes de gravidez A nova & apos; cor dos olhos & apos; tendência Adolescentes colocando moedas em carregadores de iPhone Homens mergulhando testículos em soja para o TikTok

Um comentador disse: Fiquei cego e sem olhos azuis, enquanto outro acrescentou: E agora estou cego.

O filtro S5 é, na verdade, apenas um filtro predefinido no TikTok que adiciona um tom azul aos vídeos e não muda a cor dos olhos de forma alguma.

É preocupante que usar o flash da câmera em seu olho pode causar 'cegueira do flash' - manchas escuras temporárias em sua visão.