Terry Wogan só sabia que estava morrendo três semanas antes

Notícias De Celebridades

Sir Terry Wogan só percebeu a gravidade de sua doença três semanas antes de morrer, revelou um amigo próximo ontem.

O padre Brian D'Arcy disse que no período que antecedeu o Natal - quando Sir Terry foi forçado a desistir de Children in Need e sair de seu programa da Radio 2 - ele estava sofrendo de dores nas costas.

E foi somente no ano novo que sua saúde começou a piorar seriamente.

Revelando que Sir Terry será sepultado na Inglaterra - sua casa por quase 50 anos - em vez de sua terra natal, a Irlanda, o Padre D'Arcy disse: Acho que os alarmes começaram a soar há cerca de três semanas.

Padre Brian D & apos; Arcy

Padre Brian D & apos; Arcy (Imagem: If)

Ele já havia sentido alguma dor antes disso e havia sobrevivido ao Natal. E a família teve um Natal adorável porque eu liguei para eles especificamente para ver e estava tudo bem, e então as coisas começaram [a piorar].

O padre - que apareceu regularmente em Wake Up to Wogan por 20 anos - disse que sentiu que seu amigo precisava dele na semana passada, o que o levou a entrar em contato com a esposa de Wogan. Quinta-feira passada, algo me disse: ‘Brian, vá vê-lo’, liguei para Helen e ela disse: ‘Por favor, venha Brian’.

Sim, e foi o dia mais triste e o mais gratificante da minha vida.

Kevin e Karen estritamente vêm dançar

O padre D'Arcy disse que o lendário apresentador, que morreu aos 77 anos no domingo, provavelmente terá uma cerimônia privada para a família e amigos íntimos, seguida de um memorial público.

Membros do público assinam o Livro de Condolências na Câmara Municipal de Limerick (Imagem: PA)

Falando na rádio irlandesa, ele explicou: Como você pode ter um funeral público para Terry Wogan? Onde você colocaria? Wembley não seria grande o suficiente para isso, então provavelmente haverá apenas família e amigos em um funeral privado. Suspeito que provavelmente será no início da próxima semana. É no Reino Unido. A BBC geralmente realiza um serviço memorial bastante público mais tarde.

Consulte Mais informação: Homenagens pagas a Sir Terry Wogan quando um locutor veterano morre aos 77 anos

O padre católico revelou que a doença de Sir Terry pegou todos de surpresa, incluindo o próprio astro. Referindo-se à sua decisão relutante de retirar-se do programa Children in Need de novembro, ele disse: Eu não acho que nem mesmo ele pensou que estava doente, exceto que ele tinha uma coluna gravemente ruim e não teria sido capaz de suportar o show inteiro.

47 significado do número de anjo
Flores deixadas do lado de fora da casa de Sir Terry Wogan

Flores deixadas do lado de fora da casa de Sir Terry Wogan (Imagem: PA)

Acho que ele entrou em contato com o médico apenas para ver, e o médico o aconselhou a não fazer isso, agora, obviamente, seus próprios dados médicos são sua própria privacidade.

O padre D'Arcy levou Chris Evans às lágrimas ao falar sobre seu último encontro com seu velho amigo. Eu não tinha certeza de como seria, mas assim que vi Terry soube que seria a última vez que vê-lo e o aperto de mão foi o último aperto de mão com ele, disse ele.

Foi um dia lindo, um dia que nunca esquecerei, um dia triste, porque foi o fim de uma linda amizade.

Evans lutou para conter a emoção ao falar de seu pai radiofônico, que deixa sua esposa Helen, três filhos adultos e cinco netos.

Que homem. Que gigante da radiodifusão. Na verdade, houve e haverá poucos como ele. Um dos maiores nomes de todos os tempos com as grandes armas, o Hall of Fame da BBC.

Ele era Eric Morecambe do rádio, Ronnie Barker. Ele foi nosso capitão Mainwaring, nosso Basil Fawlty, mas nos fez rir todos os dias por duas horas e por mais de 30 anos.

Tudo improvisado, improvisado e sempre extremamente seguro. Inabalavelmente confiante. E você sabe por quê? Porque ele nunca levou nada disso a sério. Muito menos ele mesmo.

O primeiro-ministro David Cameron descreveu Sir Terry como um verdadeiro tesouro nacional. Com Terry Wogan, isso é absolutamente o que ele era. Quando eu costumava viajar de carro com minha mãe, ela o ouvia no rádio e sentia que ele falava diretamente com ela e eu me lembro de crescer assistindo Blankety Blank e depois o Eurovision Song Contest e ele sempre fazia você sorrir, feito você ri. Ele tem um senso de humor fantástico e mais tarde vê o que ele fez com Children in Need, e vê isso de perto, simplesmente impressionante. Então, um ótimo senso de humor, um ser humano maravilhoso, mas também, um homem muito apaixonado.

caixa de assalto ao jardim hatton 175

Um livro de condolências foi aberto na cidade natal de Sir Terry, Limerick, no qual moradores e visitantes podem compartilhar seus pensamentos e memórias.

Sir Terry Wogan morre aos 77 anos
Sir Terry Wogan morre aos 77 anos Homenagens pagas a Sir Terry Wogan Em memória de Sir Terry Wogan Chris Evans presta homenagem à estrela tardia