Milhares podem ter tido reivindicações PIP injustamente interrompidas e podem apelar após nova decisão

Departamento De Trabalho E Pensões

O DWP perdeu o recurso de uma questão de direito(Imagem: PA)

O texto das cartas enviadas aos requerentes da PIP significa que, se seus benefícios forem suspensos, eles poderão apelar e recuperá-los.

Isso é depois de um juiz decidiu em favor de um reclamante , acrescentando que a formulação usada em uma carta enviada pela empresa contratada pelo governo Atos era 'ambígua'.

Como resultado, o Buckinghamshire Disability Service a caridade está pedindo às pessoas que verifiquem suas reivindicações para ver se isso se aplica a elas também.

'Milhares de pessoas com deficiência tiveram seu pedido de PIP interrompido porque o DWP alegou que você não foi a uma avaliação', o caridade explicou .

'Se a carta que você recebeu informando sobre a nomeação usasse o texto padrão, então você não foi validamente notificado sobre a nomeação e o DWP agiu ilegalmente se então interrompeu sua reclamação.

'Não importa se você teve ou não um bom motivo para não comparecer, a questão é que o DWP legalmente não pode puni-lo se lhe enviar uma carta de nomeação inválida.'

O Buckinghamshire Disability Service acrescentou que qualquer pessoa que perder dinheiro porque seu pedido foi interrompido 'ilegalmente' também pode receber de volta os benefícios retroativos.

** Você teve seus benefícios suspensos por faltar a uma consulta? Informe-nos em webnews@NEWSAM.co.uk **

é steve allen gay

O DWP pode ter que reconsiderar decisões (Imagem: Arquivo PA / Imagens da Associação de Imprensa)

A decisão do Upper Tribunal é baseada em uma carta enviada pela Atos lendo: 'É importante que você compareça a esta reunião.

'Se você deixar de comparecer sem um bom motivo, o tomador de decisões do Departamento de Trabalho e Pensões (DWP) provavelmente rejeitará sua solicitação.'

Mas o juiz Nicholas Wikeley apontou que isso era ambíguo e deveria ser lido: 'Você deve comparecer a esta reunião.

'Se você deixar de comparecer sem um bom motivo, o tomador de decisões no DWP irá rejeitar sua reclamação.'

O DWP disse que precisava equilibrar as prováveis ​​consequências do não comparecimento sem amedrontar os reclamantes, tornando-os tão temerosos de ações punitivas que tentarão comparecer a uma reunião mesmo que seja difícil ou impossível de fazê-lo.

Mas o juiz Wikeley sentiu que isso não era suficiente para satisfazer a legislação que estabelece que as pessoas precisam ser informadas exatamente quais são as consequências de faltar a uma consulta.

O caso em questão foi resolvido com base em uma questão de direito, ao invés da fraqueza da carta, mas os comentários do juiz abriram uma janela para outros que perderam.

O Serviço de Avaliação Independente administrado pela Atos disse ao sol as cartas foram aprovadas pela DWP e não quis comentar mais.

O DWP disse Disability News Service : Vamos considerar essas descobertas à medida que continuamos a melhorar nossos processos de avaliação.

Um porta-voz da Atos disse: Estamos considerando o conteúdo do julgamento.

Apelando de uma decisão PIP

É mais fácil do que você imagina (Imagem: E +)

Existem três maneiras de contestar uma decisão PIP:

• Peça ao DWP uma 'reconsideração obrigatória' e, em seguida, apele
  • Fazer uma reclamação
  • Leve o seu caso ao tribunal se você foi discriminado por causa de sua deficiência

Você não precisa escolher entre esses métodos, mas normalmente é melhor começar pedindo ao DWP para reconsiderar sua decisão, chamada de reconsideração obrigatória, antes ou ao mesmo tempo em que faz uma reclamação.

Você pode perguntar por escrito, em seu diário online, se tiver um, por telefone ou pessoalmente.

É melhor fazê-lo por escrito, se puder (e manter uma cópia), porque assim você terá a prova.

A carta ou notificação em sua conta online informando sobre a decisão do benefício também deve informar como contestar.

Se você acha que a discriminação influenciou, peça orientação rapidamente, pois há prazos para receber uma reclamação.

A má notícia é que você pode obter menos ou nenhum pagamento enquanto o desafio estiver em andamento.

Para compensar isso, você pode reivindicar um pagamento de penúria ou outros benefícios durante esse período.

Sempre vale a pena apelar (Imagem: Getty)

Se a reconsideração obrigatória não funcionar, continue. Muitos casos rejeitados na reconsideração obrigatória, mas são bem-sucedidos na apelação.

Mas você precisa esperar até ter pedido ao DWP uma ‘reconsideração obrigatória’ antes de apelar.

Você apela para um tribunal independente chamado tribunal de primeiro nível. Isso faz parte do Serviço do Tribunal. Não tem nada a ver com o DWP.

Você precisa usar o formulário SSCS1 para solicitar um recurso. Você pode baixá-lo de o site HMCTS .

O HMCTS enviará uma cópia do seu recurso ao DWP e pedirá que expliquem como chegaram à decisão.

O DWP deve fazer isso em 28 dias, embora possa solicitar uma prorrogação. Você receberá uma cópia de sua resposta.

Não se desanime com o tamanho dele. Mantenha-o seguro. Você precisará disso para se preparar para a sua audiência.